Audience score no Rotten Tomatoes está subindo devagar mas está. Já saiu dos 33 pra chegar nos 38%
E acho que, a julgar pelo próprio incremento das postagens aqui, o interesse na série e no conteúdo Tolkieniano está em ascensão. Que era o que eles queriam mesmo suscitar.
www.lotrfanaticsplaza.com
Do mesmo jeito penso que eles não tinham como evitar ser "episódio piloto" nos dois primeiros. A rigor, o "piloto" só fica completo com a introdução do núcleo de Númenor que virá no próximo episódio.
A meu ver eles se saíram excepcionalmente bem pra quem lida com uma ambientação tão complexa ao mesmo tempo em que fazem algo pra um público completamente "virgem" de Tolkien e, em paralelo, dando uns Easter Eggs pro leitor ou curtidor de longa data como uma prioridade terciária. Quem já curte devia se sentir no lucro com coisas como a introdução em Aman. Eu achei fofo.
Serve pra explicar pra pessoas que não conhecem os livros que a Galadriel não está só indo pra algum lugar paradisíaco mas tb VOLTANDO pra lá que era seu lar original. Além de dizer pq foi que ela saiu (e por tabela, o restante dos Noldor).
Torna mais compreensivo a natureza do sacrifício dela ao deixar o barco. E mostra o que tem de pessoal e distinto entre os protagonistas. Tudo encapsulado em alguns poucos minutos de exibição.