"O que interessa é público"... Bem, acho que os livros de Cinquenta Tons de Cinza devem ser beeem melhores que O Silmarillion, a seguir essa lógica. Confia no público, sim, amiguinho. Você vai longe assim.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
"Frases de Facebook"A pedra só olha pra baixo. Não dá pra mudar a natureza dela. Ela vai afundar.
A batalha das águias aí em cima parece ser contra os dragões alados da Guerra da Ira, o conflito que marcou o final da Primeira Era e durou 45 anos do Sol mais ou menos. Os dragões alados eram liderados por Ancalagon, o Negro.Nada é mau no começo...
Primeira cena: BULLYING. Mini Galadriel sendo excluída do grupo e brincando sozinha. Todas as crianças a odeiam. Ela faz um barco de papel, as crianças tacam pedras. Ela corre, se enraivece parte pra cima de um menino e vai socá-lo. Tudo isso, em Valinor.
Seu irmão, com cabelo à maquina, fala frases de Facebook, como: a pedra olha para baixo na água. O barco olha pra cima.
Valinor é mostrada. Um campo verde como qualquer outro, e uma cidade igual todas as outras que aparecem depois.
Então, a melhor e única cena boa é mostrada. Uma guerra de Nazgûls voadores e Águias no céu, que dura 5 segundos.
Ver anexo 93900
Se não me engano, a Amazon está utilizando escritos dos apêndices que citam eventos da "Segunda Era" de Arda. O que eu acho que seria mostrado (mas pode ser apresentado):Desde a própria noite de estreia que entro aqui numa busca desesperada por resposta à seguinte questão: o que é que essas duas horas de estória têm do autor chamado John Ronald Reuel Tolkien, que viveu de 1892 a 1973 e publicou O Senhor dos Anéis em 1954 e 55?
Ou é isso mesmo que vi e entendi: compraram um pacote de direitos autorais só para se beneficiarem com o prestígio do autor e da obra e enlatarem uma fanfic sofrível, mas que cumpre os padrões atuais do consumo de massa nessa área?
Desde já agradeço quem atender a minha súplica.
Desde a própria noite de estreia que entro aqui numa busca desesperada por resposta à seguinte questão: o que é que essas duas horas de estória têm do autor chamado John Ronald Reuel Tolkien, que viveu de 1892 a 1973 e publicou O Senhor dos Anéis em 1954 e 55?
Ou é isso mesmo que vi e entendi: compraram um pacote de direitos autorais só para se beneficiarem com o prestígio do autor e da obra e enlatarem uma fanfic sofrível, mas que cumpre os padrões atuais do consumo de massa nessa área?
Desde já agradeço quem atender a minha súplica.
Mais ou menos, né? Ignora por um segundo a questão dos direitos autorais. O SdA é sobre eventos da Terceira Era e tem um prólogo perfeito sobre eventos da Segunda Era. Então esse argumento é meio furado, o prólogo da série deixou a desejar na minha opinião e não foi pq o foco da série é a Segunda Era. O que eu não sei, e aí só pesquisando quais as limitações das fontes disponíveis, é o quanto mais poderia ter sido colocado no prólogo. Poderiam ter falado mais sobre Valinor? Sobre os Valar? Sobre a relação entre Morgoth e Sauron?A série nunca se propôs a mostrar a primeira era.
Não. A série se propões a contar histórias novas para costurar os grandes eventos da Segunda Era.A série não se propõe a mostrar nenhuma era, mas sim uma história nova. Concorda?
Muito obrigado pela gentileza.Vamos ver se consigo atender sua súplica.
Compraram os direitos autorais para adaptação cinematográfica do conteúdo da trilogia do SdA. A Segunda Era consta no SdA de duas formas: como relatos esparsos (recordações, canções e etc) ao longo dos livros e super condensada nos apêndices. Com base nesses fragmentos de informação - e com base em eventuais permissões do Tolkien Estate para uso do Silmarillion e Contos Inacabados - a Amazon criou um enredo para costurar os grandes temas da Segunda Era: a ascenção de Sauron como Senhor do Escuro, a forja dos Anéis e a queda de Númenor.
Tranquilamente dá para dizer que não há diálogos disponíveis e detalhes sobre os eventos, de modo que trata-se de uma série baseada no trabalho de Tolkien e não uma adaptação.
Discordo. Pra mim está bem claro que a série está ambientada na segunda era.A série não se propõe a mostrar nenhuma era, mas sim uma história nova. Concorda?
Então, também não sei direito como ta funcionando esse lance dos direitos. Vi meio que por cima que liberaram alguns detalhes fora dos direitos adquiridos, mas acho que isso deve ser bem limitado, o que acaba se refletindo no prólogo resumidão.Mais ou menos, né? Ignora por um segundo a questão dos direitos autorais. O SdA é sobre eventos da Terceira Era e tem um prólogo perfeito sobre eventos da Segunda Era. Então esse argumento é meio furado, o prólogo da série deixou a desejar na minha opinião e não foi pq o foco da série é a Segunda Era. O que eu não sei, e aí só pesquisando quais as limitações das fontes disponíveis, é o quanto mais poderia ter sido colocado no prólogo. Poderiam ter falado mais sobre Valinor? Sobre os Valar? Sobre a relação entre Morgoth e Sauron?
Fiquei profundamente comovido com a sua tentativa de criar um espantalho babaca para os "ativistas" enquanto descrevia a si mesmo no melhor dos termos; quase um mártir incompreendido em defesa do cânone sagrado :')1 - os fãs decepcionados que querem expor sua indignação;
2 - os ativistas que consideram essa a melhor obra já criada e dedicam um tempo árduo em refutar as críticas dos fãs através de frases como "Oh céus. Mais um..." ou "toma haters", sem abordar um único ponto a favor da série e sua história.;
Ok, mas então estamos falando de uma obra baseada em Tolkien e situada na Segunda Era. Caso contrário esse comentário sobre Celeborn nem faria sentido.Msmo assim Tolkien deixou muitas coisas claras em relação aos personagens e que foram subvertidas. Celeborn, por exemplo, entra nos direitos autorais provavelmente, visto que está muito presente ao lado de galadriel.