• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

• Criador do tópico Criador do tópico 1144
  • Data de Criação Data de Criação
Também não estou conseguindo ver a imagem Ëonwë....

Mas para quem está querendo saber como fica seu nome em élfico é só entrar no site http://www.elvish.org/elm/names.html , ele vai ser meio restrito, pois é um site em ingles, mas da para encotrar vários nomes lá... Porque na minha opinião fica melhor traduzir para o Tengwar com o seu nome em élfico, pois dependendo do nome não vai haver letras correspondentes..

No seu caso Anna eu encontrei isso:
ANNA, ANNE (f.) - Latinized form of HANNAH (q.v.), hence Almie or Almare or Eruanne ; some say that it means 'beauty'; váne, so Váne itself.

Já em Tengwar eu não sei fazer no PC, só à mão.... :osigh:

Que estranho, pois eu consigo ver a imagem :o?: Vou tentar dar um jeito nisso.... :?

Bom, Anna em Quenya, fica facultativo qual dos nomes escolher traduzir de acordo com os dados do Ancalënion: Almie, Almare, Eruanne ou Váne? :)

Sugestão: talvez seja um pouco trabalhoso, mas a equipe poderia adicionar informações como estas lá no tópico dos nomes. Talvez disponibilizar em MTP e Quenya (e por que não Sindarin) e orientar caso o pessoal queira mudar a fonte.
Estou estudanto os Tengwar e me sinto habilitado a ajudar nessa tarefa, caso vocês achem interessante.

Re: Elfico - Tengwar/Quenya

Dudü Feathén disse:
Tipo...se eu escrever Ash (Anel) usando a fonte tengwar, será a verdadeira escrita em elfico (akela letra que tem escrita no proprio anel) ?!

Eu sempre achei que "anel" na língua negra fosse "nazg" e "ash" fosse "um"...

hehehehe
quenya eu nao sei escrever nao...
seu nome em Tengwar eh facil, mas nao sei como te explica, vo tentar...
Carlos Eduardo
Para escrever Carlos usamos ah Tengwaque represente o 'k' cum 3 pontinhos em cima (que eh ah vogal a)... formamos o Ca
logo depois botamos a Tengwa 'r' cum ah Tengwa L cum um negocio estilo ´ cum uma bolinha na ponta de cima que eh ah vogal o e depois junto cum ah Tengwa L vc colok tipo um rabinho na letra pra fazer o Los...
ai formamos Carlos...
Eduardo eu to cum umas duvidas ai eu nao vo colok blz...
pq tipo... eu nao sei se colok o 'ua' do Eduardo junto ou separado... em alguns casos de algumas palavras fik junto... em outras separado...
mais tipo... www.duvendor.hpg.com.br ... na parte de As Linguas de Arda nos links Escrita em Tengwar e Estudando o Tengwar... =P
eh bem facil mais nao esclarece tudo... uehehehueh mais eh legal escrever em Tengwar...
e quenya eu espero aprender =]]
bjuss =***
qq duvida ou qq coisa dexe um mp pra mim...

hehehehe
seu nome eh facil de escrever em Tengwar...
eh soh estuda que c aprende ah escrever...
eu mesma jah sei como se escreve...
se vc tiver paciencia pra estudar... www.duvendor.hpg.com.br ...
na parte de As Linguas de Arda...
nos link Escrita em Tengwar e Estudando o Tengwar...
mais se vc tiver pressa dexa um mp pra mim e eu te dou seu nome em Tengwar...
=PP bjusss =***
pelo jeito vai fik massa ah tatoo...
eu tinha vontade de fazer uma xP

Hey Anna...
o nome que deixaram pra vc em Tengwar tah certo...
mais tem um detalhe...
seu Ana eh cum 2 N neh?
então no caso vc teria que adicionar um acento ~ igual akele que tah em cima do ultimo simbolo do teu nome... soh que vc adicionaria esse ~ embaixo desse mesmo ultimo simbolo intende?
se nao intender dexa mp pra mim blz?
bjuss =***

Olá Turgon, seu nome ficaria assim em Tengwar:

CaioHerrera.jpg

Qualquer outra coisa é só me procurar que tento te ajudar.

Vlw mesmo Thorondil :D

Vou ver se começo a aprender novamente as escritas, eu até tinha começado a aprender quando vc me passou os Tengwar com o alfabeto, mas os vestibulares tomaram meu tempo, agora que estou com uma folga deles vou ver se começo a aprender novamente :mrgreen:

Meu nome em tengwar

Olá...
Meu nome é Luiz Simas e descobri que o o meu primeiro nome (Luiz) significa "GUERREIRO ILUSTRE". Gostaria, se possível, que alguém me mandasse a tradução em Tegwar...

Agradeço desde já a compreensão...
Luiz Simas

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back