Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ailinel disse:Estou ouvindo no momento "In Questa Reggia", ária da ópera Turandot (de Puccini), cantada pela Maria Callas, numa gravação da melhor fase de sua voz (1954 - 1957).
Eu sei que 100% do povo aqui não deve curtir ópera... mas resolvi postar aqui mesmo assim!
Nessa ária, a princesa Turandot conta que é a reencarnação de uma antepassada sua, que foi assassinada por um homem invasor... e que o ódio e a amargura que sente pela vida e pelo amor se devem à lembrança de tal crime.
Olá, Lady Ana!!!Lady Ana disse:nossa! que legal!
eu gosto de óperas - Carmina Burana é minha favorita, mas prefiro operetas... Fígaro é uma (eu acho)
mas essa aí eu não conhecia... vou procurar aqui em casa pra ouvir
Ailinel disse:Olá, Lady Ana!!!
Que bom saber que você gosta de música clássica!!!
O Barbeiro de Sevilha (o "Fígaro") é uma das minhas óperas favoritas também!!! Carmina Burana é muito bom (na verdade, ela é uma cantata, e não uma ópera ) (...)
Ailinel disse:(...) aliás, ela é muito interessante: são textos medievais de conteúdo erótico (para a época, hehehe) que foram musicados por Orff. É muito legal mesmo!
Que bom saber que tem mais gente que curte música clássica como eu!!!
MARC disse:AGENT STEEL: "ILLUMINATI IS MACHINE" *
Eu não conheço muito bem essa banda pra fazer grandes comentários, tenho apenas alguns MP3 de quando eu podia baixar algo... mas garanto que é pauleira pura pra quem curte o estilo Speed Metal, além de um ótimo vocalista, que pra mim lembra um pouco o Jello Biafra dos Dead kennedys.
Lord Skywalker disse:Vai atrás dos antigos que são ainda melhores (e com um vocal muito melhor também).