• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
RE: O que você está lendo?

Valentina disse:
Mas tenho sérios problemas de cunho POLÍTICO com o Llosa. ¬¬

Pode ficar tranquila, você não está sozinha:

http://meiapalavra.mtv.uol.com.br/2010/10/15/nossas-apostas-para-o-nobel-2010-parte-iii/

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=5572&highlight=nossas+apostas+para+o+nobel
 
RE: O que você está lendo?

Ana e Pedro - Vivina de Assis Viana e Ronald Claver

Estava com vontade de pegas umas leituras bem levinhas ^^
 
RE: O que você está lendo?

Lucas_Deschain disse:
Valentina disse:
Mas tenho sérios problemas de cunho POLÍTICO com o Llosa. ¬¬

Pode ficar tranquila, você não está sozinha:

http://meiapalavra.mtv.uol.com.br/2010/10/15/nossas-apostas-para-o-nobel-2010-parte-iii/

http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=5572&highlight=nossas+apostas+para+o+nobel

Amém!
Costumo ser crucificada quando falo sobre o meu problema com Llosa.
Aliás, um fato engraçado é que em novembro do ano passado, em Ouro Preto, no Encontro de Africanas (que fez parte da programação do Fórum das Letras, mas não fiquei para o fórum, porque eu não tinha como pagar hospedagem), eu estava com uma amiga, voltando da Casa da Ópera, quando vi o Ferreira Gullar chegando. Falei 'veja só quem chegou'. E ela 'quem é ele?' Eu respondi 'Ferreira Gullar'. Ela começou a surtar, 'vamos pedir autógrafo' e coisa e tal. E eu 'pode ir, eu não vou'. Ela perguntou, eu fiquei uns três minutos falando, e ela 'você deve separar as coisas'. E eu 'eu separo. Leio Gullar, e gosto de muita coisa dele. Mas não preciso aprovar que ele seja um reacionariozinho-maldito. Ele o será independente da minha opinião. Só fico triste pelo fato de que se ele ganhar o nobel - ué, ele ainda é nossa menos pior chance -, isso vai enfatizar, legitimar, tudo o quê eu menos aprovo nele. E o que a literatura dele tem de bom, obviamente, ficará em segundo plano'.


Maura Corrêa disse:
Ashe disse:
Ana e Pedro - Vivina de Assis Viana e Ronald Claver

Estava com vontade de pegas umas leituras bem levinhas ^^

Retornei à minha pré-adolescência neste segundo.

O mesmo por aqui. E, tipo, NUNCA MAIS encontrei esse livro. Fico louca para reler, mas não encontro. Lembro de pouca coisa, como, por exemplo, o fato de o Pedro ser torcedor do Galo. :amor:
 
RE: O que você está lendo?

As seis mulheres de Henrique VIII - Antonia Fraser

Queria um pouco de história de verdade além dos romances históricos. AMANDO
 
RE: O que você está lendo?

Walden or life in the woods - Thoreau. Quando acabar, vou fugir pro mato com um estoque de uísque e cigarros. :rofl:
 
RE: O que você está lendo?

Maura Corrêa disse:
Ashe disse:
Ana e Pedro - Vivina de Assis Viana e Ronald Claver

Estava com vontade de pegas umas leituras bem levinhas ^^

Retornei à minha pré-adolescência neste segundo.

O mesmo por aqui. E, tipo, NUNCA MAIS encontrei esse livro. Fico louca para reler, mas não encontro. Lembro de pouca coisa, como, por exemplo, o fato de o Pedro ser torcedor do Galo. :amor:
[/quote]

Ah, eu achei o livro tão bacana! Tem dois volumes na biblioteca onde peguei.
Você se esqueceu de dizer que o Pedro é super super poético e romântico :amor:
---
Lendo Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco
 
RE: O que você está lendo?

Além do clube da leitura oficial e o clandestino, estava lendo Troílo e Cressida do Shakespeare pegando a rebarba da edição das tragédias completas...
 
RE: O que você está lendo?

Terminando Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco (não, vc não leu errado, estou lendo mesmo literatura portuguesa, pra facul, a verdade é que estou adorando esse livro!).
 
RE: O que você está lendo?

O Efeito Facebook, de David Kirkpatrick. To curtindo, passa muita credibilidade (até porque o cara entrevistou bem mais pessoas diretamente envolvidas na criação e crescimento do site, e não só a palavra do Saverin, que foi o caso de Bilionários Por Acaso) e, agora que cheguei na metade, da pra ver que é um relato bem completo, que na maior parte até agora tratou principalmente da questão dos investidores e da visão que o Zuckerberg tinha do site. E, claro, Zuckerberg é bem menos féladaputa nesse livro hauhauhuahua
 
RE: O que você está lendo?

Rafaela disse:
Terminando Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco (não, vc não leu errado, estou lendo mesmo literatura portuguesa, pra facul, a verdade é que estou adorando esse livro!).

Coincidência xD
Isso foi um incentivo para mim. Estou no inicio ainda.
 
RE: O que você está lendo?

Ashe disse:
Rafaela disse:
Terminando Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco (não, vc não leu errado, estou lendo mesmo literatura portuguesa, pra facul, a verdade é que estou adorando esse livro!).

Coincidência xD
Isso foi um incentivo para mim. Estou no inicio ainda.

Se vc gosta de Romeu e Julieta vc com certeza vai gostar de Amor de Perdição! Eu estou adorando, tanto que até a linguagem portuguesa não está atrapalhando a minha leitura!
 
RE: O que você está lendo?

Rafaela disse:
Ashe disse:
Rafaela disse:
Terminando Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco (não, vc não leu errado, estou lendo mesmo literatura portuguesa, pra facul, a verdade é que estou adorando esse livro!).

Coincidência xD
Isso foi um incentivo para mim. Estou no inicio ainda.

Se vc gosta de Romeu e Julieta vc com certeza vai gostar de Amor de Perdição! Eu estou adorando, tanto que até a linguagem portuguesa não está atrapalhando a minha leitura!

Bom, eu adorei Romeu e Julieta. Esses amores trágicos são tão profundos e emocionantes! Vi na contra capa do livro que há desespero e morte e justamente na hora me lembrei de Shakespeare hehe
Estou lendo a edição da Martin Claret. A linguagem é mesmo escrita de acordo com as normas portuguesas?
Pela propaganda que a senhorita fez, acho que vou gostar :eba:
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo:

O "Golden Bough" por que minha curiosidade sobre esse livro foi despertada tanto pela História Universal do H.G. Wells, pelo poema do TS Elliot (Waste Land) e também porque gostei muito do "Herói das mil caras" do Joseph Campbell, cujo tema guarda certos pontos de afinidade. Estou nos capítulos que tratam do Rei da Selva. Estou um pouco decepcionado, talvez porque criei uma grande expectativa sobre o livro.

Ficções, porque estou tendo que lembrar a história desse livro para participar do tópico que trata do mesmo. Já tinha gostado muito do livro quando o li anos atrás. Estou lendo de acordo com o cronograma do tópico criado pela Manu M.

A vida dos filósofos Ilustres porque sempre tive curiosidade de conhecer fontes mais antigas sobre a vida desse pessoal. Estou no livro VI (Antístenes), mas a leitura tem andado bem devagar. Tem umas horas que dá vontade de abandonar mas a curiosidade não deixa! Apesar disso alguns aspectos são interessantes.

A Dama das Camélias, porque li a resenha da Kika sobre o livro e como já tinha encomendado e ele chegou resolvi furar a fila na estante dos livros que ainda vou ler. Gostei! Acabei de terminar!
 
RE: O que você está lendo?

"The Waste Land", do T. S. Eliot. (Por uma dessas coincidências do Meia, citado no post do Kelvin, logo acima. Dá mesmo vontade de ler "The Golden Bough"... :sim: )

Melhor de tudo é ser um volume da "Norton Edition": são um tanto de notas, elementos de contexto, análises sobre a construção, críticas... Um poema de 19 páginas seguido de mais 270 de material complementar! Está ajudando muito, recomendo totalmente essa série. Já até comprei também o volume de "Crime and Punishment" e "A Portrait of the Artist as a Young Man".
 
RE: O que você está lendo?

Valeu mesmo pela dica Gigio! Vou correr atrás dessa edição da Norton pois 270 páginas de material complementar seguramente valem a pena! Se gostar muito posso até abandonar a Penguin XD .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo