Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Nossa, Quick!!! Resumiu muito bem!!!! Assino embaixo!
Dos filmes, gosto muito quando o Éomer reúne os Rohirrim e convoca-os a cumprirem o juramento e do discurso do Aragorn aos gondorianos e outros em frente aos portoes de Mordor...me arrepia!!
No filme a cena que eu mais gosto é a do discurso do Theoden nos Campos de Pelenor, chamando os cavaleiros para a ruína. Eles calvalgam sem mesmo saber se vao estar vivos no final da batalha mas mesmo assim calvalgam com coragem e atropelando um monte de orcs.
Nossa! Concordo totalmente com você! Estou surpresa em encontrar alguém que pensa a obra de Tolkien como eu! O trecho que você citou é o meu preferido de 'O Senhor dos Anéis'.Bom, acho que a cena que mais simboliza a obra de Tolkien é aquela do final do filme, quando a Sociedade está reunida pela última vez e o barco construído por Círdan leva todos para Valinor, "além dos círculos do mundo".
Considero a obra de Tolkien como uma eterna despedida daquilo que mais gostamos, de nossas amizades, nossos lugares e lembranças. Meio melancólico, não? Mas a poesia de um mundo em crepúsculo é a própria essência da alma élfica, a condenação a subsistir num mundo que perece a cada nascer do sol. Neste sentido, a frase que acho a "chave de ouro" de Tolkien é aquela que é dita por Frodo a Sam, lá no ca´pítulo dos Portos Cinzentos " ...,Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem que desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las."
Este é o tolkien que escreve a fantasia plugado em seu tempo (a segunda grande guerra) e nem por isso perde a esperança, senão para si, para quem se interessar em seus tesouros escondidos nestas páginas de magia.
Nossa exatamente o que eu ia postar.DEEEEAAATHHHHH!![]()
E aquela do Legolas e do Gmili
(Gmili) Eu nunca pensei seria possível eu morrer lutando ao lado de um Elfo.
(Legolas) E ao lado de um amigo?
(Gmili) Ah, isso sim seria possível.
![]()