• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

@ettelëa eis:
myheartwouldoverrulemymind_zps0fba924c.png

já se encontra neste tópico, só ir página acima, a transcrição dessa frase!
Obrigado!! :)

Olá, @Atyarwen !!
Muito obrigada pela sua ajuda!!! :D:D

Muuuito obrigada pela explicação dos diferentes "Ds". Realmente eu falo Liberdadji (e é algo que eu só realmente prestei atenção agora!!)
Essa diferença foi baseada na pronuncia dessas duas tengwa (ando e anto) em quenya e sindarin? Elas são pronunciadas em quenya e sindarin da mesma forma que nós pronunciamos em português? Se essas respostas eu acho no MTP, nem precisa me responder :x pretendo ler ele em breve! Mas é algo que, caso não esteja no pdf, eu gostaria de saber para conseguir me situar melhor. Mas não prcisa responder também xD

Outra questão só é por que o 'I' é representado por um 'j' no 'waj' e no 'uei' ele não é representado como 'wej'? Só pergunto por que fiquei confusa e não entendi muito bem D:

Muito obrigada por me indicar a font! Aqui no site tem link para download dela?
Obrigada mais uma vez :D:D e um ótimo dia!

sim, está no MPT .... não é o mesmo som em quenya e sindarin.....assim como não é o mesmo no método Inglês. cada um usa os símbolos para seu idioma.

Ah, é o seguinta: fonemas, são representados por simbolozinhos, e o sinal para "I" é esse j. que não é J, é só parecido.
Quando vocẽ olha um dicionário inglês, lá tem a forma de ler a palavra, não tem uns símbolos engraçados? São os fonemas.
tipo <β>, <θ> e <χ> veja mais aqui.

Quanto à fonte, aqui no trabalho não tenho como fazer isso, mas se vc usar a pesquisa que tem no canto superior direito do fórum, vai encontrar, pois alguém já postou isso aqui antes.

Boa tarde galera,

Alguém poderia ajudar-me e transcrever as palavras "coragem- paciência - resignação" normal e itálico.

Obrigada!!!

Boa tarde galera,

Alguém poderia ajudar-me e transcrever as palavras "coragem- paciência - resignação" normal e itálico.

Obrigada!!!
Claro que sim, @Fabiana Melo, segue abaixo seu pedido em tais formas, como imagem sem fundo. Se quiser o texto pra você mesma colocar num editor de textos, basta converter o código para cada palavra em uma fonte em Tengwar (usei a Tengwar Annatar nas transcrições).
TMeFEla.png

Coragem [kó.ra.ji]
aÚ6EflpR
aÙ6EflpR
Paciência [pa.si.ẽ.sia]
qEiG`pV8hD
qEiG`pV8hD
Resignação [rê.zi.gi.na.sãw]
7F,Gs%5#8.pD
7F,Gs%5#8.pD
:joinha:

Última edição:
Claro que sim, @Fabiana Melo, segue abaixo seu pedido em tais formas, como imagem sem fundo. Se quiser o texto pra você mesma colocar num editor de textos, basta converter o código para cada palavra em uma fonte em Tengwar (usei a Tengwar Annatar nas transcrições).
TMeFEla.png

Coragem [kó.ra.ji]
aÚ6EflpR
aÙ6EflpR
Paciência [pa.si.ẽ.sia]
qEiG`pV8hD
qEiG`pV8hD
Resignação [rê.zi.gi.na.sãw]
7F,Gs%5#8.pD
7F,Gs%5#8.pD

Muitooooo Obrigadaaa!!!! <3

Olá, gostaria de traduzir o poema "not all those who wander are lost" para quenya, e tatuá-lo com tengwars (no modo clássico, se possível). Achei uma referência em um site, porém não sei se está certa:
http://quenya101.com/2013/03/17/not-all-those-who-wander-are-lost-full-analysis-in-quenya/

Alguém poderia me ajudar?? Também gostaria de saber uma fonte em modo "itálico" destas tengwar.
Obrigada :)
@Ana Carlota Jahn, aqui nós fazemos transcrições, ou seja, de português direto pra tengwar.
Como quer tradução pra uma língua élfica, faça seu pedido neste outro tópico.

Olá! Como é que fica a transcrição das frases : (Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.)(A imaginação é mais importante que o conhecimento).Eu gostaria também de aprender a transcrever, eu instalei a fonte no win7(tangwar annatar italico) e quando escrevo diretamente em portugues não fica igual.Quando colei um código dessa página funcionou perfeitamente.Alguma ajuda?

Olá! Como é que fica a transcrição das frases : (Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.)(A imaginação é mais importante que o conhecimento). [...]
@restevam_, aqui estão as transcrições das frases que você pediu, como imagem sem fundo. Abaixo estão também os códigos das transcrições.
Na natureza nada se cria,
{na na.tu.rê.za na.da si cria,}
5# 5#1J6F,D 5#2# iG a6hD=
5# 5#1M6F,D 5#2# iG a6hD=

nada se perde,
{na.da si pér.di,}
5#2# iG qÕ4%=
5#2# iG qÕ4%=

tudo se transforma.
{tu.du si trãs.fór.ma.}
1J2U iG 16pE8eÙ6t#-
1M2U iG 16pE8eÙ6t#-

A imaginação é mais importante que o conhecimento.
{A i.ma.ji.na.sãw é ma.is ĩ.pôr.tã.ti ki u kõ.ŋê.si.mẽ.tu.}
`C `Bt#f%5#8.pD `× t#`B_ `pBqY61pD3G aG `M apHgRiGtP$1J-
`C `Bt#f%5#8.pD `× t#`B_ `pBqN61pD3G aG `M apNgRiGtP$1M-​

Não consigo instalar aquela fonte no meu PC para o Word :(

Vcs podem transcrever essas para Tengwar também? Por favor.

NÉSA
NETTË
ONÓMË
NETH
NÎTH
THÊL
MUINTHEL

MUITO obrigada. :*

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em: