Shy Unicorn disse:
A matéria é bem engraçada, a "JK" fica explicando algumas coisas enquanto come sanduíche de pepino...hehe...
http://www.vivalegre.com.br/materias/materia.asp?cod=1060
1º Esse site é evangélico. Eu já li muitas matérias parecidas em sites e revistas evangélicas sobre HP, e não considero nenhum deles confiáveis, todos eles me parecem querer convencer os evangélicos, para manipulação de fiéis.
2º Achei esse trecho muito interessante e ele mesmo tira o crédito dessa "matéria".
[...]"Com a turbulência dos fatos recentes, Sra. Satan foi indagada por que negou este assunto no passado. [...] 'O poder dado pelo meu mestre esta em seu ponto mais alto. Somente agora eu posso revelar o verdadeiro propósito do meu trabalho. Somente com a liberação de Harry Potter e a Câmara Secreta estreando nos cinemas Norte Americanos em 15 de Novembro, esta demasiado tarde para que qualquer mortal impotente possa tira-lo do ar.' " [...]
É pensar que ela mencionou 15 de Novembro (de 2002) torna-se engraçado pensar que até hoje, 31 de janeiro de
2004, ela não deu outra entrevista como essa em nehum jornal, p/ nenhum outro repórter. Posso garantir pra vcs que se ela desse uma entrevista desse tipo seria um furo, jornais iriam disputar pra levá-la ao público, mas pelo contrário só o sortudo enviado do site vivalegre teve o privilégio dessa "entrevista".
Lendo a notícia, dá pra reparar a maneira com a qual Roney Kumpel (o homem que diz ter estrevistado J.K. e escreveu a matéria) usa de estratégias para envolver o leitor qd diz:
"[...] Ela jogou sua cabeça para trás, riu estranhamente, acariciou seu gato explicando calmamente [...]. O intuito do autor aí foi de envolver o leitor mais desatento em sua matéria caracterizando J.K. pela narrativa de suas supostas ações durante a entrevista. Tal recurso é usado na literatura e nunca em textos jornalísticos pois tende a tornar o texto tendencioso e a aumentar a credibilidade do público no texto. O autor do texto se colocou no final da matéria como escritor, o q explica os recursos que citei acima.
Cuidado gente, na internet coloca-se no ar qualquer coisa, não há compromisso ético com a verdade. Lendo o texto não achei nada confiável e sim tendencioso.
Pippin JR disse:
SIM, quem a ajudou a escrever os livros foi o demu, ela mesmo disse isso a um jornal canadense.
Eu procurei no jornal em questão e não achei nada. Como eu disse a entrevista só foi dada ao sortudo enviado autor do texto. A desculpa é que o texto foi retirado do site de jornal.