F
fcm
Visitante
Grimnir NÃO é bolsomito 2018@Grimnir você já tem algum nome que pensa em votar em 2018?
Última edição por um moderador:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Grimnir NÃO é bolsomito 2018@Grimnir você já tem algum nome que pensa em votar em 2018?
corrigido.Teu cu.
corrigido.
Obrigado.É que o fcm é burro, calib.
Num primeiro momento eu fiquei admirado mesmo, porque acho que brasileiro que se interessa por política, em geral, vive órfão de gente séria que o represente, e as minhas opiniões afinavam com as dele em quase tudo. Mas campanha mesmo eu comecei a fazer há pouco tempo, quando resolvi realmente "pagar pra ver": eu fiquei um tempão pedindo qualquer informação negativa que tivessem sobre ele (e continuo pedindo! não tenho obrigação com político ou partido nenhum), e ainda não me deram razões para eu deixar de considerar que ele reúne as principais qualidades para chefe do Executivo. Sem colocá-lo em pedestal nenhum, ainda acho que, dos que estão despontando para 2018, ele é de longe o mais preparado (além de ser ficha-limpa, coisa que infelizmente se tornou tão rara que passou a contar).Pois o Eriadan começou a campanha pró-Ciro bem antes...
Eu evito entrar nessa seara porque não entendo do assunto. Só o que fiz foi me informar sobre o histórico dele como Ministro da Fazenda e Governador: vi que não deixou déficits nem tentou provocar nenhuma revolução desastrosa, e fiquei satisfeito com isso. Mas, de qualquer forma, acho que sua paciência para as entrevistas do Ciro Gomes acabou antes de chegar nas partes que ele fala um pouco sobre essa relação entre os juros e a inflação, @Grimnir. Lembro dele falando a respeito, e já devo ter te marcado em alguns. Se quiser, posso procurar. Mas não vou entender sua réplica.Na certa não viu nenhuma apresentação dele. Em todas as entrevistas ele diz que a nossa inflação é de origem cambial e que não faz sentido aumentar juros para combater a inflação. Para o seu desgosto, infelizmente eu não tenho a solução para os nossos problemas, mas acho no mínimo curioso ele falar essas coisas nas entrevistas (sério, ele fala isso em todas as entrevistas dele), mas não especificar um pouco mais o que ele consideraria uma estratégia para controlar o câmbio ou então o que fazer se a redução de juros pressionar a inflação.
Em todas as vezes ele diz que é para atender a interesse de bancos e rentistas mesmo. Por que você acha isso tão improvável?O problema é Ciro gerar esses diagnósticos que são palatáveis como se fossem soluções idiotas que ninguém implementa pq ou não são gênios como o Ciro ou então pq estão mancomunados com o grande capital financeiro (e que por isso que não reduzem a taxa básica de juros).
Politics, fellow.Os discursos dele são mt chatos cara. Cheio de uma emoção besta, teatral. Acho pouco objetivo, embora seja mt assertivo no q diz, o q não significa q esteja certo, já q adora vomitar números. Enfim, vc tem razão, esse não é tópico p isso.
Fala isso tudo pq sabe do assunto, afinal, estudou em Harvard (*cof* visitante *cof*).
Seja menos óbvio da próxima vez, Fúria.Citou o Cirão já já Haran Alkarin entrará em cena..
E você ainda é mentiroso. Não funcionou comigo.Dê três descargas no banheiro, uma loira aparece na sua frente.
Mas quando espero contrapartidas suas para balançar o meu convencimento, você fica parecendo o Carioca do Pânico discutindo com Haddad, ou minha mãe falando do Lula. Nossa, como estamos preocupados que Ciro chega em Harvard e se diz "harvardiano" só por ter estudado um ano lá! Nossa, que absurdo, a metáfora do Ciro sobre astrofísica não se aplica, aqui a explicação técnica! Eu não sou advogado nem filho do cara, eu só estou interessado no que você pode me dizer que demonstre que ele não é sério, que não tem competência, que suas ideias são inaplicáveis, que foi mau gestor em alguma de suas experiências, que diz uma coisa e faz outra, críticas que não pareçam coisa de menino birrento. E por favor, por favor, use o tópico que eu criei para isso. Se algum moderador puder mover toda essa discussão pra lá, eu agradeço.