Kurt
El Doctor
Receio que discutir religião é da idéia de cada um, eu adoro discultir esse assunto tão sensivel. Mas de qualquer forma obrigado...
Cadê a maldição do texugo de pelúcia?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Receio que discutir religião é da idéia de cada um, eu adoro discultir esse assunto tão sensivel. Mas de qualquer forma obrigado...
Alguém me explica..?Eu não entendi nada...Kurt disse:Cadê a maldição do texugo de pelúcia?
Quem sabe se tivesse uma dessas na igreja cristã, alguns padres se segurariam de vez em quando?9 Nunca moleste crianças;
10 Nunca mate animais não humanos, a menos que você seja atacado ou para comer;
OU PARA COMER....
Vudu? Magia Negra e Satanismo não são a mesma coisa.
Não é lá um Bicho-de-Sete-Cabeças, somente basta você se valorizar e valorizar deu "Deus" interio, Sanismo é Individualismo...Cad disse:Vc segue com rigor essa filosofia, Radagasth?
"Fogueria Santa", "Ritual Sagrado", tudo isso são ritos de alguma religião que não convém ser mencionada, mas receio eu que seja supersticionismo, assim como anéis, amuletos, entre outros.Elring disse:Só uma dúvida. Quanto é que os pregadores de Satã levam nessa igreja? Duvido que exista algo mais diabólico do que a Fogueira Santa.
Concordo plenamenteKainof disse:Vejo o Satanismo como uma exteriorização da rebeldia contra o sistema social, identificado com o cristianismo pelo satanista. Ou seja, sendo a religião cristã a origem dos males, uma doutrina que "castra" e acorrenta, utilizam a figura de Satã pra representar a oposição e identificá-lo a uma necessidade religiosa (ou metafísica se preferirem).
Mas não conhecia os preceitos da fé. Nesses preceitos, vi muita coisa da filosofia hedonista na satisfação dos prazeres e de Nietzsche no desenvolvimento do eu, e do liberalismo na individualidade. Entretanto, na minha opinião, quebra um dos mais primevos coneceitos de lei e ordenação: impossibilidade da vingança. Enxergo como o próprio início de uma organização jurídica, a preocupação com o fato de as populações antigas se aniquilarem mutuamente devido ao conceito de vingança. Isso porque, a validade do motivo é extremamente subjetivo, o que leva a variações enormes. Estabeleceu-se portanto a necessidade da punição ser atribuição única e exclusivamente do Estado.
O desenvolvimento excessivo da individualidade e não só a permissão, como o apregoamento de vingança, contradiz um dos princípios básicos da organização humana: a lei. Não acho que exista possibilidade de sucesso de uma doutrina tão extremada, que mexa com conceitos tão arraigados.
PS: Tópico interessante de se ler desde o começo...
Isso foi um pecado enorme que você cometeu.(e olha que sou Satânista)Kurt disse:Nietzsche deve estar se revirando no túmulo agora.