Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
se a Tábata falou, estou com ela!como Tábata
Eu a acompanho desde a campanha e confio 100% na boa fé dela, mas essas questões delicadas de ordem técnica e com muito ruído político são altamente suscetíveis de levar a erros de percepção, por melhor intencionada que seja a vítima.se a Tábata falou, estou com ela!
Bom, com o tempo mínimo de contribuição mantido em 15 anos, não dá para dizer que essa reforma penaliza os mais pobres.
Antes de se preocupar com o aumento de desigualdade, uma questão é: "a previdência é deficitária?". Pelo que sei toda a proposta da esquerda (PT, Ciro e PSOL) era negar que a previdência era deficitária, e culpar a DRU pela "aparência" de déficit. Só as propostas que concordam sobre a causa do problema é que podem ser comparadas entre si no que diz respeito a prosperidade, desigualdade, etc. Do contrário é como comparar tratamentos para doenças diferentes...O grande lance para mim que ainda não ficou claro - confesso que também por falta de pesquisa - é o impacto da reforma sobre a desigualdade. Quem se opõe diz que vai piorar; quem apoia - ou pelo menos alguns dissidentes da oposição (nesse aspecto) que tenho acompanhado, como Tábata - afirmam que a redução das distorções entre os mais pobres e os mais privilegiados é justamente um dos trunfos da reforma. O que vocês têm de concreto sobre esse ponto?
Tá louco? Até ontem era mascote de Ciro Gomes....se a Tábata falou, estou com ela!