Snaga
Usuário não-confiável!!!
Ela continuam admitindo a mesma pronúncia e mesmo assim o trema foi abolido!O trema foi criado a principio pelo fato de algumas palavras admitirem uma dupla pronuncia.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ela continuam admitindo a mesma pronúncia e mesmo assim o trema foi abolido!O trema foi criado a principio pelo fato de algumas palavras admitirem uma dupla pronuncia.
Unificar as línguas de fato é muito difícil, já que não temos essa unificação nem dentro de nossas próprias fronteiras. A língua pertence ao conjunto dos falantes, não aos governos ou
às leis criadas por estes.
Bom, a idéia é unificar algumas regras nos 7 países que falam a língua portuguesa e as alterações foram discutidas entre 8 países que usam a língua portuguesa...
Já pensou? vamos ter que a partir de agora escrever palavras como:
idéia - ideia
objetivo - obijetivo
Atenção - atenssão
microondas - micro-ondas
Meus queridos amigos tem muito mais sobre a respeito disso e para quem estiver interessado(a).
Aqui está o site
http://www.scribd.com/doc/6499393/Guia-Reforma-Ortografica
Eu ficava tão feliz em escrever lingüiça, conseqüência, delinqüência...![]()
Por fim, é bom frisar que essa reforma não vai, em hipótese alguma, unificar a língua de Brasil, Portugal, Cabo Verde, Angola, Timor Leste e os demais que eu não me lembro agora, uma vez que é uma mudança somente na ORTOGRAFIA (escrita) das palavras, enquanto existem também diferenças SEMÂNTICAS (significado) e SINTÁTICAS (construção de frases) entre os países supracitados.
Ou seja, mais uma daquelas leis que não servem pra muita coisa.
100 +
----------------
Now playing: Mägo de Oz - La Leyenda de la Llorona
via FoxyTunes
lol....
o proplema é que tinha um monte de gente que nem sabia quando usar isso!
Ora, o problema era delas, não do Português!
Tá bom, não é culpa exclusiva delas... O sistema de ensino e tudo o mais, eu sei...
Que me perdoe quem concorda com isso tudo mas pra mim é uma tremenda falta de respeito e bom senso!
É "emburrecer" a minoria ao invés de "educar" a maioria???
Aguentar minha empregada falando "ponhar" é uma coisa que me dói.... mas me irrita mais ainda ela saber o certo e não se esforçar pra acostumar a falar pq assim "é mais fácil"... agora a maluca inventou o "re-ponhar"!!! É já que boto pela janela pra fora de casa...
Já aguentei o básico: talba, fórfi, bassora, afogadinho (qdo ela fazia refogadinho de couve), vapubi (vick vaporubi - q não sei como escreve)... agora me vem conjugar o verbo "ponhar" dela?
Me poupe!!!!
Ao invés de investir em EDUCAÇÃO pro povo aprender o certo vão mudar a lingua para que o resto se acostume com o errado deles? Pelo amor dos meus filhos....
Nasci no tempo em que minha mãe teve uma educação maravilhosa que até hj lembra tudo o que aprendeu, e eu num lembro nem o que acabei de ler... quando ela falava algo como "quando ela havia chego em casa" e depois de um tempo "chego" vira errado e a frase vira "quando ela havia chegado em casa"... até aí vai... a gente acostuma.... mas qual vai ser a próxima? "qdo ela AVINHA chegado em casa"???
Dá desgosto!