• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Em geral, pra uma partição exclusivamente d dados eu uso sempre FAT32, até pela compatibilidade com o Windows 98 e talz. Só uso NTFS na partição primária do Windows XP.
Mas é bom aprender vantagens e desvantages sobre ambas, compatiblidade, etc, pois ñ existe essa coisa de melhor ou pior.

Eu usaria NTFS sempre que possível (já que ela só é suportada nos Windows da família NT, ou seja, o NT, o 2000 e o XP).

Ela é mais nova, mais eficiente, e, sobretudo, suporta listas de controle de acesso para arquivos, o que permite controlar que usuários podem fazer o que com cada arquivo, e o que não podem.

Entre as FATs, a 32 é superior à 16 por usar blocos menores, o que evita o desperdício de espaço.

Olhem eu pretendo formatar meu HD de 120GB, Seagate 7200 rpm, e fazer duas ou três partições, sendo uma com 15GB, com o OS e programas, um reserva, de uns 10, e o restante ficaria para meus dados, músicas, videos etc. Ela deve ficar em torno de 95GB. Tendo em vista o que foi falado, é bom eu deixar essa grande no sistema FAT32 e as outras, menores, em NTFS?

Pergunta do dia: Antigamente (poucos dias atrás, antes de eu instalar meu novo driver de video da nvidia) eu era capaz de assisitir videos no monitor E na TV simultaneamente, mas agora, já que as configurações tiveram que ser todas refuçadas, ou eu assisto aqui, ou lá. Se quiser mudar, tenho que ir nas propriedades avançadas da placa de vídeo e escolher qual é o display primário, o Monitor ou a TV. O que for primário exibirá o video, o secundário ficará somente com uma tela preta permanente.
Como voltar ao que era antes, assistindo os vídeos tanto no monitor quanto na TV de uma vez?

Socorro! Acabo de pegar um DVD-R que eu tinha gravado uns arquivos grandes... quando eu o peguei hoje, tentei copiar de volta o arquivo para o HD... E olhem! "Não é possível ler tal arquivo... verificação cíclica de redundância"!

Por que acontece isso? é possível solucionar? :(

FURIA Da Rossa disse:
Socorro! Acabo de pegar um DVD-R que eu tinha gravado uns arquivos grandes... quando eu o peguei hoje, tentei copiar de volta o arquivo para o HD... E olhem! "Não é possível ler tal arquivo... verificação cíclica de redundância"!

Por que acontece isso? é possível solucionar? :(

Cara isso aí é dvd ruim mesmo. Deve tá danificado ou sujo.

FURIA Da Rossa disse:
Pergunta do dia: Antigamente (poucos dias atrás, antes de eu instalar meu novo driver de video da nvidia) eu era capaz de assisitir videos no monitor E na TV simultaneamente, mas agora, já que as configurações tiveram que ser todas refuçadas, ou eu assisto aqui, ou lá. Se quiser mudar, tenho que ir nas propriedades avançadas da placa de vídeo e escolher qual é o display primário, o Monitor ou a TV. O que for primário exibirá o video, o secundário ficará somente com uma tela preta permanente.
Como voltar ao que era antes, assistindo os vídeos tanto no monitor quanto na TV de uma vez?

Isso não é difícil de resolver. Tenho uma ATI e nela é facil fazer isso.
Nas nVidia´s eu ñ sei pq não tenho uma, mas é só vc fuçar lá no config dela que da certo.
Mas acho melhor alguém que tem uma nv explicar melhor.

furia da rossa disse:
Olhem eu pretendo formatar meu HD de 120GB, Seagate 7200 rpm, e fazer duas ou três partições, sendo uma com 15GB, com o OS e programas, um reserva, de uns 10, e o restante ficaria para meus dados, músicas, videos etc. Ela deve ficar em torno de 95GB. Tendo em vista o que foi falado, é bom eu deixar essa grande no sistema FAT32 e as outras, menores, em NTFS?
Olhe, se o Sistema Operacional que vc for instalar for o Windows, mais precisamente o do XP pra cima, utilize a NTFS, que é um sistema de arquivos feito pela Microsoft. Mas tudo depende do tamanho do HD. vou explicar.

Já q eu vi q queriam saber detalhadamente sobre os sistemas de arquivos, é bem simples de entender. Fat 16: partições de ate 2 gb, ou seja, nao é utilizada mais. E a principal diferença da fat32 pra ntfs e q a primeira é limitada (2Tb)tá certo, um numero alto.. mas a ntfs é ilimitada, pode formatar qualquer hd gigantesco ai que dara certo.

eu tenho uma nvidea mas utilizo apenas no meu monitor. já aqui no meu curso, há um pc com nvidea, conectado a uma tv de 29, que exibe a mesma imagem simultaneamente para o resto da sala.

Está no modo clone. Seria esta a resposta de sua pergunta? ou estou viajando...

pelego disse:
eu tenho uma nvidea mas utilizo apenas no meu monitor. já aqui no meu curso, há um pc com nvidea, conectado a uma tv de 29, que exibe a mesma imagem simultaneamente para o resto da sala.

Está no modo clone. Seria esta a resposta de sua pergunta? ou estou viajando...

A minha nVidia do PC de casa vive no modo Clone também. No entanto, a exibição de vídeo só rola realmente na tela que é a "primária", que eu me lembre. Ou seja, a imagem da tela sai tanto na TV quanto no monitor, mas vídeo propriamente dito (filmes, trailers, etc) só na daída primária. Já tentei diversas configurações e não consigo alterar isso. :eh:

A minha nVidia do PC de casa vive no modo Clone também. No entanto, a exibição de vídeo só rola realmente na tela que é a "primária", que eu me lembre. Ou seja, a imagem da tela sai tanto na TV quanto no monitor, mas vídeo propriamente dito (filmes, trailers, etc) só na daída primária. Já tentei diversas configurações e não consigo alterar isso.

olha, infelizmente nao posso mesmo te ajudar, mas talvez seja assim que elas funcionem. pq me lembro um amigo meu , colocou certa vez a mto tempo um clipe e o clipe saia na tv e o monitor ficava normal com o winamp minimizado. pois bem, nao duvido q la no curso se eu abrir algum tipo de video , nao ocorrera isso..

Exatamente, aqui está em modo clone. No entanto, antes eu dava um jeito e permitia a dupla exibição, hoje, só no display primário.... HELP :(
Ah, obrigado mesmo assim e também pelas dicas sobre FAT32 x NTFS, pelego!!

Oi, sou novato aqui, gostaria de pedir ajuda a vcs: se algum de vcs souber qual programa eu posso baixar para ouvir a "into the west" (arquivo tipo ram) que eu baxei aqui poderia me falar por favor? Obrigado pela atenção

MaxDirty disse:
Nem pode, Omykron...
Pra ter um dominio .org tem que provar que ele é uma entidade beneficiente e sem fins lucrativos.
se ele esta sendo beneficente comsigo mesmo, e não visa lucros pessoais criando um registro destes. quam sabe.

mas Bowser é um nome de propriedade da Nintendo CO
ou seja. se descobrem, adeus registro.

Pode usar aqueles .arq.br, .eng.br, .med.br, etc, para pessoas físicas. Mas talvez para o .eng precise mostrar o documento do CREA, do .med do CRM, e etc. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back