• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo

• Criador do tópico Criador do tópico Litzhel
  • Data de Criação Data de Criação
Demon Wizard disse:
Citação:
Post Original de Radagasth
9 Nunca moleste crianças;

Quem sabe se tivesse uma dessas na igreja cristã, alguns padres se segurariam de vez em quando?

:lol:
Mas nem assim...o que os Padres gostam é de "Coroinhas":lol:

Só uma dúvida. Quanto é que os pregadores de Satã levam nessa igreja? Duvido que exista algo mais diabólico do que a Fogueira Santa.

Vudu? Magia Negra e Satanismo não são a mesma coisa.

Quanta perspicácia, hein Neithan! :roll:

Mas pra não ficar só no deboche, vou opinar:

Vejo o Satanismo como uma exteriorização da rebeldia contra o sistema social, identificado com o cristianismo pelo satanista. Ou seja, sendo a religião cristã a origem dos males, uma doutrina que "castra" e acorrenta, utilizam a figura de Satã pra representar a oposição e identificá-lo a uma necessidade religiosa (ou metafísica se preferirem).

Mas não conhecia os preceitos da fé. Nesses preceitos, vi muita coisa da filosofia hedonista na satisfação dos prazeres e de Nietzsche no desenvolvimento do eu, e do liberalismo na individualidade. Entretanto, na minha opinião, quebra um dos mais primevos coneceitos de lei e ordenação: impossibilidade da vingança. Enxergo como o próprio início de uma organização jurídica, a preocupação com o fato de as populações antigas se aniquilarem mutuamente devido ao conceito de vingança. Isso porque, a validade do motivo é extremamente subjetivo, o que leva a variações enormes. Estabeleceu-se portanto a necessidade da punição ser atribuição única e exclusivamente do Estado.

O desenvolvimento excessivo da individualidade e não só a permissão, como o apregoamento de vingança, contradiz um dos princípios básicos da organização humana: a lei. Não acho que exista possibilidade de sucesso de uma doutrina tão extremada, que mexa com conceitos tão arraigados.

PS: Tópico interessante de se ler desde o começo...

Não sujem o nome de alguém tão grande quanto Nietzsche num tópico como estes.
Ele não é satanista, simplesmente pelo fato de ser ateu, logo, se não há Deus, não há satã.
Cada coisa que tenho de presenciar...

KAINOF, eu peço que se cale

Senão meu próximo passo será DESTRUÍ-LO

attachment.php

Anexos

• freeza_scares.webp
    freeza_scares.webp
    29,8 KB · Visualizações: 162
Última edição:
Cad disse:
Vc segue com rigor essa filosofia, Radagasth?
Não é lá um Bicho-de-Sete-Cabeças, somente basta você se valorizar e valorizar deu "Deus" interio, Sanismo é Individualismo...
Elring disse:
Só uma dúvida. Quanto é que os pregadores de Satã levam nessa igreja? Duvido que exista algo mais diabólico do que a Fogueira Santa.
"Fogueria Santa", "Ritual Sagrado", tudo isso são ritos de alguma religião que não convém ser mencionada, mas receio eu que seja supersticionismo, assim como anéis, amuletos, entre outros.
Kainof disse:
Vejo o Satanismo como uma exteriorização da rebeldia contra o sistema social, identificado com o cristianismo pelo satanista. Ou seja, sendo a religião cristã a origem dos males, uma doutrina que "castra" e acorrenta, utilizam a figura de Satã pra representar a oposição e identificá-lo a uma necessidade religiosa (ou metafísica se preferirem).

Mas não conhecia os preceitos da fé. Nesses preceitos, vi muita coisa da filosofia hedonista na satisfação dos prazeres e de Nietzsche no desenvolvimento do eu, e do liberalismo na individualidade. Entretanto, na minha opinião, quebra um dos mais primevos coneceitos de lei e ordenação: impossibilidade da vingança. Enxergo como o próprio início de uma organização jurídica, a preocupação com o fato de as populações antigas se aniquilarem mutuamente devido ao conceito de vingança. Isso porque, a validade do motivo é extremamente subjetivo, o que leva a variações enormes. Estabeleceu-se portanto a necessidade da punição ser atribuição única e exclusivamente do Estado.

O desenvolvimento excessivo da individualidade e não só a permissão, como o apregoamento de vingança, contradiz um dos princípios básicos da organização humana: a lei. Não acho que exista possibilidade de sucesso de uma doutrina tão extremada, que mexa com conceitos tão arraigados.

PS: Tópico interessante de se ler desde o começo...
Concordo plenamente:cerva:
Kurt disse:
Nietzsche deve estar se revirando no túmulo agora. :roll:
Isso foi um pecado enorme que você cometeu.(e olha que sou Satânista)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back