Lord Ashram
Denny Crane
Concordo com o que vc disse.V disse:Só acho o seguinte. O termo "satânico" já está ligado de uma forma ou de outra ao mal.
Se não pregam o mal, deviam mudar o nome da religião. Não adianta querer mudar um conceito que já está estabelecido há séculos. Não adianta querer desassociar o mal do termo "satanista". Pra isso teriam que mudar o conceito que todas as pessoas têm sobre o termo, teriam que mudar todos os dicionários, etc.
Isso é ridículo.
É que nem Wicca. Olha só, bruxa é quem faz bruxaria, certo? Ora, bruxaria é magia. Esse conceito já existe há séculos. Se não faz magia, não faz bruxaria. Se não faz bruxaria, não é bruxa.
Esse é o problema dessas religiões modernas. Eles escolhem os termos que atribuem a si próprios baseados no "charme" desses termos, e querem mudar o conceito que as pessoas atribuem a eles há séculos.
Não seria muito mais fácil escolher outros termos ao invés de "satanista" e "bruxa"?
A impressão que dá é que isso é feito de propósito, justamente pra que se tenha motivos pra reclamar. Bem coisa de adolescente mesmo.
De qualquer forma, eu considero todas as religiões perda de tempo.
De fato uma escolha melhor dos termos comprometeria muito menos, além de ajudar um pouco na compreensão.
Mas pelo menos eu não to colocando por esse lado da discussão.
O que eu to falando é mais sobre o preconceito existente em si, como eu vi várias vezes aqui no tópico mesmo.
Gente falando simplesmente "é ruim e é coisa do mal" só pelo nome e por mais que fosse explicado o sentido da coisa, ainda assim continuava esse preconceito.
Saca aquele lance de "jiló é ruim" "mas vc nunca provou, então como é ruim?"... é nesse ponto que eu to querendo discutir.