eu estou lendo
A Floresta, do Edward Rutherfurd, que acabou se revelando mais um livro de contos do que um romance em si, o livro é bom, já mencionei no tópico que criei do Edward, mas como os capítulos são longos e cada um deles conta uma história de uma geração diferente, ele acaba se tornando um livro denso, porque a cada 150pg mudam todos os personagens, a época, os costumes e aí você tem que se encontrar de novo, se localizar, além de não poder esquecer os personagens e acontecimentos anteriores por causa das referências, mais de uma vez precisei voltar pra relembrar alguma coisa, o que torna a leitura um pouco mais complicada;
por isso, dei uma pausa com A Floresta (e também por causa da empolgação de ter assistido o filme) e fui ler
O Melhor de Mim, do Nicholas Sparks, nada melhor do que um livro "receita de bolo" super clichê do Nick pra dar uma descansada na mente, são livros fáceis de ler, pequenos (li em dois dias) e fáceis de compreender, mas sempre me agradam pela forma como o autor retrata acontecimentos da vida cotidiana, claro que ele exagera no amor maquiado e que simplesmente não existe na vida real, mas a ficção é assim mesmo, sempre exagerando coisas cotidianas, mas nos fazendo ter uma visão diferente e procurando nos mostrar outros lados dessas coisas;
além desses dois, também estou lendo (com uma pausa de uma semana já porque a Liza tinha que aproveitar as férias)
Roverandom, de um cara chamado Tolkien, conhecem?
com as meninas, é meio que uma leitura conjunta, nós 3 deitamos na cama, eu leio um pouco, a Liza lê um pouco e a Rafa presta um pouco de atenção, enquanto ela aguenta ficar deitada na cama só escutando (aquela menina tem pulga no rabo!
), achei o livro com uma narrativa bem simples, mas dá pra ver o estilo e o dedo do Tolkien naquilo ali sim! Na verdade, eu comprei não por ser Tolkien, nem porque eu estava a fim de ler algo dele que não fosse da Terra Média (honestamente, nunca tive interesse em qualquer das obras dele que não abordassem a Terra Média, me chamem de herege!), mas porque eu achei que pudesse ser um livro bacana pra ler com as meninas e que algum dia eu vá deixar pra elas lerem de novo, talvez com meus netos? a leitura é uma herança que espero passar pra elas...