Re: Pequena duvida sobre Deus.
Steve Wonder é um elemento do conjunto Deus-Cegueira-Amor ( os três se coincidedem ); já que Deus é representado por um conjunto Steve Wonder teria que ser novamente um conjunto que coincidisse com esses.
Tipo, quem me conhece, sabe que sou bem "crente", por assim dizer.
Mas já ouviram falar da teoria da pedra?
Se puderem explicar:
Deus pode fazer tudo, certo?
Se ele pode fazer tudo, logo ele poderia fazer uma pedra tão grande, que ele não pudesse carregar.
Logo, se ele não pode carregar, ele não pode fazer tudo.
Acho meio interessante essa pergunta.
é falha, mas msm assim curto.
Tenho uns mais legais para mostrar como que Onipotência é contraditória. Postei no CdI, estou devendo um reply ao Balbo.
-Se Deus é Onipotente, ele pode se auto-destruir?
-Se Deus é Onipotente, ele pode criar algo mais poderoso do que Ele próprio?
Antes de se fazer essas alegações, é necessário a correta definição do que é ser Onipotente, para que não se gerem esas dúvidas e paradoxos. Onipotência no que se refere a Deus não significa "poder fazer tudo", mas "O mais poderoso de todos". Fontes:
The New Catholic Enciclopaedia
Bíbia de estudos Enfáticos de Diglott
Carta anexa de tradução do hebraico para o latim comum de Wescott
Portanto, ele é o mais poderoso de todos, mas seu poder é LIMITADO pela sua justiça, sua sabedoria e seu amor.
A resposta mais correta é que Deus é perfeito e santo. Deus não faria nenhuma dessas idiotices porque usaria seu 'ilimitado' poder de forma estúpida, portanto um erro.
Primeiro eu quero dizer que eu acredito num Deus-Todo-Poderoso e onipotente. Esta minha crença não é cega, eu me julgo um tanto inteligente e se acredito nisto não é porque meu pai me ensinou que é assim, é porque eu pesei os fatos e realmente tudo no mundo me leva a crer na existência de um Deus.
Cara.. uma vez alguém disse mais oumenos isso, o que eu achei muito plausível.
Se Deus quiser fazer uma pedra que nem ele consegue levantar, ele pode fazer.
Se ele quiser levantar a pedra, ele vai levantar.
Simples assim...
Pense a respeito.
Essa definição é a mais próxima da realidade. Mas a resposta correta é que é ERRADA a afirmação que DEUS PODE TUDO. Deus é o mais poderoso, mas ele não pode fazer uma pedra que supostamente não possa carregar. Como também ele não pode matar ninguém injustamente, não pode simplesmente cometer uma maldade porque ele é SANTO, PURO E PERFEITO. Isso não é desconsiderado diante de uma tola demonstração de força (coisa de humanos)
Deus é um conceito altamente logicamente contraditório.
Vou tentar posicionar de outra maneira, depois que eu estudar mais respondo às colocações do Rousoku.
Deus é Onipotente.
Por definição, algo Onipotente poderia esmagar todo o Mal de uma vez por todas, já que o Mal é literalmente nada perto de algo Onipotente.
Deus também é Todo-Bondoso. O Bem é o contrário do Mal.
Algo que é Todo-Bondoso logo não pode fazer nada ruim.
No entanto, Deus que é Onipotente criou tudo. Se ele criou tudo, ele também criou o Mal.
Se ele é Todo-Bondoso, ele não poderia ter criado esse Mal, no entanto criou.
Deus é culpado de qualquer maneira.
Deus, como criador de todas as coisas, criou Lúficer.
Deus, sendo Onisciente, sempre soube que Lúcifer seria mau.
Portanto, foi feita a sua vontade... Onibenevolente que nada.
Perfeito! Só agora que me toquei.
A condição é:
Deus é Onipotente se e somente se ele puder fazer fazer algo mais poderoso do que ele
Você demostrou como que Onipotência é contraditória.
A Lógica Clássica é realmente bem óbvia.
Ai... vamos lá. O conceito de Deus não é contraditório. Pode às vezes surgir dúvidas, mas não podemos tão prematuramente taxar Deus de contraditório. Deus criou tudo, mas Ele não criou o mal. Segundo as Escrituras Sagradas, Deus criou todas as suas criaturas perfeitas, mas com o dom do livre-arbítrio, ou a opção de escolha, de obedecê-lo e servi-lo ou não (Gên. 2:16; Deut. 30:19)
Assim, tanto os primeiros humanos como alguns anjos no céu ESCOLHERAM com sua faculdade mental não servir a Deus e se rebelaram. Esses humanos e anjos rebeldes criaram o "mal", ou seja, o conjunto de ações e condutas contrárias às normas perfeitas de Deus. O "mal" não é uma coisa fantástica e obscura supostamente criada por Deus. É apenas violações das normas criadas por Deus feitas exclusivamente para o nosso bem-estar, que se violadas nos prejudicam.
Para você entender, é como um fabricante de um aparelho de som. Nada melhor que o fabricante para que orientar através do manual de instruções a MELHOR maneira para utilizá-lo. Mas como você é o dono do aparelho, se você quiser você pode usar o seu som do jeito que bem entender. Mas se você desconsiderar o que diz no manual e fazer algo contra ele, surgirá o "mal" ou algum resultado ou conduta contrária ao que foi orientado no manual, como a queima do aparelho, a danificação ou a quebra dele. Mas lembre-se: Foi uma escolha sua, o fabricante não pode ser culpado pelo aparelho danificado só porque você não seguiu o manual e sofreu as consequências.