• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo

• Criador do tópico Criador do tópico Litzhel
  • Data de Criação Data de Criação
Então por que 99% dos "crentes" botam tudo no mesmo saco e chamam Satanás de Diabo e de Lúcifer, enfim, de todos esses nomes?

Hum... ninguém sabe mesmo se não há outro tipo de Satanismo?

Ah e o IMO é in my opinion.

O Satanismo per si, aquele a qual se chama Satanismo por definição atualmente é o tal da Igreja de Satã, do LaVey (não que não existam outros que requisitem o nome) e é basicamente uma instituição atéia com uns rituais muito bagunçados, mais como zoeira q qq outra coisa.

Então por que 99% dos "crentes" botam tudo no mesmo saco e chamam Satanás de Diabo e de Lúcifer, enfim, de todos esses nomes?
Não só os "crentes", mas os "cristãos" em geral.
Talvez tenha sido um erro de interpretação, ou então uma subverção criada pela antiga igreja catolica... cujo os fundamentos estão intinsecos em grande parte das religiões atuais. :wink:

Acredito que esse Deus criou tanto o bem quanto o mau, e que Satanás é apenas uma personificação (criada pelos homens) do sentimento contrario ao bem.

Por que alguem"criaria " o mal?
Isto para alguem tão elevado(segundo a mitologia) seria uma estupidez.

O ser humano na grande maioria das vezes aprende com suas imperfeições... imagina se só existisse o bem... não haveria sentido na nossa existencia !!! É o lance do equilibrio entre o bem e o mau... um não existiria sem o outro.:wink:

O ser humano na grande maioria das vezes aprende com suas imperfeições... imagina se só existisse o bem... não haveria sentido na nossa existencia !!! É o lance do equilibrio entre o bem e o mau... um não existiria sem o outro.
Na verdade não existe bem e mal isto é papo de misticos voce faz o bem ou o mal ou seja certo e errado isto não é uma força do alem e depende muito do seu ponto de vista.

bem e mal, certo e errado, positivo e negativo... chame como tiver vontade... são os opostos que regem o universo. Pelomenos é nisso que eu acredito. :tsc:

bem e mal, certo e errado, positivo e negativo... chame como tiver vontade... são os opostos que regem o universo. Pelomenos é nisso que eu acredito.
E por que alguem criaria o mal ou negativo?
Eu presumo q acredite no criador já q acredita em forcas do bem e do mal.

Hurin_Thalion disse:
bem e mal, certo e errado, positivo e negativo... chame como tiver vontade... são os opostos que regem o universo. Pelomenos é nisso que eu acredito.
E por que alguem criaria o mal ou negativo?
Eu presumo q acredite no criador já q acredita em forcas do bem e do mal.

As pessoas geralmente dizem que o Mal é necessário para que o Bem exista. SEnão não ia ter "graça" viver, e esses trecos.

Já não considero dessa maneira. Isso parece só uma "desculpa" pra quem quer se conformar com algo que não tem "remédio": o sofrimento, essas coisas.

Seria bom um mundo só de coisas boas? Sim, mas tudo que é muito complexo, como o ser humano, não parece ter a capacidade de existir sem conflitos.

Então... bem, então fazer o quê! :mrgreen:

Essa questão do mal é um saco. Como o Hurin falou, Mal e um Deus que o tenha criado e/ou o tenha deixado existir por muito tempo parece impossível. Por essas e por outras muitos viram ateus. :cool:

As pessoas geralmente dizem que o Mal é necessário para que o Bem exista. SEnão não ia ter "graça" viver, e esses trecos.

Ao meu ver o mal é nescessário não por "Graça", mas para uma questão de aprendizado... se tudo fosse perfeito não haveria sentido em viver. Pelomenos eu penso assim !! :uhum:

Nine Satanic Statements

Como curiosidade, direito dA Bíblia Satânica:

Nine Satanic Statements

1. Satan represents indulgence, instead of abstinence!

2. Satan represents vital existence, instead of spiritual pipe dreams!

3. Satan represents undefiled wisdom, instead of hypocritical self-deceit!

4. Satan represents kindness to those who deserve it, instead of love wasted on ingrates!

5. Satan represents vengeance, instead of turning the other cheek!

6. Satan represents responsibility to the responsible, instead of concern for psychic vampires!

7. Satan represents man as just another animal, sometimes better than, more often worse than those that walk on all fours, who, because of his "divine spiritual and intellectual development," has become the most vicious animal of all!

8. Satan represents all of the so-called sins, as they all lead to physical, mental, or emotional gratification!

9. Satan has been the best friend the church has ever had, as he has kept it in business all these years!

fonte: alt.satanism FAQ

Eu li o tópico todo, mas vou abordar apenas alguns assuntos dos posts mais recentes

A propósito, meu primeiro post aki ;)

A visão do que é bom ou é ruim, realmente depende do ponto de vista e do pensamento. Porém, o bem e o mal estão presentes, apenas não temos a capacidade de defini-los como uma lei universal. Afinal, É necessária, repito, É necessária a existência do bem, para a existência do mal, e vice-versa. Do positivo, assim como o negativo.

Exemplo prático (eu sei q vou ser zuado por isso :P)

Pegue uma moeda. Não pode haver apenas uma face, ou a "lei" (vide fim do post) é quebrada.

Pegue uma esfera. Se NADA existe ao redor dela, consequentemente, ela não existe.

LEI, definam como queiram. Não tenho definição para essa palavra, da forma abordada no tópico. Mas quem souber interpretar, vai entender 8)

Ah, só pra entrar na modinha geral ae: concordo com muitas idéias satanistas, principalmente a de crescimento próprio. Mas enfim, me defino como caoísta 8)

Tudo sobre LUCIFERIANISMO

Oi! Se alguém aí se interessa por luciferianismo, recomendo o livro A REVOLUÇÃO LUCIFERIANA, um trabalho profundo sobre luciferianismo, se alguém se interessar, eu comprei e posso e é muito legal! Tem teoria e prática e as definições sobre o que é Lúcifer, Diabo, Satã, Deus, etc.
Vejam o site:
www.madras.com.br/exibir_produto.asp?idprod=1146

Sou Ateu, e minha visão é, e sempre foi de que Satanás ou qualquer nome que ele tenha nunca existiu para mim por motivos reflexivos (não pessoais).

Alem do que mais, digo a minha principal base disto: O bem e nem o mal existe, é apenas reflexo do que pensamos ver (ou que seja semelhante)

Resumindo: Apenas por instinto ou outro tipo de coisa taxamos tudo por "mal" ou "bem". Mas não passa apenas de nossa visão...

Satânismo e Inflûncias

Pequena aula sobre o assunto:
A principio quem tiver curiosidade a Respeiro da Biblia Satânica:
http://www.esnips.com/web/conradohenriquesOtherStuff
As nove declarações Satãnicas

1. Satan representa indulgência em vez de abstinência.

2. Satan representa existência vital, em vez de sonhos espirituais.

3. Satan representa sabedoria pura, em vez de auto-ilusão hipócrita.

4. Satan representa bondade para quem a merece, em vez de amor desperdiçado aos ingratos.

5.Satan representa vingança, em vez de mostrar a outra face.

6. Satan representa responsabilidade para o responsável, em vez de se ligar a vampiros espirituais.

7. Satan representa o homem simplesmente como um outro animal, muitas vezes melhor, mas outras vezes pior do que aqueles que caminham de quatro, por
causa de sua espiritualidade divina e progresso intelectual se tornou o
mais cruel de todos.

8. Satan representa todos os chamados pecados que se direcionam a uma gratificação física, mental e emocional.

9. Satan se tornou o melhor amigo que a igreja já teve, pois ele cuidou dos seus negócios todos esses anos.

Satanás é uma figura muito controvertida na Bíblia. A palavra "Satã" significa em hebraico "acusador", "opositor". Aparece, pela primeira vez no livro de Jó, sendo como um promotor celestial. A sua intimidade com Deus e o direito de entrar no "Céu", de ir e vir livremente e dialogar com Ele, torna-o uma figura de muito destaque. Veja o livro de Jó 1:6 "Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles".
Explicado o que é Satã...Passemos a nossas leis:
Onze Regras Satânicas na Terra

1 Nunca dê opiniões ou conselhos, a menos que seja perguntado;

2 Nunca conte suas dificuldades aos outros, a menos que esteja certo que eles queiram ouvi-las;

3 Quando no lar de outrem, mostre-lhe respeito ou nunca vá lá;

4 Se um convidado em seu lar lhe ofende, trate-o cruelmente e sem piedade;

5 Nunca faça avanços sexuais a menos que você receba o sinal de acasalamento;

6 Nunca apanhe o que não lhe pertençe, a menos que seja um peso para a outra pessoa e ela implore pra ser ajudada;

7 Reconheça o poder da mágica se você a tem empregado com sucesso para obter os seus desejos. Se você negar o poder da mágica de pois de tê-la evocado com sucesso, perderá tudo o que obteve;

8 Nunca se queixe de nada que não necessite pra si;

9 Nunca moleste crianças;

10 Nunca mate animais não humanos, a menos que você seja atacado ou para comer;

11 Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborreçe, peça-o para parar, se ele não parar, destrua-o!

O Satanismo, antes de ser uma religião, é uma filosofia. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.
Para o Satanista, Deus, o Diabo, Anjos e Santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "Deus" ou "Diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do Diabo ou uma versão às avessas do Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: O individualismo.

____6______66____99______9____
___6_________6__9_________9___
___6__________69__________9___
____6_______6____9_______9____
_____6____6________9____9_____
______6_6____________9_9______
______66______________99______
____6___6____________9___9____
__6______6__________9______9__
_6666666666666699999999999999_
___________6______9___________
____________6____9____________
_____________6__9_____________
______________69______________
ΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨ
ΨΨ___________666666666666666___________ΨΨ
ΨΨ________6666_____________6666________ΨΨ
ΨΨ_____6666___________________6666_____ΨΨ
ΨΨ____66666___________________66666____ΨΨ
ΨΨ___66_6__66_______________66__6_66___ΨΨ
ΨΨ__66___6___666_________666___6___66__ΨΨ
ΨΨ__66____6_____666___666_____6____66__ΨΨ
ΨΨ_66______6_______666_______6______66_ΨΨ
ΨΨ_66_______6___666___666___6_______66_ΨΨ
ΨΨ_66_______6666_________6666_______66_ΨΨ
ΨΨ_66____666__6___________6__666____66_ΨΨ
ΨΨ_66__666_____6_________6______66__66_ΨΨ
ΨΨ__666666666666666666666666666666666__ΨΨ
ΨΨ__66__________6_______6__________66__ΨΨ
ΨΨ___66__________6_____6__________66___ΨΨ
ΨΨ____66__________6___6__________66____ΨΨ
ΨΨ_____6666________6_6________6666_____ΨΨ
ΨΨ________6666______6______6666________ΨΨ
ΨΨ___________666666666666666___________ΨΨ
ΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨ

Última edição:
Olha, não sou Satanista (sou cristão), mas gostei do post Rad. Tipo, não muda minha opinião a respeito da minha crença, mas, muitas vezes o Satanismo é visto com algo assustador, algo que seja apenas para praticantes do mal. Mas, isso esclareceu um pouco as coisas.

Tipo, conheço o Rad um pouco já, e embora ele seja explosivo as vezes, tem uma boa índole, e tudo mais.

Enfim, não vou discutir religiões e ideais, pois isso não se discute. Bom post.

Achei um bom tópico, falar sobre satã um pouquinho!!! Sou cristã não praticante e respeito o satanismo, cada um com os seus ideais, mas prefiro ficar na minha!!!

Acho também que religião não se discute!!!:cerva:

Re: Satânismo e Inflûncias

11 Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborreçe, peça-o para parar, se ele não parar, destrua-o!

freeza_scares.jpg

Neithan disse:
Olha, não sou Satanista (sou cristão), mas gostei do post Rad. Tipo, não muda minha opinião a respeito da minha crença, mas, muitas vezes o Satanismo é visto com algo assustador, algo que seja apenas para praticantes do mal. Mas, isso esclareceu um pouco as coisas.

Tipo, conheço o Rad um pouco já, e embora ele seja explosivo as vezes, tem uma boa índole, e tudo mais.

Enfim, não vou discutir religiões e ideais, pois isso não se discute. Bom post.
Receio que discutir religião é da idéia de cada um, eu adoro discultir esse assunto tão sensivel. Mas de qualquer forma obrigado...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back