Lukaz Drakon disse:
Se uma tecla do meu teclado para de funfar, o que eu posso fazer para reverter a situação?
Que tipo de problema ele apresenta? Tipo, tecla "afundada" ou simplesmente ele não detecta que ela foi pressionada?
Você pode tentar desmontá-lo parcialmente (abrir os parafusos do fundo, remover as "placas" (na verdade, não são bem placas, apenas duas ou três películas com os contatos) e verificar se alguma trilhas está partida (dá um certo trabalho para tentar fazer um "reparo técnico provisório" nesse caso). Não precisa se preocupar, as teclas não vão sair do lugar
. Se for tecla "travada" no percurso, você poderá liberá-la, empurrando com uma chave-de-fenda (com um pouco de força, a tecla solta de seu lugar).
Recomendo também aproveitar que o teclado está completamente sem componentes eletrônicos (que você terá retirado para poder inspecionar) e dar um pequeno banho nele. Entre as teclas fica muita sujeira (poeira, etc.) que nem sempre sai com um aspirador, basta dar um bom banho (mas não esfregue muito as teclas, pode sair a inscrição
). Seque bem e depois monte-o novamente (não precisa chegar ao nível de paranóia que eu, acabei soltando todas as teclas para limpar minuciosamente as laterais de cada uma
).
Se não for possível consertar nada, experimente um daqueles programas que faz mapeamento e troque a tecla (principalmente se for alguma daquelas de símbolos, as de letras/números é mais chato fazer isso) de posição, mapeando para alguma menos usada, como Alt (direita) ou as teclas próximas à ele (win e menu popup). Em último caso, não tem remédio, o jeito é trocar