Folco Gamgee disse:
O Frodo pra mim é uma frutinha. O verdadeiro herói da estória é Sam.
Ah, vai se danar!! Já me enchi de vc desde qdo c me encheu o saco lá qdo era o outro forum...
C sempre tem que arranjar uma oportunidade pra xingar o Frodo, né?? Vai te catar vai!!!!!!
Eu admiro o Frodo justamente por ele ser um personagem que num sai por aí dando p***ada em tdo mundo. Suas virtudes estão em seu espírito, e não na força física e o escambau.
Ele é meu personagem favorito de longe, e me identico com a personalidade dele, d+, talvez seja por isso que eu goste tanto dele, pois tenho mta tendência a gostar daqueles que se parecem comigo. Tbm acho que ele carregou um fardo mto grande, seu sofrimento foi mais interno do que externo, ele teve que lutar contra o próprio poder do anel, pouz isso é mais difícil que qqr outra coisa!! Até mesmo lutar como Sam e os outros fizeram!! Ele é mto forte psicologicamente falando, agüentar um fardo como o de levar o Um Anel e no final ficar só vendo ele na cabeça como aconteceu qdo eles já tavam em Mordor num é mole naum...mta gente só dá valor pro que os outros fizeram em sentido de lutas e etc, mas aqueles que conseguem enxergar o sofrimento interno de Frodo vêem que ele sofreu mto. Por isso que ele se sentia tão exausto de tudo no fim da jornada.
Com relação a sonhos, posso dizer que já tive mtos, a maioria com o Frodo. Já sonhei até que era casada cum ele, acreditam?
Mas já tive sonhos mais "sérios", como por exemplo o Frodo e o Sam no Morgai olhando o acampamento lá embaixo e conversando, ou então sonhei que eu tava nas Emyn Muil (num me perguntem o qq eu tava fazendo lá!) e vi o Frodo e o Sam lá...hehehe!!
Lady of Isil, querida, concordo plenamente com vc, mas acho que o Sam é um persona mto legal...depois do Frodo vem ele na minha opinião, achei ele um personagem mto excepcional, pouz hj quase ngm faz o que ele fez por um amigo. Vc tem direito de num gostar dele, mas eu só tou comentando.