Frøðø Baggins
Tricampeão mundial
Como muitos devem saber, todo ano, a imprensa (acho que é a imprensa, não tenho certeza) européia premia o melhor jogador de futebol do ano. Neste ano, muitos apontaram Maldini e Roberto Carlos (que estavam entre os 100 pré-selecionados), porém os três selecionados foram os franceses Thierry Henry (Arsenal-ING) e Zinedine Zidane (Real Madrid-ESP) e o brasileiro Ronaldo (Real Madrid-ESP). O próprio Ronaldo declarou que gostaria que o companheiro de clube, Roberto Carlos, ganhasse o prêmio, já que ele (Ronaldo) já é o maior ganhador do prêmio (venceu em 96,97 e 2002). Além disso, Zidane já venceu duas vezes também.
Na minha opinião, Henry mereceria ganhar o prêmio, por ser o único não premiado, e ter tido, na minha opinião, um ano melhor do que os outros. É verdade que Zidane é um jogador mais completo e "craque", mas Henry é o atual artilheiro do campeonato inglês e um ótimo atacante: veloz, chuta bem, cabeceia bem (é alto), etc. Ronaldo, por outro lado, tem seus altos e baixos, e apesar de ser um "fenômeno", na minha opinião, não merece tanto o prêmio como Henry...
E vcs?
Na minha opinião, Henry mereceria ganhar o prêmio, por ser o único não premiado, e ter tido, na minha opinião, um ano melhor do que os outros. É verdade que Zidane é um jogador mais completo e "craque", mas Henry é o atual artilheiro do campeonato inglês e um ótimo atacante: veloz, chuta bem, cabeceia bem (é alto), etc. Ronaldo, por outro lado, tem seus altos e baixos, e apesar de ser um "fenômeno", na minha opinião, não merece tanto o prêmio como Henry...
E vcs?