• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Como falei ... o fdisk não mostra essa partição. Nem o fdisk do DOS, nem o do LInux, nem o cfdisk do Linux, nem nenhum gerenciador de partição, nem o próprio Linux, nada .. só o Windows.

Gildor disse:
Lukaz Drakon disse:
Estou tendo um problema bizarro e muito chato no pc do trampo.

Em miúdos, o cd-rom precisa estar rodando algum cd para permanecer fechado, e algumas vezes ele abre sem o mínimo aviso enquanto o programa/whatever roda.

É irritante. :disgusti:

Eu já vi isso acontecendo. Na época, era porque eu tinha um programa que se chamava "Creative CD" ou coisa do tipo. Foi uma praga desinstalar isso, mas depois que eu consegui ficou tudo bem. Vê se tem algum processo rodando com um nome semelhante a esse, ou a "CD Agent".

Hm, não tem nada assim não. Nem Creative CD nem CD Agent. :|

Ummm, eu não entendo a mínima de computador e afins... mas é o seguinte: eu simplesmente não consigo mais entrar no meu usuário do XP... Ou seja, eu perdir todos os meus arquivos? Aparece uma mensagem logo no início: "não foi possível entrar com o seu usuário, blá, blá, blá."

:disgusti:

Isso me deixou de extremo mal-humor... ainda que a Internet está funfando... mas o resto dos meus programas, eu perdi? Arquivos, etc? :eh:

Ah sim... e tudo está bem mais lento do que o de costume. :eek:

Você sempre pode entrar como administrador ou qualquer outro usuário super-poderoso e copiar os arquivos do seu antigo usuário. Até onde eu sei, por padrão o XP não protege os documentos de cada usuário de forma que só ele possa ler, então talvez nem precise disso. Mas, se um usuário comum não conseguir acessar por causa das permissões, basta entrar com um com privilégios de administrador que você terá acesso.

PS: Se você disesse a mensagem de erro e não "bla, bla" talvez alguém pudesse ajudar a resolver o problema de forma a você poder voltar a entrar com seu usuário.

Lordpas disse:
Ummm, eu não entendo a mínima de computador e afins... mas é o seguinte: eu simplesmente não consigo mais entrar no meu usuário do XP... Ou seja, eu perdir todos os meus arquivos? Aparece uma mensagem logo no início: "não foi possível entrar com o seu usuário, blá, blá, blá."

:disgusti:

Isso me deixou de extremo mal-humor... ainda que a Internet está funfando... mas o resto dos meus programas, eu perdi? Arquivos, etc? :eh:

Ah sim... e tudo está bem mais lento do que o de costume. :eek:

Bem Lordpas, como o Cildraemoth disse, é bom você tentar entrar como administrador do sistema para verificar se os seus arquivos estão intactos. Caso não saiba fazer isso, basta criar um novo usuário, lá no painel de controle.

Agora, quanto à lentidão do pc, eu recomendo que você veja a quantidade de processos existentes na sua máquina. Para verificar, vá em executar e digite "msconfig". Na janela que abrir, escolhea a opção "inicialização de diagnóstico", para ver se o problema é mesmo relacionados à processos. Caso seja, veja-os em "inicializar", e desmarque as opções que não forem ralacionadas à processos de sistema(como "svchoost", por exemplo), basta ver qual é a pasta do arquivo; se não for conhecida, desmarque. Muitos spywares podem ser detectados aqui... Mas para acabar com spywares, o melhor programa é o AdAware, que pode ser baixado no baixaki ou superdownloads...

Fallen Peacecraft = dá pra retirar o IE pelo nLite, como o Nob falou, mas isso compromete seriamente o sistema depois. O IE é 'escrustado' no Windows e não se restinge apenas àquela partinha no "Arquivos de Programas". É melhor deixar ele lá quietinho. A tal da propaganda pode ser resolvida retirando o ad-ware que está no teu PC.

Lord = você não perdeu os arquivos, se é que o seu usuário ainda existe. Se ele foi excluído, deve ter aparecido a opção de mover a pasta "Meus documentos". Na tela de logon do XP aperte Ctrl+Alt+Del 2 vezes (não, não vai reiniciar), ele vai abrir outra caixa de logon de usuários, onde, por padrão deve estar o primeiro Administrador do sistema, criado quando se instala o sistema. Muita gente mesmo, nem se dá ao luxo de colocar senha. Tente ver se você consegue logar com esse Administrador (que deve ter esse nome mesmo: "Administrador") sem precisar colocar a dita senha.

Varatar = eu não tenho certeza, mas vá em opções da internet > segurança > nível personalizado e desabilite ou peça confirmações na parte que fala sobre scripts (no final). Ah, troque de HD... :lol:

Eu tô com um defeito e queria saber um diagnóstico.

Meu media player é atualizado e tal. Mas quando abro algum video, ele fica com a tela toda verde :? Não todas as vezes, mas na maioria delas.

Fica uma imagem quase sem cor, rosada de fundo com riscos verdes. Eu já tentei dar outra atualização do media mas não deu certo...

Tisf disse:
Eu tô com um defeito e queria saber um diagnóstico.

Meu media player é atualizado e tal. Mas quando abro algum video, ele fica com a tela toda verde :? Não todas as vezes, mas na maioria delas.

Fica uma imagem quase sem cor, rosada de fundo com riscos verdes. Eu já tentei dar outra atualização do media mas não deu certo...
diagnóstico:
burrinho do teclado :twisted:

isso aparente ser erro de CODEC, ou o arquivo ta bixado, e só ta com audio.
tenta outro players tisf

(essa tela é um efeito do media player)

Tisf,

Está parecendo problema de codec sim, não sei se você já sabe disto, mas alguns filmes são encodados, codecs mais comuns são: DivX, Xvid, 3vix, e mais alguns...

O seu WMP não vem com estes codecs instalados, sendo necessário você instalar, existem alguns pacotes de codecs bem legais, um que eu ainda uso (apesar de não estar sendo atualizado a um bom tempo) é o Nimo, mas existem milhares de outros pacotes...

Dê uma olhada no http://www.free-codecs.com/

Dúvida de leigo:

Tive que reinstalar o MSN Plus, e pela falta de atenção e pressa esqueci de dispensar o Programa de Patrocínio. Como retirá-lo? Se não for possível, como desinstalar o Plus? Tentei no Painel de Controla, mas não dá, tem um símbolo de proibido; e na pasta nos Arquivos e Programas não há um arquivo uninstall e nem nada parecido.

Agradeço desde já :mrgreen: .

Haran Alkarin disse:
Dúvida de leigo:

Tive que reinstalar o MSN Plus, e pela falta de atenção e pressa esqueci de dispensar o Programa de Patrocínio. Como retirá-lo? Se não for possível, como desinstalar o Plus? Tentei no Painel de Controla, mas não dá, tem um símbolo de proibido; e na pasta nos Arquivos e Programas não há um arquivo uninstall e nem nada parecido.

Agradeço desde já :mrgreen: .

Imagino que se vc não está conseguindo desinstalar pelo Painel de Controle, ou vc o instalou errado ou vc não está logando como administrador da máquina.

Resolvi o problema: fiz a mesma coisa, só que desta vez consegui, aparecendo as informações sobre desinstalação. Estranho, não 8O ?

Obrigado pela atenção :mrgreen: .

Hum...eu estou com problema na impressora e não sei o que fazer....
Tenho uma HP 3420 e hoje pela manhã tentei imprimir alguns rquivos e materiais de trabalho...e ela não quis funcionar... as vezes alega que algo está osbtruindo o cartucho ou que há excesso de papel...mas não têm nenhumas dessas coisas..ela está aparentemente normal..ontem imprimi sem nenhum problemas...mas hoje não vai de jeito nenhum.....
se alguem souber me ajudar...fico agradecido....

Impressoras são artefatos criados justamente para dar problema!! :disgusti:

Vamos quebrar todas as impressoras e virtualizar tudo ... ??!! Não aguento mais essa papelada!

Eu não to conseguindo ler algumas páginas da internet. O Firefox não ta aceitando nenhum tipo de acento. Por exemplo, o Fórum fica normal, mas o blog do peregrino fica completamente ilegivel.

E já fui no Idiomas e testei mudar, mas não deu certo. Só comigo isso?

Lukaz Drakon disse:
Eu não to conseguindo ler algumas páginas da internet. O Firefox não ta aceitando nenhum tipo de acento. Por exemplo, o Fórum fica normal, mas o blog do peregrino fica completamente ilegivel.

E já fui no Idiomas e testei mudar, mas não deu certo. Só comigo isso?
É alguma coisa relacionada a codificação de caracteres do Firefox. Vá no blog do Peregrino, Exibir > Codificação > Unicode. Algum padrão que as páginas da internet usam estão disassociados com o q vc usa no seu browser.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back