• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Aconselho a tirar o hd e formatar em outro computador. Você pode tentar deixar o xp na pré instalação pra terminar de instalar no pc do seu cliente. Será que em um windows xp mais recente sp3 não teria estes drivers? Se eu soubesse como inserir os drivers em uma imagem de instalação te ajudava.

Outras dicas que posso te dar é tentar procurar no google sobre o placa mãe e o hd usando os nomes dos mesmos e vê o que o pessoal fala sobre eles.

Elentári, isso está parecendo alguma instalação mal sucedida. Se você souber qual programa que instalou e deixou ele assim, pode reinstalar o programa e desinstalar que talvez dê certo. Outra opção tb é procurar no google por soluções.

By Raphael S

Última edição:
Será que em um windows xp mais recente sp3 não teria estes drivers? Se eu soubesse como inserir os drivers em uma imagem de instalação te ajudava.
Isso que você falou é uma boa. Se não tiver esses drivers no SP3, tem imgens por aí que vem com muitos drivers extras. Na hora de ativar é só usar o serial da sua cópia.

Arranje um drive de disquete, conecte para fazer a instalação (a placa mãe deve ter o conector para disquetes, simplesmente não tem o drive), e depois retire.

Então, não posso abrir a máquina, porque ainda tem a garantia, e todo esse blábláblá...daí, não posso inserir drive. Não tenho Service pack 3, mas achei um programa que pode ajudar: nLite. Pela descrição, poderei adicionar os drivers desejados. Agora, é só instalar, rodar e ver se funciona! Darei a resposta.

PS: No google não achei. Meu deus falhou.

De uns tempos pra cá eu tenho tido problemas com sites que exibem seu conteúdo em Flash, é só entrar nesse tópico por exemplo que meu PC fica lentíssimo, se eu abro o youtube em uma aba fica lento, se em outra aba abrro outro vídeo fica intoleravelmente lento, eu meu PC não é ruim a esse ponto, tenho placa de vídeo, etc...

Hoje quando estava em um site que usa o Flash Player,além de travar o FF apareceu a mensagem:
attachment.php

como fas//

Anexos

• sem título2.webp
    sem título2.webp
    10,3 KB · Visualizações: 387
Eu estava vendo esse novo modem, das operadoras, TIM,VIVO,CLARO,...
que falam:
"Já pensou acessar a internet sem precisar de fios ou de rede fixa? E em mais de 1.900 cidades? Com o Vivo Zap é assim, você pode navegar pela internet em um parque, mandar e receber e-mails de um táxi ou assistir ao seu vídeo preferido na praia. Com o Vivo Zap, seu notebook agora está completo."
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php
http://www.tim.com.br/portal/site/P...00a____&&wfe_pweb_area=55&wfe_pweb_estado=24&
http://www.tim.com.br/portal/site/P...700aRCRD&wfe_pweb_area=55&wfe_pweb_estado=24&

O ruim é que esse modem só tem entrada para um pc, daí se quiser compartilhar não dá ..=/
Será que vale a pena adquirir?
Alguém já comprou este novo modem?
:think:

"Já pensou acessar a internet sem precisar de fios ou de rede fixa? E em mais de 1.900 cidades? Com o Vivo Zap é assim, você pode navegar pela internet em um parque, mandar e receber e-mails de um táxi ou assistir ao seu vídeo preferido na praia. Com o Vivo Zap, seu notebook agora está completo."

A banda larga "fixa" (por cabo, ADSL, etc) pode deixar a desejar, mas a por celular ainda está pior. Pessoas que usam bastante estão sempre reclamando que o sinal cai, ou que a velocidade está muito abaixo da prometida, etc.

Se não houver a necessidade de ter a banda larga em qualquer lugar, um ADSL ou cabo ainda vale mais a pena.

olá será que alguem pode me ajudar? Eu instalei o thunderbird e toda vez que tento enviar e-mail ele pede senha, coloco a senha e fica pedindo novamente. Agradeço!!!

olá será que alguem pode me ajudar? Eu instalei o thunderbird e toda vez que tento enviar e-mail ele pede senha, coloco a senha e fica pedindo novamente. Agradeço!!!

Se o seu servidor SMTP não pede uma senha (bad, bad server), vá em Configurar Contas, Servidores SMTP, selecione o servidor em questão, clique em Editar, e desmarque a opção "Enviar nome de usuário e senha".

Problema:

- Alguns sites não abrem de maneira nenhuma.
Não aparece nenhuma mensagem de erro no carregamento. Fica "eternamente carregando".

Exemplo:
o site de busca imagens do google. Ele até abre, mas não a busca em si não.
Outros sites que eu pesquisei no google para solucionar o problema: cerca de 50% não abria (links do Baboo abrem, do Clube do Hardware não).

O que eu já tentei:

- Reiniciar (duh)
- Vários navegadores (duh²)
- Fazer uma correção com o cd do windows
- /flushdns
- Alterar o dns
- Utilizar o programa TCPOptimizer: funcionou, os sites voltaram, mas ele causa um problema no meu explorer, que começa a piscar (fecha e abre a cada pouco)

Isso é algum problema na cofiguração da Rede. Mas eu aconselho a você ligar pro pessoal do suporte da sua internet que eles fazem os testes e resolvem isso pra você. Uma vez que isso aconteceu comigo o antivirus tava travando a rede, pode ser tb.

By Raphael S

o meu pc é novo e faz um baita barulho quando liga...parece que a ventoinha atras tá trancando, e pior, tem dias que ela não liga, dai tem que dar umas batidinhas LEVES para destravar. Vcs acham que óleo adiantaria??
e um virus pode ter COMIDO o item 'Ajuda e suporte' do sistema operacional (Windows)? Pq esses tempos eu tirei um virus trojan da pasta System32 e depois disso sempre que eu clico em qualquer icone de ajuda referente ao sistema, diz que não etá em execução e para iniciar é preciso ir no "Ajuda e suporte", mas aparece a mesma mensagem...

Provavelmente é o cooler do processador, mas pode ser o da fonte tb... Você tem que saber qual dos dois é. Não custa tão caro tb pesquisa por aí quando fica pra trocarem pra você pois é um procedimento que leva no máximo uns 10 minutos. Agora quanto ao virus... se f*deu alguma parte do sistema formata de vez. Backup e format = micro novo de novo.
Tem como restaurar o sistema, mas nesses casos eu prefiro zerar tudo mesmo.

Não mexa dentro do seu micro se não souber o que está fazendo e não formate sem fazer backup ou se não souber formatar.

By Raphael S

A banda larga "fixa" (por cabo, ADSL, etc) pode deixar a desejar, mas a por celular ainda está pior. Pessoas que usam bastante estão sempre reclamando que o sinal cai, ou que a velocidade está muito abaixo da prometida, etc.

Se não houver a necessidade de ter a banda larga em qualquer lugar, um ADSL ou cabo ainda vale mais a pena.

Obrigada ^^

o meu pc é novo e faz um baita barulho quando liga...parece que a ventoinha atras tá trancando, e pior, tem dias que ela não liga, dai tem que dar umas batidinhas LEVES para destravar. Vcs acham que óleo adiantaria??
e um virus pode ter COMIDO o item 'Ajuda e suporte' do sistema operacional (Windows)? Pq esses tempos eu tirei um virus trojan da pasta System32 e depois disso sempre que eu clico em qualquer icone de ajuda referente ao sistema, diz que não etá em execução e para iniciar é preciso ir no "Ajuda e suporte", mas aparece a mesma mensagem...

Tem garantia?? Seu não tiver, tenta limpar a ventoinha (cooler), não passa óleo não, e é bastante improvavel um vírus "comer" o ajuda e suporte, eles costumam apagar coisas mais importantes, provavelmente o vírus, se há algum, apagou um arquivo dll, ou alguma coisa nescessária para abrir os arquivos de ajuda, se foi isso, logo você vai notar outro problema pois os dlls tem várias funções. Tenta passar um antivìrus e antitrojan no seu disco rìgido, e poe o disco do windows (linux, etc) pra reparar os arquivos, ou reinsta-la ele, que o arquivo de ajuda vai funciona. Se tiver garantia e so levar na garantia pra eles checarem os componentes e reinstalarem o Sistema operacional pra você.

Estou tentando remover o meu antivírus (avast), pois ele não está funcionando, só aparece o ícone na tray e quando tento abrir o avast aparece a mensagem de erro que está no print.

attachment.php

Já tentei:

-desisntalar manualmente excluindo os arquivos:
attachment.php

-pelo "adicionar/remover programas": barulhinho de erro do windows e não acontece nada

-finalizar o programa com cntrl+alt+del: acesso negado

-programa para remover programas (Revo Uninstaller): erro

-prompt: acesso negado

-ignorar tudo não permitindo que o avast iniciasse junto com o windows pelo ms config e nada disso adiantou, sempre aparece uma janela dizendo que eu não sou o adm desse PC:

attachment.php

Lembrando que estou logado no windows com uma das contas de administrador, inclusive criei uma nova só pra tentar remover isso e deu no mesmo.

Como faço pra remover essa joça sem formatar?

Anexos

• pro2b.webp
    pro2b.webp
    10,6 KB · Visualizações: 263
  • prob.webp
    prob.webp
    139,6 KB · Visualizações: 270
  • 3.webp
    3.webp
    10,9 KB · Visualizações: 281
Acho que se finalizar o Serviço do antivírus talvez você possa finalizar os processos:

Abra o msconfig (executar > msconfig), na aba Services (ou Serviços) procure por qualquer coisa que seja do Avast e desabilite. Depois na aba Startup (ou Inicialização) desmarque tudo que for do Avast. Então terá que reiniciar o pc. Depois disso abra o gerenciador de arquivos e finalize todos os processo relacionados ao avast. Agora já deve dar pra desinstalar/deletar.

PS: Você também pode desabilitar serviços pelo executar > services.msc

Qualquer coisa tenta logar como Administrador apertando ctrl alt del na tela de login do Windows.

Eu também tive problemas pra remover o Avast uma vez e deu certo fazendo esses passos aí.

Abra o msconfig (executar > msconfig), na aba Services (ou Serviços) procure por qualquer coisa que seja do Avast e desabilite. Depois na aba Startup (ou Inicialização) desmarque tudo que for do Avast. Então terá que reiniciar o pc. Depois disso abra o gerenciador de arquivos e finalize todos os processo relacionados ao avast. Agora já deve dar pra desinstalar/deletar.

Já tinha tentado o msconfig, mas qualquer alteração que eu faço lá aparece aquilo que eu tinha postado antes:

PS: Você também pode desabilitar serviços pelo executar > services.msc

Tentei agora:

attachment.php

PS: Fiz tudo isso logado como adminstrador.

Anexos

• sem título2.webp
    sem título2.webp
    26,9 KB · Visualizações: 252

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back