Re: Pequena duvida sobre Deus.
Eu ñ acredito mt nesse negocio de "influencia" ñ. Pois vejamos alguns fatos q podem ajuda-los a entenderem meu ponto de vista:
1º) Quando uma pessoa q usa drogas ve outra na pior, o q esse usuario fara?????
Resp: O usuario dira a pessoa: "po experimenta isso aqui e vc se sentira melhor!"
Nesse caso essa pessoa tm 2 escolhas: ou aceita ou nega. No caso de ela aceitar o usuario ñ teve participaçao nenhuma na decisao dela, pois ele ña obrigou a ingerir a substancia, ou usou de violencia p/ q a pessoa consumisse a droga. E assim funciona da mesma forma se essa pessoa recusar a droga.
2º) Se uma pessoa q usa tatuagem chega p/ vc e diz: "Olha a tatuagem q eu fiz! Legal ne? Po pq vc ñ faz uma tb? Vamo la fazer!?"
Nesse caso vc tm, tb, 2 escolhas: ou aceita o convite e faz a tatuagem, ou recusa e ñ faz. Mas mesmo q vc aceite, o seu concentimento partiu da sua kbça, foi vc qm decidiu, e ñ o outro q t o brigou. Da mesma forma q vc decidiu, por exemplo, por ñ fazer a tatuagem.
3º) Vc precisa de grana p/, sei la, alguma coisa, pagar uma conta q ja vencida ha 2 meses, por exemplo; e vendo a sua cituaçao um "amigo" ou "amiga" seu (sua) chega p/ vc e diz: "Ai kra vc ta precisando de $$$ ne? Eu tenho a soluçao, eu conheço um pessoal q ta afim de assaltar a loja da esquina, pq vc ñ vem c/ agente q depois nos repartimos a grana e vc se livra dessa conta de uma vez por todas? E ai ta afim??" Mas vc recusa, pois segundo as suas convicçoes isso e totalmente errado, isso e um crime. Mas mesmo assim esse (a) seu (sua) "amigo (a)" fica te enchendo o saco tentando te "influenciar":
Opçoes: vc pode manda-lo i "toma suco de caju" e para d t encher o saco, pois vc ja disse q ñ fara nada d errado p/ conseguir a $$$ q precisa. Ou vc pode aceitar e roubar o "Brecho do Seu Jurandir", e na pior das hipoteses ser morto, pelos policiais ou pelo proprio Seu Jurandir, c/ um tiro na cara. De qualquer jeito em nunhum momento, seja qual for a sua escolha, ninguem te obrigou a nada; ninguem pegou a sua mao e empunhou uma arma, ninguem te levanto e c/ os proprios pes t levou ate o brecho p/ fazer o assalto. Vc fez ou deixou de faze-lo pq VC QUIZ.
4º) Vc qr i p/ a festa sexta a noite e so voltar domingo de manha, mas seus pais ñ qrem q vc va e t proibem de sair. Entao diante disso vc discute c/ eles e se v entre 3 opçoes: "eu posso ficar em ksa e pertubar meus pais, ou eu posso esperar ate q eles durmam e sair escondido, ou eu posso virar as costas p/ meus pais e fugir agora mesmo de casa e q se danem eles"
Se vc escolheu uma das 2 ultimas azar o seu! Mas nos devemos atentar p/ o fato de q foi VC QM ESCOLHEU essa opçao e mais ninguem; ninguem chegou p/ vc e disse: "se vc ñ fugir agora de ksa eu t mato ou mato tua mae e teu pai", ou te rapitou de ksa e gentilmente te levou p/ a festa, pois sabia q vc qria i e quiz ser legal c/ vc. assim funciona p/ a 1ª alternativa, pois foi VC QM QUIZ fikr em ksa e perder a festa p/ assitir ao "Zorra Total" ou "A Praça e nossa" e no domingo assitir "Domingao do Faustao" ou "Domingo legal"; ninguem te acorrentou na kma ou no sofa, ou te trancafiou em ksa.
Resumindo: Somos nos q escolhemos o q iremos fazer e ñ os outros: nos escolhemos nos drogar ou ñ, fazer ou ñ uma tatuagem, assaltar ou ñ qualquer brecho e ate mesmo decidimos se vamos ter q aguentar nossa avo vendo a "Roda da fortuna" ou se abandonaremos nossa ksa. Pois em momento algum chegou alguem e te obrigou, de qualquer forma, a fazer o q vc ñ qria fazr. Eu acredito q ninguem influencia eo e influenciado por ninguem, eu acredito q existem aqlas pessoas q sao "mentes-fracas", q sao aqlsa pessoa q ñ conseguem fazer nada sozinhas ou se decidirem por si mesmas e estao sempre a espera de alguem q decida por elas o q e melhor p/ elas mesmas, independentemente de alguem chegar p/ elas e fikr enchendo o saco ou a kbça c/ kraminholas. Pois p/ o "Mente-Fraca" basta alguem chegar e contar uma histotiazinha q ele acredita.