• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Eu não sei exatamente o que esse add-on faz, mas o Firefox faz backup automático dos favoritos (a cada semana, se não me engano), e faz backup manual também.

Mas geralmente esse erro se resolve se você desinstalar o Firefox e instalar denovo. Mas não digo ir la no "adicionar e remover programas" e simplesmente desistalar o programa. Você tem que eliminar totalmente ele do seu computador. Esse guia aqui ensina como.

Alguém poderia me recomendar um movie maker, de preferência free, que seja capaz de exportar o aquivo pra xvid e etc?

O do Windows não me serve ja que ele só faz WMV. E da muito trabalho exportar em DV-AVI e reencodar depois.

Sim é editor de vídeo.

Eu uso o Virtualdub, mas uso ele mais pra encodes, multiplexar e demultiplexar. Pra edição mesmo ele é bem complicadinho.

Muito bem, vamos ver se alguem pode me ajudar: Uns dias atras, quando ia iniciar o pc ele dava a seguinte mensagem ainda na tela de boot: "Falta NTLDR. Pressione Ctrl + Alt + Del para reiniciar."
Depois, há uma semana mais ou menos ele não iniciava de jeito nenhum. Coloquei um HD antigo, de menor capacidade e fiz um back up de uns trabalhos que não podia perder. Depois, formatei o hd novo (ele tem mais ou menos 8 meses de uso). Continua dando a mesma mensagem. Agora, se tiro o hd antigo, o pc não inicia. Sou obrigada a deixar o hd antigo se quiser acessar o hd novo. Ele se reconhece como Slave, mas não como Master.
O problema é que o hd antigo só tem 20 GB e não tem capacidade para aguentar algumas coisas que instalei no novo.
Alguem me disse que meu hd foi pro céu...não pode ser, já que ele é relativamente novo(8 meses e se for o caso, eu mato o vendedor!).O antigo tem uns 8 anos, e ainda tá legal....
Por favor, por favor, por favor, me digam que não perdi meu hd...

Se você formatou e continua na mesma, pode ser alguma configuração errada na bios. Ou então deixa o jumper do hd em master, ou em cable select. Pode dar em alguma coisa.

Ja que o hd tem só 8 meses é melhor ver se ainda ta na garantia e trocar.

http://www.computerhope.com/issues/ch000465.htm

http://www.google.com/search?hl=en&...snum=0&ct=result&cd=1&q=missing+ntldr&spell=1

http://www.tinyempire.com/notes/ntldrismissing.htm

If you get the "NTLDR is missing, press any key to restart" what's most likely going on is the BIOS either didn't look for the right drive, didn't find the right partition, it wasn't active, didn't find the MBR, or the MBR didn't list NTLDR in the right place, the location of NTLDR changed, or you are looking at a hardware failure situation (memory/cables/drive/motherboard/etc).

Bom, acho que o hd pode não estar normal mesmo não...

Mas tente mudar o Cabo flat, Os Jumpers do HD(já deve ter tentado imagino), e se ele carregar mas não iniciar, desabilitar o LBA na bios. ou outras opções da bios para o hd. Se ele funcionar, beleza, mas de qualquer modo é bom você levar lá e pedir pro vendedor trocar.

Você está formatando o HD em fat32 ou ntfs?

Os problemas que um micro pode dar são muito loucos mesmo.

By Raphael S

Sim é editor de vídeo.

Eu uso o Virtualdub, mas uso ele mais pra encodes, multiplexar e demultiplexar. Pra edição mesmo ele é bem complicadinho.

É, ele é bastante complicado pra edição, mesmo...

Editores de vídeo free, bons, acredito que só existam o Virtual Dub e o próprio Movie Maker.
Um editor de vídeo pago (http://cristgaming.com/pirate.swf), leve e bom é o Sony Vegas. É bem mais leve que o Premiere e tem praticamente as mesmas funções: http://www.sonycreativesoftware.com/products/vegasfamily.asp

Vixi, mas usar Sony Vegas pra editar umas coisinhas pra Youtube ja é demais! :lol:

Googliei por aí e acabei baixando alguns free's. Ainda não instalei nenhum, mas algum deles deve dar pro que eu preciso fazer.

Meu problema é o seguinte.. to com um monitor widescreen de 19" samsung 931BW, e placa de video geforce 8800 GT 512.. teoricamente, poderia usar a resolução ideal dele, de 1440x900, mas ela sequer aparece nas opções de resolução pro monitor no windows. tentei reinstalar os drivers a partir do cd da nvidia, mas não deu em nada.. alguém teria sugestões?

Meu problema é o seguinte.. to com um monitor widescreen de 19" samsung 931BW, e placa de video geforce 8800 GT 512.. teoricamente, poderia usar a resolução ideal dele, de 1440x900, mas ela sequer aparece nas opções de resolução pro monitor no windows. tentei reinstalar os drivers a partir do cd da nvidia, mas não deu em nada.. alguém teria sugestões?
Nas configs do próprio driver da Nvidia não da pra setar essa resolução!?

Se pelo Windows você for em "Configurações Avançadas" depois na aba "Adaptador" e clicar em "Listar todos os modos", procure essa resolução por lá. Se essa for mesmo a resolução nativa do monitor, essa placa suporta com tranquilidade sim.

Hummm... Também não sei se tem o 64 em português. No Vista 64, no gerenciador de tarefas cada processo de 32 bits fica marcado com um *. Talvez no Xp também seja assim.

Mas se não for 64, instale um S.O que seja. Jogos que tiram vantagem disso ficam bem melhores.

Uma curiosidade: Nesse seu pc aí não seria melhor ter o Vista, por causa do DX10?

Hummm... Também não sei se tem o 64 em português. No Vista 64, no gerenciador de tarefas cada processo de 32 bits fica marcado com um *. Talvez no Xp também seja assim.

Mas se não for 64, instale um S.O que seja. Jogos que tiram vantagem disso ficam bem melhores.

Uma curiosidade: Nesse seu pc aí não seria melhor ter o Vista, por causa do DX10?

Isso influencia em jogo?
Caramba...vou ter que comprar um SO novo então.

Quando o game é feito pra rodar no 64 bits, ou tem patch, etc, ele tem um certo ganho de performance sim. Isso depende muito de como ele é feito, claro. Tem games feitos pra 64 que são feito meio "nas coxas" que não tem melhora nenhuma em relação a versão 32.

O Farcry por ex, ele original é 32, mas tem um patch pra upgradear pra 64. Quando eu instalei eu senti uma diferença muito grande. Ganhei uns 15 a 20 fps, o que não é pouco. O S.O é o Vista.

Recomendo darem uma lida por aí, porque cada jogo aproveita de um jeito a arquitetura x64. Quanto a programas x64 eu só rodei o Auto Cad 2009, mas como não rodei a versão 32 dele eu não tenho como comparar. Mas tem muitos benchmarks comparando as duas arquiteturas.

Os programas 32 bits rodam de boa no 64, não é? Não há nenhum risco de trocar o SO e começar a aparecer incompatibilidades, então é uma situação win - win.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back