Barlach
Verde. E arqueiro
Pois é, Barlach, também não vejo exatamente um problema nisso.
Em contra-partida, um cenário assim eu mesmo posso criar. Qualquer mestre pode. A vantagem de Ptolus é que este (provavelmente) já vai estar bem detalhado e mastigadinho em vários aspectos, servindo de ferramenta para auxiliar esse tipo de ambientação.
Humildade faz bem as vezes... Nem Shakespeare era totalmente original.
Aham, igual a Mago, só que com umas frescurites novas na ficha.
Enfim, voltando ao Ptolus (estou no último terço do livro): tem uns cultos ao caos muito bizarros! O Ebon Hand Cult sequestra crianças e as deforma, transformando-as em algo como meio trolls. Sem falar no Maze of Chaos que é terrível demais para descrever.
![]()
Inclusive, estou jogando pela internet com uns amigos meus (estão todos espalhados pelo Brasil) uma campanha de mago e te digo que não sabia que o jogo podia ser tão interessante. Tem tudo que o Artimage falou....
Cara, eu até me interesso pelo o que você diz do Ptolus, mas não dá pra eu pagar tanto num livro, sendo que com o mesmo dinheiro dá pra comprar uns dois suplementos de Forgotten e vários boosters de miniaturas. Podiam lançar uma versão light do livro, só com o livro mesmo, sem os extras. Ou então dar de graça no DriveTrhuRPG, apesar de que não dá pra ler um livro desse tamanho no computador.