• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora?

"Não, eu não me arrependi de nada
Vida voa e o tempo é outro já
Você mudou e eu também
Tô aqui só pra saber que existe saudade
Ainda bem

(...)

Eu vim aqui pra ver você
Solta, vestida de lua na nuvem
Dança como se dançasse pra ninguém
Ou só pra mim
Ainda bem

Sim, eu sei que vieram chuvas
Noites cheias de céu vazio e vão
Cruzei o mar, estrada além
Tô aqui pra ver se ainda bate, pulsa
Ainda bem"

É D'Oxum, Rita Ribeiro.

Adoro "É d'Oxum". :fones: Eu conheci essa música de Gerônimo e Vevé Calazans na gravação da Gal Costa no álbum Gal, que permanece minha favorita, principalmente por causa do final, em que aqueles versos "Eu vou navegar nas ondas do mar" se contrapõem a um cântico em iorubá (creditado a Marco Pereira e Cleuza Millet):

"Iá aguibá Oxum aurá olu adupé"

Aproveitando o ensejo, eis outra versão bacana do mesmo disco - "Revolta Olodum":

Adoro "É d'Oxum". :fones: Eu conheci essa música de Gerônimo e Vevé Calazans na gravação da Gal Costa no álbum Gal, que permanece minha favorita, principalmente por causa do final, em que aqueles versos "Eu vou navegar nas ondas do mar" se contrapõem a um cântico em iorubá (creditado a Marco Pereira e Cleuza Millet):

"Iá aguibá Oxum aurá olu adupé"

@Quickbeam, também a conheci na versão da Gal. Já ouvi com Davi Moraes & Pedro Baby (muito boa, embora falte o tambor), com Reinaldo e Leci Brandão ( :joinha: ) e com a Daniela Mercury. A Rita Ribeiro, nesse show, deu todo um "clima" em sua leitura de É D'Oxum.

Pra gente continuar nos sons da África:

Samba de terreiro, Mariane de Castro.

Prosseguindo na mesma linha...

Gosto muito desta cover de "Zumbi", do Jorge Ben, que o Caetano incluiu no álbum Noites do Norte, mas que só vim a conhecer depois de assistir o DVD com o registro de um show da turnê homônima, Noites do Norte ao Vivo:

Aliás, esse bloco inicial todo do show é estupendo (com exceção de "Haiti", que ainda não me desce muito bem).

E de repente deu aquela nostalgia dos anos 80 e 90, das matinês na Toco...

Dublê de corpo, Heróis da Resistência.

"D2 e preste atenção
Portas se abrem e aumentam o poder da visão
Isso é o meu compromisso
E se eu fumo ninguém tem nada com isso
Não, não preciso da sua postura
A minha segurança eu faço na cintura
Um hipócrita vai e os valores não caem
É tanto preconceito que eu não aguento mais
Se você tem amor pelo que tem no peito
D2 mas mantenha o respeito"

Valinor 2023