• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria viável e interessante Legolas participar do O Hobbit?

Seria viável e interessante Légolas participar do O Hobbit?

• Total de votantes
    129
  • Votação encerrada .
O Legolas ainda não tinha sido inventado quando O Hobbit foi lançado pela primeira vez, em mil novecentos e trita e tais, pelo que é normal que não seja mencionado. Mas, com o que sabemos hoje em dia - que ele é filho de Thranduil, com certeza já tinha nascido, e muito provavelmente vivia com o pai - facilmente se deduz que ele participou na batalha.

Além disso tal coisa estaria em concordância com a obra, já que é de esperar que Legolas tivesse uma experiência considerável em lutas para ser escolhido para a Sociedade do Anel, o que ele comprova em várias situações, e a Batalha dos Cinco Exércitos foi o maior evento bélico que ocorreu perto do palácio de Thranduil durante o seu período de vida.

Eu acho que aqui o 10º tocou em um ponto interessante sobre essa e todas as outras questões mais 'puristas' levantadas sobre o filme de O Hobbit. Quando escreveu O Hobbit, a história de O Senhor dos Anéis ainda não estava escrita - tanto que podemos observar uma mudança de 'tom' de um livro para o outro, além da inclusão de personagens.

O que eu vejo, em questões como essa, é que o filme só teria a ganhar com as "escapadelas" baseadas nas outras obras. Não estou dizendo 'pirar na batatinha para justificar a aparição do garotão da meninada', mas usar as obras posteriores para enriquecer a história mesmo.

Entrar em umas de 'se não estava em O Hobbit' não tem porque aparecer é bobagem, até porque, como já foi comentado em várias entrevistas, parece que só o primeiro filme será O Hobbit, o outro estabelecerá uma ligação entre o primeiro e a trilogia. Nesse caso, usar elementos das outras obras é até óbvio e, o que é mais importante (já que a idéia é 'ligar' os cinco filmes entre si), evita uma variação muito grande entre uma história e outra.

Parabéns!

Ambos falaram tudo para todos. As obras devem ter conecções para facilitar a compreensão e o desenrolar da história do anel.

Poxa...até que enfim mais pessoas perceberam o ponto abordado pelos "favoráveis"...
E gostei de o 10o. ter mencionado que até então Legolas não tinha sido escrito. Provavelmente aparecia no livro se já tivesse sido inventado... E não precisa ser super-legolas... mas seria interessante! Uma adaptação cinematográfica que ajudaria a deixar a versão mais completa!

Poxa...até que enfim mais pessoas perceberam o ponto abordado pelos "favoráveis"...
E gostei de o 10o. ter mencionado que até então Legolas não tinha sido escrito. Provavelmente aparecia no livro se já tivesse sido inventado... E não precisa ser super-legolas... mas seria interessante! Uma adaptação cinematográfica que ajudaria a deixar a versão mais completa!

Só falta agora a primeira opção da enquete disparar na frente da segunda, aí fica tudo muito bonito :mrgreen: :lol:

Sim, é verdade elson. Seria uma questão de bom senso e não custa nada ele aparecer e como o Legolas já existia (era vivo), todos devemos supor que ele estava com o pai em tudo, afinal de contas Legolas era o principe e herdeiro do trono da Floresta das Trevas e como o 10º disse, é porque Tolkien ainda não tinha inventado o personagem Legolas. Eu acho que ele tem que aparecer no filme ao lado do pai e da mãe na Floresta, em auxílio dos homens da Cidade do Lago e na batalha na montanha solitária.

Sim, é verdade elson. Seria uma questão de bom senso e não custa nada ele aparecer e como o Legolas já existia (era vivo), todos devemos supor que ele estava com o pai em tudo, afinal de contas Legolas era o principe e herdeiro do trono da Floresta das Trevas e como o 10º disse, é porque Tolkien ainda não tinha inventado o personagem Legolas. Eu acho que ele tem que aparecer no filme ao lado do pai e da mãe na Floresta, em auxílio dos homens da Cidade do Lago e na batalha na montanha solitária.

Ih mas se tem gente que é contra uma versão cinematográfica, imagina se isso incluir fatos não descritos... :roll:

É impossível agradar gregos e romanos. Se colocar ele de modo a não interferir na trama e isso ajudar no lucro do filme, eles não hesitarão em por.

Ih mas se tem gente que é contra uma versão cinematográfica, imagina se isso incluir fatos não descritos... :roll:

O negócio então é aguardar para ver. :roll:

Agora, se a ala tradicionalista e ortodoxa é contra, então todos deverão ser contra o filme ser em duas partes porque como o livro é curto, não precisa se expandir em dois.
E mais, se Legolas não aparecer, então não pode aparecer conselho branco, Dol Goldur, Nazgul, Sauron , Glorfindel, Mória, Azanulbizar, Dragão Verde e tudo mais...:roll:

Agora, se a ala tradicionalista e ortodoxa é contra, então todos deverão ser contra o filme ser em duas partes porque como o livro é curto, não precisa se expandir em dois.
Eu acho que se essa ala for contra, eles serão contra tudo. Geralmente não apoiam o surgimento do filme em geral. Acredito também que, até um radical que por ventura aceite a produção do filme, preferiria uma versão dupla, pois imagino que com mais tempo eles consigam recriar mais coisas existentes no livro e não precisarão encurtar/cortar/fazer gambiarra pra ficar aceitável - coisas que irritam os tradicionalistas e os que não são tanto.

Essa "ala tradicionalista" que refere em geral é extremista e percebe pouco de cinema. Para eles, a adaptação ideal d'O Senhor dos Anéis teria resultado num filme soporífico, inacessível e artisticamente manco. Dizer que temos de contestar uma decisão da produção porque eles o fazem é falacioso.

Além disso, ao que parece, a situação que descreve não ocorrerá exatamente assim: O Hobbit não será dividido em dois filmes, vai ser adaptado apenas num. O segundo filme abordará outros acontecimentos paralelos ao que ocorre no livro (Dol Guldur p. ex.) e mesmo, possivelmente, posteriores (a juventude de Aragorn, a ascensão de Sauron, as deambulações de Gollum, etc).

Não que isto vá deixar os puristas mais descansados, bem pelo contrário, há muito mais motivo de preocupação, já que a maior parte dos acontecimentos que hipoteticamente serão relatados não foram descritos em pormenor por Tolkien, e o grosso do diálogo e ações será feito de raiz - o que é propício a uma série daquilo a que chamariam "atentados à integridade da obra".

Essa "ala tradicionalista" que refere em geral é extremista e percebe pouco de cinema. Para eles, a adaptação ideal d'O Senhor dos Anéis teria resultado num filme soporífico, inacessível e artisticamente manco. Dizer que temos de contestar uma decisão da produção porque eles o fazem é falacioso.

Além disso, ao que parece, a situação que descreve não ocorrerá exatamente assim: O Hobbit não será dividido em dois filmes, vai ser adaptado apenas num. O segundo filme abordará outros acontecimentos paralelos ao que ocorre no livro (Dol Guldur p. ex.) e mesmo, possivelmente, posteriores (a juventude de Aragorn, a ascensão de Sauron, as deambulações de Gollum, etc).

Não que isto vá deixar os puristas mais descansados, bem pelo contrário, há muito mais motivo de preocupação, já que a maior parte dos acontecimentos que hipoteticamente serão relatados não foram descritos em pormenor por Tolkien, e o grosso do diálogo e ações será feito de raiz - o que é propício a uma série daquilo a que chamariam "atentados à integridade da obra".

Mas o pior é que muitos dos tradicionalistas ortodoxos e tals, acessaram as obras inicialmente por causa do filme... E sequer são gratos!

Acredito que será feita mais adaptação do que se imagina...
Pelo menos eu gostaria que eles mesclassem os fatos do livro O Hobbit, com os acontecimentos acerca desse período em outros livros e a partir daí desenrolassem os dois filmes em seqüência cronológica.

Mas o pior é que muitos dos tradicionalistas ortodoxos e tals, acessaram as obras inicialmente por causa do filme... E sequer são gratos!

Acredito que será feita mais adaptação do que se imagina...
Pelo menos eu gostaria que eles mesclassem os fatos do livro O Hobbit, com os acontecimentos acerca desse período em outros livros e a partir daí desenrolassem os dois filmes em seqüência cronológica.

É verdade elson, pois, muitos fãns do Tolkien se tornaram fãns devido ao grande sucesso dos filmes (porque amaram os filmes), e depois, só porque leram os livros mudam de postura dizendo que possíveis filmes do O Hobbit e etc se sofrerem adaptações e algumas mudanças que são necessárias não vão prestar, só porque sofrerá adaptações. Realmente não são gratos.

O engraçado é isso, pois quando uma obra de literatura vira filme ou peça teatral, ambos sofrem modificações e adapatações para que possa assim atingir o publico.

Vocês verão: depois que o filme o Hobbit virar um grande sucesso mundial nos cinemas, muita gente vai virar amante do mundo hibbtesco e de Tolkien. Aí, depois, quando lerem os livros vão começar a pegar paus e pedras para atacar Peter Jackson e Del Toro. :roll::roll::roll::yep::yep::yep:

Eu acho isso meio incoerente, porque pra mim, uma pessoa que é tradicionalista ao extremo já conhecia as obras antes dos filmes. Alguém que conheceu os livros depois dos filmes não vai crucificar o mesmo do jeito que um radical faria, visto que ele gostou tanto da adaptação que chegou ao ponto de querer conhecer a coisa mais a fundo e tal. Ele pode mudar um pouco de opinião e discordar de algumas alterações, mas não acredito que se torne ingrato. É uma mudança muito drástica que eu não consigo enxergar.

Eu nunca vi alguém aqui agindo de forma tão radical ao ponto de desfazer totalmente dos méritos dos filmes. No máximo aquelas reclamações rotineiras. Enfim...

Tinha o Saul (Ancalagonsomething) que era BEM radical. Mas acho que ele não postava aqui, mas na lista da Valinor. E para falar bem a verdade, só fiquei sabendo sobre as opiniões dele porque o conheci pessoalmente, e tipos que ele destruía o filme toda vez que falavam sobre isso com ele :lol:

Sabe, antes de participar do chat com o PJ e o Del Toro eu era contra a participação do Legolas. Hoje sou a favor, especialmente no "Filme 2", onde poderia, inclusive, mostrar o Aragorn.

Não no ambiente da batalha dos 5 exércitos, mas sim nos eventos que envolveram a captura e fuga do Gollum.

Eu sei que ele não é mencionado no Hobbit, mas seria interessante se ele aparecesse quando o Bilbo estivesse na floresta das trevas... Não que eu esteja "apoiando mudanças", mas seria legal...

Sabe, antes de participar do chat com o PJ e o Del Toro eu era contra a participação do Legolas. Hoje sou a favor, especialmente no "Filme 2", onde poderia, inclusive, mostrar o Aragorn.

Não no ambiente da batalha dos 5 exércitos, mas sim nos eventos que envolveram a captura e fuga do Gollum.

É verdade! Existem possibilidades dele aparecer sem estragar a obra, mas sim colocar um sentido mais amplo e claro com os eventos pós Batalha dos 5 exercitos e etc.

Como algumas pessoas já disseram, eu tbm votei no "sim". Em alguns momentos dos filmes, eles comentam que Legolas é filho do Thranduill, que veio da Floresta das Trevas, mas isso pode ficar confuso para quem não leu os livros.

Seria bacana mostrar um pouco [mas beeem pouco] do príncipe Legolas. Poderia mostrar até ele tendo algumas rivalidades com outros anões durante a Batalha dos Cinco Exércitos hahahaha.

Eu não acharia ruim se ele aparecesse, contanto q fosse algo totalmente secundário. Mas mesmo que seja para o povão entender, mostrar ele no Conselho Branco, como vc disse Elson, já acho demais...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back