• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promoções, ofertas, descontos, enfim, livros baratos!!!

Eu continuo comprando livros físicos, embora seja bem mais seletivo do que antes, me limitando a autores que gosto tanto das obras quanto de colecionar, quando possível indo atrás de primeiras edições no eBay e dando preferências às de capa dura, inclusive substituindo brochuras que eu já tinha do autor por edições encadernadas (como no caso do Tolkien).

Atualmente faço questão de comprar edições físicas de Talbot Mundy, Michael Moorcock, Tolkien, Michael Cisco e H. Bedford-Jones, que são os que coleciono de fato (mesmo tendo alguns em ebooks), além de livros de editoras específicas e especializadas (Haffner Press, Altus Press e Chômu Press). A Haffner Press tem os melhores encadernados que já vi em qualquer lugar, e devem durar pra sempre, intactos. Às vezes compro exemplares físicos de obras que traduzo (quando não são fornecidos pela editora) para poder cotejar com a versão eletrônica.

No mais, vou atrás de ebooks, tanto pelo preço quanto pela questão de espaço, tanto que ando vendendo livros que não tenho interesse em ter fisicamente e que posso conseguir como ebooks, e opto pelo físico fora nos casos citados acima só quando não existe versão eletrônica de determinado livro, o que já é bem raro hoje em dia.

Também dou preferência a obras no idioma original, sendo que 99,99% são em outra língua que não o português (a maioria em inglês), porque também não vejo muito sentido em ter a tradução se posso ler no original; mas, de qualquer forma, quase tudo o que leio não existe traduzido mesmo.

Eu tenho um kindle, mas ultimamente não tenho visto tanta vantagem em comprar os ebooks. Tipo, quando eu gosto muito de um livro, eu quero a versão física, e quando eu não gosto, vendo ou troco por outro. Com livros digitais não dá para fazer isso, e a maioria tem os preços quase iguais aos das lojas, aí eu fico com sensação de desvantagem :confused: só tô usando para ler artigos e crônicas que acho na internet ou livros que já estão em domínio público...

Eu tenho um kindle, mas ultimamente não tenho visto tanta vantagem em comprar os ebooks. Tipo, quando eu gosto muito de um livro, eu quero a versão física, e quando eu não gosto, vendo ou troco por outro. Com livros digitais não dá para fazer isso, e a maioria tem os preços quase iguais aos das lojas, aí eu fico com sensação de desvantagem :confused: só tô usando para ler artigos e crônicas que acho na internet ou livros que já estão em domínio público...

*cof* Mobilism.org *cof*

Se forem ebooks em português, sim, o preço é ridículo, quase o mesmo das versões físicas. Isso é mais raro em ebooks em inglês, onde o mais comum é custarem MUITO menos do que a versão física. E, mesmo nos casos onde a diferença pareça não compensar, lembre-se de que para ebook não tem frete a se considerar. E antes que mencionem, o Book Depository, apesar de ter frete grátis, anda mantendo os preços dos livros lá no alto, a ponto de um livro na Amazon, já somando o frete, sair mais barato do que um no BD com frete grátis. Fora que livros entregues pela Amazon costumam chegar bem mais rápido e melhor embalados.

O negócio é sempre pesquisar e comparar preços, de qualquer forma.

E, mesmo que um eBook tenha o mesmo preço dum livro físico, sempre tem o lance dele não ocupar espaço. Mas também não pode ser revendido e normalmente tem DRM.

Choices, choices.

Aqui em casa a escolha foi feita: eBook a não ser que seja um livro especial. Um dos pontos de decisão foram meus HoME, que estão todos amarelos, quebradiços e cheirando estranho... eu não vou colocá-los num repositório especial pq eu os manuseio (menos os HoME 6-8, que não prestam).

Para um livro físico chegar ao ponto de estragar, só com muuuito manuseio. Vai levar muitos anos pra isso.
Mas eu é que não perco tempo advogando em favor dos livros físicos; não os troco por nada e tô de boa assim. Cadum, cadum.

eu só compro livros físicos e 99% dos q leio revendo. mais caro. ser leitor no meu caso dá lucro. isso n dá pra fazer com ebooks.

Hardcover tb! Lol talvez eu esteja fazebdonalgo errado, mas todos os livros de capa dura importados que já tive amarelaram nas bordas mais rapidamente que os meus paperbacks...

Ah bom, não estava considerando esses livros vagabundinhos. Nesse caso, eles tem vida útil breve mesmo. Não são edições pra ter a vida inteira. Acho que o lance eh comprar, ler e trocar/vender logo.
Por isso já nem compro mais aqueles pocket da Penguin importados. XD

os meus pockets da penguin duram melhor do que meus hardcovers, sério mesmo :/ eles ficam amareladinhos até, mas nada "grave". os hardcovers ficam todos manchados na borda, uma pessoa chata como eu traumatiza XD

Ah bom, não estava considerando esses livros vagabundinhos. Nesse caso, eles tem vida útil breve mesmo. Não são edições pra ter a vida inteira. Acho que o lance eh comprar, ler e trocar/vender logo.
Por isso já nem compro mais aqueles pocket da Penguin importados. XD

Pra que ter um livro físico, por exemplo, do Ulysses (ainda mais traduzido!) em casa? Só pra juntar poeira e pagar de hipster pras visitas? =]

Portanto o lance, então, é eBook, oras bolas.

Eu não leio um livro de papel tem... xô ver... 4 anos!?

então, voltando ao assunto do tópico, amazon.com.br começou a vender livro impresso hoje. estou dando uma sondada aqui e tem muito livro mais barato até que ebook (oceano no fim do caminho do gaiman, por exemplo, por menos de 15 reais). é até engraçado ver os preços brochura/e-book um ao lado do outro :lol: anyway, para quem quiser dar uma olhada, tá dada a dica. outra coisa: eles têm uma funcionalidade chamada leia enquanto enviamos, que consiste basicamente em ganhar uma amostra do ebook para ler no celular, computador, etc enquanto seu livro fisico não chega.

outra coisa (talvez interesse o @Morfindel Werwulf Rúnarmo ): uma conhecida que mora longe bagarai e sempre se ferra com frete (pelo valor e pela demora) comentou que o frete para ela ficou em 7,90 e que o prazo de entrega é bem rápido. se pá eles vão ganhar a clientela deles assim (já que livro barato o submarino também vende).

btw, lembrei que umas semanas atrás sonhei que a amazon brazuka tinha já começado a vender livros físicos, mas só fui me recordar desse sonho mais tarde naquele dia, o que me levou a pensar que eu realmente tinha visto uma notícia sobre isso, daí procurei no site e no meu email um monte de vezes e nada, :hehe...
E aí hoje aparece a notícia de verdade O.o

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back