Ah se a PGR se preocupasse também com os crimes do atual presidente...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não tinha visto. Verei, agora.@Melian já viu?
Compartilhando e vendo com uma semana de atraso mas está aí, se interessar a alguém rs:
@Melian já viu?
Não conheço o canal também. Nem cheguei a olhar outros vídeos ainda. E é claro que é enviesado. Mas a questão é saber se eles mencionam algum fato inverídico ou não. Se as conversas mencionadas do Dallagnol são verdadeiras ou não (eu nunca fui atrás pra ler muito o conteúdo da Vaza Jato mas não acho que eles inventariam algo assim). E elas bastariam pra dar uma ideia do escândalo. (Tem até uma espécie de mansplaining ali para com a juíza Hardt haha.)Não conheço esse canal. Vi uma parte do vídeo e parece bastante enviesado. De qualquer forma, de um dia eu lembrar vou assistir o resto
Compartilhando e vendo com uma semana de atraso mas está aí, se interessar a alguém rs:
já viu?
Esse é o ponto. A parte que realmente interessa e que é mais do que suficiente é somente ver e comentar em cima desse material e por um motivo óbvio: desde que o mesmo esteja preservado na íntegra, do jeito exato que as conversas ocorreram sem nenhum corte/edição pra parecer tendencioso.Mas só as conversas entre Dallagnol e Moro/Hardt bastariam pra mostrar que algo de muito errado estava acontecendo naqueles processos.
O Fúria tem avatar da Jovem Pano, precisa dizer mais?
A rádio mais bolsonarista do Brasil.
Mas fica por aqui o off-topic provocação.
A questão é: 1) Ler os diálogos vazados pode bastar pra perceber uma série de direcionamentos na investigação, até a combinação de quando vazar x ou y à imprensa, para gerar audiência, a combinação com o sr. Marinho para divulgar "de graça" as 10 medidas contra a corrupção etc. Mas, sendo os diálogos em sua completude uma massa enorme de informação confusa, duvido que alguém sinceramente os tenha lido na íntegra aqui no fórum. É pra isso também que há o filtro, para selecionar o relevante do mero bate-papo. Houve filtro quando o Intercept os publicou, houve também filtro para compor o documentário (como nem poderia deixar de ser). Todo documentário é uma seleção e edição de fatos, ora. 2) Mas o documentário não é apenas baseado nos diálogos vazados; para quem se interessar pelo processo, ele traz sucintamente no que consistiam as acusações e tenta mostrar as falhas e inconsistências delas. E isso sempre ajuda quem não está a fim de correr atrás de inúmeras matérias jornalísticas pra compor um mosaico de informações. Ou seja, é um resumão dos autos pela perspectiva da defesa. Talvez a Jovem Pan fizesse um documentário bem diferente. Ainda há tempo.
O Fúria tem avatar da Jovem Pano, precisa dizer mais?
A rádio mais bolsonarista do Brasil.
Mas fica por aqui o off-topic provocação.
Quem é frequentador do fórum ou que me conheceu pessoalmente sabe que sou fã da JP pela sua programação esportiva. Sou o típico ouvinte de futebol de rádio e ouço ela desde criança principalmente por isso. O segundo aspecto é o noticiário de prestação de serviço (trânsito, serviços, etc) já que eu morei um bom tempo na grande SP e ela sempre foi muto eficiente nisso, ainda mais na era pré-Internet.
Programas específicos de política, sinceramente eu não tenho e nunca tive saco pra ficar acompanhando de ponta a ponta em qualquer lugar e isso é algo que só começou a ganhar força e programação dedicada lá a partir do impeachment da Dilma com o Reinaldo Azevedo e depois o Prof. Marco Antonio Villa.
Hoje reconheço que depois do afastamento do Tuta Carvalho do comando da emissora por motivos de saúde, além da idade avançada, desde a entrada do seu filho mais velho na direção, a base de comentaristas de 4 anos pra cá mudou drasticamente ficando mais bolsonarista o que é uma pena, mas não é por causa de política que eu moldo minha opinião por ela. No dia que ela parar de transmitir futebol nunca mais uso esse avatar.
Ainda assim acho que seria de bom tom reconhecer o erro da JP na história do Constantino - mais pelo fato de ter feito toda a cena de "correta" para depois recontratar ele na surdina do que por qualquer outra coisa.