• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Ui o_O

Poisé, não sei qual o problema, desabilitem tudo como você (Fëa) falou e travou novamente.

Format? XD

Você já passou antivírus, e nada?

Quantos % da CPU estava sendo usada? Se vc conseguir printar aqui, pode facilitar. Aí a gente já vê quais processos estão ativos também.

Mais uma coisa: clica com o direito no "Meu Computador", vai em Propriedades, e veja se aparecem os 2Gb de RAM lá.

Travamentos assim podem ser problemas de hardware. Eu inaugurei esse tópico com um problema igual, e no fim das contas minha placa mãe queimou depois de alguns dias.

Mas vê o isso do superaquecimento que o Deriel falou.

É, se não for nenhum vírus, muito provavelmente é hardware.

Qualquer coisa, instale o Everest, verifique as temperaturas do computador, e poste aqui.

Tá parecendo Ram mesmo.

Tenta reinstalar direct x e drivers de vídeo, mas primeiro passa um tune up utilities 2008, acho que era esse o nome. Ele pode consertar algum erro de registro ou nos programas se for o problema.

Se nada funcionar, então provavelmente é problema físico na ram.

By Raphael S

Você já passou antivírus, e nada?

Quantos % da CPU estava sendo usada? Se vc conseguir printar aqui, pode facilitar. Aí a gente já vê quais processos estão ativos também.

Mais uma coisa: clica com o direito no "Meu Computador", vai em Propriedades, e veja se aparecem os 2Gb de RAM lá.

Sobre a % não mais que 10%. Print em anexo (apenas msg, firefox e painel de controle abertos)
Fëa, tem 2gb sim.

Os coolers estão funcionando direito? Certeza que não é superaquecimento?

todos os coolers estão funcionando. processador (3 coolers), fonte e placa de vídeo.

Travamentos assim podem ser problemas de hardware. Eu inaugurei esse tópico com um problema igual, e no fim das contas minha placa mãe queimou depois de alguns dias.

Mas vê o isso do superaquecimento que o Deriel falou.

Bem, já tem uma semana a minha novela, espero que tenha um final com pôr-do-sol e apareça "Fim" logo antes de REDE GLOBO DE TELEVISÃO.

É, se não for nenhum vírus, muito provavelmente é hardware.

Qualquer coisa, instale o Everest, verifique as temperaturas do computador, e poste aqui.

Temperaturas em anexo XD

Tá parecendo Ram mesmo.

Tenta reinstalar direct x e drivers de vídeo, mas primeiro passa um tune up utilities 2008, acho que era esse o nome. Ele pode consertar algum erro de registro ou nos programas se for o problema.

Se nada funcionar, então provavelmente é problema físico na ram.

By Raphael S

Esse ainda não fiz, mas farei em breve - vou postar logo, vai que trava ;~

Agradeço a todos ^^

Anexos

• processos.webp
    processos.webp
    60,8 KB · Visualizações: 30
  • temperaturas.webp
    temperaturas.webp
    43,6 KB · Visualizações: 30
Como última alternativa, se você for uma pessoa que já mecheu com hardware pode tirar um pente de ram e testar se o problema para e depois o mesmo teste só com o outro pente.

Se não for nem mecha, especialmente se estiver na garantia. Além da eletricidade estática poder queimar o seu micro se você tocar em um dos pinos beta da placa mãe você pode ser eletrocutado até a morte. ^_^ Deixe isso com os técnicos.

By Raphael S

Como última alternativa, se você for uma pessoa que já mecheu com hardware pode tirar um pente de ram e testar se o problema para e depois o mesmo teste só com o outro pente.

Se não for nem mecha, especialmente se estiver na garantia. Além da eletricidade estática poder queimar o seu micro se você tocar em um dos pinos beta da placa mãe você pode ser eletrocutado até a morte. ^_^ Deixe isso com os técnicos.

By Raphael S

Eu mexo :obiggraz:

(apenas msg, firefox e painel de controle abertos)

E o photoshop né? =P

Mas pelo print, tá normal, não deveria travar não. Eu tenho metade da sua ram, e rodo as mesmas coisas tranquilamente.

Temperaturas em anexo XD
Qual processador é o seu?

O meu é um Athlon, que é famoso por esquentar bastantim, e a temperatura dele fica em torno de 40-45º, com máximo de 47º. Os seus cores estão um tanto acima, com um máximo de 56º. Não tenho muito conhecimento sobre temperaturas ideais, mas tô achando que essa temperatura aí não tá legal não.

Além disso, o cooler do seu processador está com baixa RPM, novamente fazendo um paralelo com o meu. Aqui fica em cerca de 4100 RPM, enquanto que o seu tá nuns 2300.

Você mantém o gabinete fechado? Caso sim, teste deixá-lo aberto.
E ligue também um ventilador em cima, ou o ar condicionado. Sério. :obiggraz:

Essa temperatura ta ok pro processador sim. 56 foi um pico, e mesmo se fosse constante ta ok também. A média é de 49 e ta ótima. Seria preocupante se estivesse acima de 70. Sobre a rotação do cooler, ta normal também. O meu por ex eu configuro pra rodar a menos ainda (Asus Q-fan). Eles rodam mais devagar pro pc não ficar tão barulhento. Se a placa mãe achar que o processador ta esquentando, o cooler vai aumentar de velocidade. Um pc que nem esse seu com um cooler a 4100 faz bastante barulho. Não seria nada agradável ficar por perto.

Última edição:
Eu estou sem dispositivo de som....
Sumiu...
Para assistir vídeos, ouvir músicas não dá, não sai som e o problema não é dos fones/caixas de som pq eles estão pegando...

Alguém poderia me ajudar? :g:

Eu estou sem dispositivo de som....
Sumiu...
Para assistir vídeos, ouvir músicas não dá, não sai som e o problema não é dos fones/caixas de som pq eles estão pegando...

Alguém poderia me ajudar? :g:

Você deve estar sem o driver de som. Formatou o PC recentemente, algo do tipo?

Se você não possuir o cd da Placa mãe, vai precisar buscar na net.
Primeiro você precisa saber qual o modelo da sua Placa mãe. Dê uma olhada nos posts anteriores, onde eu passei o link para o Everest. Ele vai te informar qual o modelo da sua placa.

Depois que você souber o modelo, aí é só procurar o driver numa googlada básica. Se não encontrar, avise aqui.

Se isso não resolver o problema, avise também. =]

Meu PC, não conecta internet, mesmo com sinal ele diz que está sem.
Ele é discado, já me diceram para reeinstalar para ver o que acontece.

Agradeço desde já.

85° é muito? 8-O

attachment.php

Anexos

• sem título1.webp
    sem título1.webp
    83,4 KB · Visualizações: 105
É sim. Nem com o processador a 100% é normal chegar a essa temperatura (nesse print aí ele tava a 100%?). O dissipador não deve estar bem encaixado. Se ele não ficar totalmente em contato com o processador a temperatura vai subir bastante.

(nesse print aí ele tava a 100%?)

:no:

Mas o que eu acho estranho é que apesar de notar um pouco de lentidão depois de instalar mais memória (:ahn?:) nada mais tem acontecido, meu PC já vem medindo essa temperatura há alguns meses e não aconteceu oque geralmente acontece nesses casos, tipo reiniciar sozinho...

O cooler dele ta rodando legal (3mil e alguma coisa, segundo o print). O dissipador que não deve estar totalmente em contato com o processador. Essa temperatura com o pc ocioso é bem preocupante, mesmo que não tenha travado e resetado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back