Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não só os "crentes", mas os "cristãos" em geral.Então por que 99% dos "crentes" botam tudo no mesmo saco e chamam Satanás de Diabo e de Lúcifer, enfim, de todos esses nomes?
Acredito que esse Deus criou tanto o bem quanto o mau, e que Satanás é apenas uma personificação (criada pelos homens) do sentimento contrario ao bem.
Na verdade não existe bem e mal isto é papo de misticos voce faz o bem ou o mal ou seja certo e errado isto não é uma força do alem e depende muito do seu ponto de vista.O ser humano na grande maioria das vezes aprende com suas imperfeições... imagina se só existisse o bem... não haveria sentido na nossa existencia !!! É o lance do equilibrio entre o bem e o mau... um não existiria sem o outro.
E por que alguem criaria o mal ou negativo?bem e mal, certo e errado, positivo e negativo... chame como tiver vontade... são os opostos que regem o universo. Pelomenos é nisso que eu acredito.
Hurin_Thalion disse:E por que alguem criaria o mal ou negativo?bem e mal, certo e errado, positivo e negativo... chame como tiver vontade... são os opostos que regem o universo. Pelomenos é nisso que eu acredito.
Eu presumo q acredite no criador já q acredita em forcas do bem e do mal.
As pessoas geralmente dizem que o Mal é necessário para que o Bem exista. SEnão não ia ter "graça" viver, e esses trecos.
11 Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborreçe, peça-o para parar, se ele não parar, destrua-o!
Receio que discutir religião é da idéia de cada um, eu adoro discultir esse assunto tão sensivel. Mas de qualquer forma obrigado...Neithan disse:Olha, não sou Satanista (sou cristão), mas gostei do post Rad. Tipo, não muda minha opinião a respeito da minha crença, mas, muitas vezes o Satanismo é visto com algo assustador, algo que seja apenas para praticantes do mal. Mas, isso esclareceu um pouco as coisas.
Tipo, conheço o Rad um pouco já, e embora ele seja explosivo as vezes, tem uma boa índole, e tudo mais.
Enfim, não vou discutir religiões e ideais, pois isso não se discute. Bom post.