Pips
Old School.
.
Nada que se compare a "Os Bons Companheiros" (última obra-prima do Scorsese, diga-se de passagem) perdendo "Melhor Filme" e "Melhor Direção" para "Dança Com Lobos" e Kevin Costner...
O Aviador você não considera obra-prima? Meu deus.
.
"Gangues de Nova Iorque" (que eu adoro) merecia coadjuvantes à altura do Day-Lewis (sorry, fãs do DiCaprio e da Diaz), este é o único senão do filme.
Já "Os Infiltrados", é o Scorsese imitando a si mesmo, até "Gimme Shelter" dos Stones ele reutilizou.
.
Gangues de Nova Iorque é um equívoco, mas é um bom filme, irregular para alguém do naipe do Scorsese.
"Os Infiltrados" é de longe um Scorsese muito maduro, aliás quem melhor para imitar a si mesmo que ele mesmo (rá!). O filme tem um elenco formidável, não tem um ali que não está incrível, a edição do longa é uma das coisas mais fantásticas que eu já vi e uma das melhores sequências que o cinema já produziu (rosto + foto de jesus cristo + filme dentro de um igreja + foto de jesus quebrando). MEU DEUS TIVE UM ORGASMO SÓ DE LEMBRAR.
Enfim, Os Infiltrados só não é perfeito por causa do rato digital no final.
vc tá locão, né? crash melhor do que boa noite e boa sorte? seriously? anyway, esse ano aí era do brokeback, e meteram a mão (no pun intended) para não ser um "oscar gay". merecia melhor filme mais do que crash, acabou ficando só com diretor. e aí tem o caso do heath perdendo o de melhor ator (para o philip seymour hoffman, que estava bem como capote, mas wtf, AQUELE era o oscar do heath, não o póstumo de coadjuvante).
Tinha tanta coisa errada nesse ano que perdi a conta. "Boa Noite, e Boa Sorte" foi o melhor filme aquele ano.
Crash nada mais é que um videoclipe da MTV versão extendida.
O Discurso do Rei é bem blerg, sério. Adoro o Colin Firth, mas o filme não desce.
Quanto ao Cisne Negro, deveria ser banido como insulto ao cinema, acho que a pessoa que melhor exemplificou isso foi o Antônio Prata