• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem diria. Se Maduro invadir a Guiana, em poucos dias a pátria-mãe Inglaterra vem com seu exército pra acudir seu afilhado e reduz o exército desse ditadorzinho de merda a pó.

Na boa, se esse referendo for aprovado, dá até vontade de ver essa ousadia a lá Argentina na Guerra das Malvinas acontecer, pra assim ele levar um pau bem ferrado e assim a Venezuela quem sabe tem uma chance de finalmente se libertar da ditadura.

Para que? As "eleições" já estão decididas. Salvo a morte ou fuga do atual "presidente", as próximas também estão.

Ele está precisando ameaçar? Por que alguém que controla totalmente as forças armadas precisa ameaçar desse jeito?
O que está acontecendo? Ele está se sentindo em perigo, ou minha memória me trai e ele já usou de tais ameaças em outras "eleições"?
Mas... Maduro defendendo a democracia é de vomitar.

"Em 28 de julho, escolheremos entre protestos violentos e tranquilidade, colônia ou projeto de pátria, fascismo ou democracia. (...)"

Para que? As "eleições" já estão decididas. Salvo a morte ou fuga do atual "presidente", as próximas também estão.
E não é que existe mesmo a possibilidade de fuga.
Para o Brasil? Acho que não. Parece haver um certo ressentimento entre Maduro e Inácio.
Chá de camomila para os rapazes.

Pobre Venezuela que vai se enterrando cada vez mais.

Dentro do esperado terroristas celebrando a ditadura.

Última edição:
Me lembrei da derrubada de monumentos de Lenin, décadas atrás.
Além da derrubada histórica do muro de Berlim.
Não há mais como esconder a farsa e se o povo não desistir e conseguir tomar seu pais de volta, a Venezuela voltará a vida.

Enquanto isso aqui a cegueira de sempre...

Além da derrubada histórica do muro de Berlim.
Não há mais como esconder a farsa e se o povo não desistir e conseguir tomar seu pais de volta, a Venezuela voltará a vida.

Enquanto isso aqui a cegueira de sempre...

PT dividido, governo do Brasil em cima do muro... ou perdido, apático, sem saber o que fazer/dizer. Forças militares na Venezuela também se dividindo. Algumas fontes dizem que agentes cubanos estão agindo para defender Maduro, que de acordo com alguns, agora é extremista de direita.
Hum... acho que Maduro vai cair. Ou já caiu?

O caos definitivamente está instaurado, pois a população não engoliu, organismos internacionais e várias nações não estão aceitando a legitimidade dessa eleição.

Maduro pode até não cair de imediato, mas ficou um clima bem pior pra se manter no poder. Na atual situação, o país não tem como se sustentar se vier a receber embargos bem pesados.

E logicamente ficará ridículo se o Brasil escolher se posicionar ao lado desta ditadura falida.

O ditatorzinho fará de tudo até pra produzir atas falsificadas a favor de si se for necessário, mas tá cada vez mais ridículo ele seguir com seu teatrinho.

Eu tento passar um pano para o Maduro, justamente para se opor aos interesses dos EUA nesse pais. Mas mano, tá dificil, depois dessas eleições.
Acho que a Venezuela vai cair nas garras do Tio Sam. Ninguém pode ser tão inocente a ponto de achar que os Estados Unidos está preocupado apenas com a democracia de um pais com as maiores reservas de petróleo do mundo.
O que abre um questionamento.
O povo venezuelano vai continuar a sofrer nas mãos de um ditador local.
Ou de um presidente comandado por um pais com interesses na exploração de seus recursos naturais?

Eu tento passar um pano para o Maduro, justamente para se opor aos interesses dos EUA nesse pais. Mas mano, tá dificil, depois dessas eleições.
Acho que a Venezuela vai cair nas garras do Tio Sam.
Se é pra brincar de passar pano....nessas horas é melhor ser um Panamá que teve toda a sua independência financiada pelo Tio Sam e pacientemente esperou vencer todo o longo prazo de administração deles sobre Canal do Panamá e depois disso o país finalmente começou a prosperar mais rápido e viu a qualidade de vida das pessoas melhorar, do que ser um país falido como a Venezuela cheia de Petróleo, mas com uma população completamente abandonada ao seu próprio destino.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back