Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vários, difícil lembrar de cabeça. Vou ver a bibliografia do King aí rapidinho já reconheço os que já li e coloco aqui.
** Posts duplicados combinados **O Iluminado
A Zona Morta
It - A Coisa
Saco de Ossos
Novembro de 63
Sombras da Noite
Quatro Estações
Tudo É Eventual
A Maldição do Cigano
A Torre Negra Vol. 1
A Torre Negra Vol. 2
A Torre Negra Vol. 3
Não sei se esqueci algum. Alguns desses são de contos. Mas isso aí não é nem 20% do que ele escreveu!
Bem, depois que os evangelhos terminaram, o resto foi para mim uma tortura similar à leitura do Antigo (salvo a história de Davi), e o meu desgosto com grande parte das palavras de Paulo quase equivaleu ao meu desgosto com o Levítico. Uma experiência definitivamente enriquecedora, mas um tanto quanto entediante e ávida pelo término, para quem não lê com a perspectiva da fé - que eu não possuo. Hoje eu concluo que melhor teria sido não ler a Bíblia inteira, mas arrumar algum livro "Histórias Bíblicas" ou coisa do tipo, que eram meu real interesse. Na inocência eu achava que a Bíblia continha mais contos do que sermões e reflexões.Estou lendo o Novo Testamento, por interesse histórico mesmo, não religioso. Ao contrário da tortura que foi ler o Antigo (depois compreendi que ler de cabo a rabo é realmente uma péssima ideia), é uma história corrente, então está sendo uma boa leitura. E, também ao contrário do Antigo, que - perdão a quem possa se ofender - é um compêndio dos maiores absurdos morais que eu já li, a história de Jesus é inspiradora, uma figura realmente fascinante.
Isso me fez lembrar de uma parte dum artigo que o Yuval Noah Harari escreveu para a Veja:Um detalhe curioso é que, por puro acaso, eu ainda intercalei essa leitura religiosa com livros científicos: Sapiens - Uma Breve História da Humanidade (que estou lendo agora, e maravilhado).
Eu já ando há tempos querendo reler a série, mas toda vez que penso em fazer isso tenho uma imagem mental de todos os livros novos na fila me olhando com cara de censura.Estou finalmente lendo Harry Potter (hoje começo a ler O Cálice de Fogo) e alternando com a saga A Roda do Tempo, de Robert Jordan. Pena que dos 14 livros só tem 6 por enquanto no Brasil...
Aquela que a capa é do Tolkien?Estou lendo Cidade de Deus, de Paulo Lins, por motivos acadêmicos, e o próximo da lista é O Silmarillion, na belíssima edição da HarperCollins
Devo ter uns 200 livros na minha lista de próximas leituras, mas simplesmente escolho o que dá vontade, senão não chego nem na metade. A vida é curta, então faça um favor a si próprio e leia o que quiser e quando quiser. Se estiver a fim de reler Potter, vai fundo. Estou gostando bastante da série.Eu já ando há tempos querendo reler a série, mas toda vez que penso em fazer isso tenho uma imagem mental de todos os livros novos na fila me olhando com cara de censura.
Meio que é esse pensamento mesmo ("A vida é curta") que me faz preterir os que eu já li. Não é como se eu estivesse lendo os que eu não tenho vontade, é apenas mais natural eu ter vontade de reler o que já sei que gosto; mas todos que eu coloquei na fila eu tenho curiosidade e alguma expectativa de gostar. Eu de fato me arrependeria se tivesse deixado de ler vários novos que li nos últimos anos para reler Harry Potter ou O Senhor dos Anéis (que são livros que eu tenho vontade de reler quase que o tempo inteiro).Devo ter uns 200 livros na minha lista de próximas leituras, mas simplesmente escolho o que dá vontade, senão não chego nem na metade. A vida é curta, então faça um favor a si próprio e leia o que quiser e quando quiser. Se estiver a fim de reler Potter, vai fundo. Estou gostando bastante da série.
Puxa, que maravilha! A primeira vez que eu li O Silma foi numa edição da Martins Fontes caindo aos pedaços e depois reli numa versão igual só que novinha em folha.Aham, com tradução do @Imrahil ... A editora caprichou nessa edição, fita de marcação, índice remissivo, tem até os poemas no original em inglês no rodapé
A vida é curta, então faça um favor a si próprio e leia o que quiser e quando quiser.