• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

• Criador do tópico Criador do tópico DW
  • Data de Criação Data de Criação
Os programas 32 bits rodam de boa no 64, não é? Não há nenhum risco de trocar o SO e começar a aparecer incompatibilidades, então é uma situação win - win.
O seu processador tem que suportar 64 e 32. Mas o seu suporta sim, e hoje em só ta saindo assim pro consumidor comum.

Programas 32 rodam no 64. Tanto que no Vista 64 (no XP eu não sei) ele cria a pasta Program Files (x86) e a pasta Program Files. Lembrando que x86=32bits. E o Gerenciador de Arquivos até identifica com um * o que é 32 bits.

Mas os drivers precisam ser todos 64. Se algum componente do seu pc não tiver drivers 64 aí vai ser complicado.

Não é bem um problema no PC, mas vamos lá. Quem sabe podem me ajudar.

Tô pensando em colocar o Vista no meu PC, mas tenho receio que fique muito lento depois ou que comece a trabalhar aos "trancos". Atualmente, ele é um Athlon64 X2 4200, 1 GB de memória, 160 GB de HD e vídeo de 256 MB. Eu não jogo nada nele por enquanto e uso basicamente programas de edição de imagem.

Estava pensando em colocar mais um pente de 1 GB. O que acham?

2gb pro Vista é o ideal. Pelo Visto você ta achando que o Vista é pesadão demais, mas ele não é tudo isso. Com 2gb você ta tranquilo.

Nas configs do próprio driver da Nvidia não da pra setar essa resolução!?

Se pelo Windows você for em "Configurações Avançadas" depois na aba "Adaptador" e clicar em "Listar todos os modos", procure essa resolução por lá. Se essa for mesmo a resolução nativa do monitor, essa placa suporta com tranquilidade sim.

Infelizmente não funcionou... todas as resoluções que testei ainda mantém a imagem "esticada". E a resolução de 1440 que consta nas características do monitor nem aparece na lista..

Não tem essa opção no software do Drive da Placa de Video ?
Mas ele acabou de responder exatamente a mesma coisa pra mim! :lol:

Mas Alex, isso é bem estranho. Tem certeza que esse seu monitor suporta essa resolução?

E não instala os drivers que vem no cd não. Eles estão desatualizados. Baixa os mais novos direto do site da Nvidia.

Mas ele acabou de responder exatamente a mesma coisa pra mim! :lol:

Mas Alex, isso é bem estranho. Tem certeza que esse seu monitor suporta essa resolução?

E não instala os drivers que vem no cd não. Eles estão desatualizados. Baixa os mais novos direto do site da Nvidia.

Falta de atenção.

Realmente, tem que baixar do site da NVidia, que obviamente é o ultimo.
E tem que ter as opções de resolução, é bem estranho isso.

Realmente, tem que baixar do site da NVidia, que obviamente é o ultimo.
E tem que ter as opções de resolução, é bem estranho isso.

Valeu, DW e Belfalas.. vou tentar isso, assim que fizer aviso =]

edit: não funcionou.. =\

Última edição:
Vou perguntar uma coisinha aqui também.
Toda vez que eu ligo o computador o "Meus Documentos" abre sozinho. Por que? Vírus? :think:

Vá em Iniciar -> Programas -> Inicializar. Veja se não tem ali um atalho para a pasta "Meus Documentos". Se houver, é só excluir.

Caso não haja nenhum atalho, tente:

Iniciar -> Executar -> Digite msconfig e dê Enter.
Vá na aba "Inicializar" e verifique os itens que estão inicializando com o computador. Para impedir a inicialização de algo, basta desmarcar o item e clicar em aplicar.

Uma vez deu um erro bizarro aqui em que o explorer.exe não carregava. Só abria o Meus documentos. Encontrei uma página no Google falando como resolvia, só não falou qual foi a causa. O erro aconteceu numa instalação limpa do Windows Xp.

Olá

Seguinte: O diretor da empresa comprou um computador com uma HD de 250Gb, mas SATA. E não tem entrada pra Disquete. ALguém sabe COMO COLOCAR O WINDOWS XP EM UM PC COM HD SATA E SEM DISQUETE? Ele (o PC) veio com o Linux pré Instalado, e o cara quer Windows Xp.

Tentei de tudo, mas na BIOS não tem nada que me ajude....

Pra que você quer o disquete? Você pode dar boot pelo cd do Xp. Eu nunca tive disquete no meu pc e sempre instalei o Xp na boa.

Sim, eu sei. Mas, ao dar o primeiro ENTER na tela de instalação do WinXP, aparece uma outra tela, dizendo que não foi encontrado um disco rígido no computador, e a única opção fornecida é "`Pressione F3 para reiniciar a máquina".

Precisa do driver do SATA, mas o XP não possui, e normalmente, quando a HD é SATA, nós teclamos F2 ou F6, para aparecer outra tela, para inserimos os Drivers da SATA, que estaria num disquete já inserido na máquina, e consigo instalar normalmente. Mas sem o drive de Disquete, não sei como fazer para a placa reconhecer a HD.

Não, ele lê direto a Unidade A (que não existe). Vou tentar configurar os dispositivos USB, pra ver se consigo pela Pen Drive. Mas hoje não, era pra eu sair às 17:00. Amanhã eu tento novamente.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back