Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
1 - Sim, as famílias recebem um "salário", mas apenas se o preso em questão contribuiu para a previdência. Sem contribuição, sem auxílio-reclusão. Além disso, o último salário recebido pelo detento não pode ser maior que R$1212,64.
O valores recebidos pela família serão dados por uma média dos últimos salários em que houve contribuição, de modo dificilmente irá superar o valor mencionado acima. E o valor mínimo é de um salário.
2- No caso de Manaus, o governo do estado já se posicionou pela indenização dos famílias dos detentos. No caso de Alcaçuz, as famílias dos mortos talvez recebam indenizações. De toda forma, esse tipo de indenização foi estabelecida pelo próprio STF à luz da Constituição.
Pelo mesmo princípio, deveríamos indenizar todos aqueles para quem o estado falha em garantir o que é previsto constitucionalmente.
Como eu disse, isso pode ser discutido. Mas você está disposto a pagar mais impostos para que o governo tenha a grana para indenizar todo mundo?
E também me diga onde estão as garantias mínimas daqueles 40% que sequer foram condenados, que poderiam incluir eu ou você?
“Esse povinho defensor de bandido… quero ver quando for assaltado.”
O valor do salário mínimo (para pessoas de bem) atualmente está em R$937,00 correto?
E o preso recebe salário até de R$1.212,64...
Como isso pode estar certo?
Se o governo não tem dinheiro para indenizar as vítimas de seu descaso, então que não indenize ninguém. Nem vítima, nem bandido (muito menos bandido!).
Auxílio-Reclusão para mim é sim privilegiar o bandido que a vítima.
O cara matou alguém, então ele é um herói, o governo tem que inteceder por ele, pagar salário. Já a família da vítima dele que fique a ver navios, para eles não tem direitos humanos.
Veja se o governo não prioriza bandidos. Lembra daquele traficante de drogas brasileiro preso e condenado a morte na Indonésia? Como é que pode a nossa Chefe de Estado, nossa Presidente, a pessoa maior (até então) no país, Dilma Rossef, interceder pelo traficante?! Que loucura é essa? Só porque ele era brasileiro? Quantos foram as vítimas desse traste? Quantas famílias foram destruídas por causa dessa porcaria de droga que esse desumano vendeu para enriquecer ilegalmente? E aí a nossa presidente intercede pelo criminoso? Por que ela não se preocupou em interceder pelas vítimas dele?
Para mim isso é a Sociedade do Ao Contrário.
Eu não me vejo entre eles. Eu estou entre as vítimas.
Desses 40%, quantos será que são inocentes?
Tem processos nesse país que rastejam há décadas enquanto os criminosos caminham livres em liberdade enquanto "aguardam julgamento". Fazendo assim novas vítimas.
Feanor é católico? Se for vai ser canonizado e virará o patrono das pessoas pacientes. Gerbur não quer entender, não vai mesmo mudar de ideia. Prefere a opinião dele do que a realidade e os fatos.
Feanor é católico? Se for vai ser canonizado e virará o patrono das pessoas pacientes. Gerbur não quer entender, não vai mesmo mudar de ideia. Prefere a opinião dele do que a realidade e os fatos.
Agnóstico. Um agnóstico que "defende bandidos". Quem vê até pensa que eu sou de esquerda.
Morfindel, eu tenho minha opinião (e como eu, muitos). Fëanor e você tem outra e tudo bem. Qual o problema?
"Prefere a opinião dele do que a realidade e os fatos"
Então só existe 1 verdade? A sua? E quem pensa diferente "não quer ver a realidade e os fatos"?
É perigoso pensar assim.
o sistema prisional brasileiro é uma vergonha.Agora negar a verdade sobre algo como o sistema prisional brasileiro,
hoje falta verba pra tudo né. Pelo menos é o que dizem.Mas a verba existe para todos.
As mesmas pessoas que disseram que falta verba deram duas festas nababescas e supérfluas. Ou de fato falta verba ou é o querem que nós pensemos.hoje falta verba pra tudo né. Pelo menos é o que dizem.
Perigoso é criar uma opinião alheia aos fatos. Ignorar dados, números, provas, pra não ter que mudar uma opinião baseada apenas em uma vivência individual.
É como aquela imagem de 2 caras observando um número. De um lado parece um 6, do outro um 9, logo os dois estão certos. E não, não estão. Apenas um está correto. O que deve ser feito é questionar. Ver se existem números próximos, entrar em contato com quem colocou aquele número ali, etc... já que na real aquilo é ou um 6 ou um 9. O que é importante, "ganhar" uma discussão ou alcançar a verdade por meio do debate?
Existem ideologias que sim, podem ser complexas demais para dizer que apenas uma está certa. Agora negar a verdade sobre algo como o sistema prisional brasileiro, ainda mais depois dessa aula gratuita dada pelo @Fëanor , apenas por "opinião", é falta de sabedoria.
Blablabla genérico...
Quer ver como a mídia escolhe sempre pelos bandidos? Recentemente um helicóptero da polícia foi derrubado por traficantes. No dia seguinte algumas pessoas foram mortas na favela. O que a mídia divulga e fica em cima? Se a Corregedoria está investigando os policiais, quem foram os autores dessas mortes na favela, etc. A mídia não questiona quem foram os autores da queda do helicóptero. Interessante, não é?
Atualizando, praticamente na "mosca".
No caso do Political Compass, eu nunca sei se os ítens procuram avaliar minha utopia pessoal ou minha preferência para a eleição de amanhã. Ou ainda, se eu tenho que transportar o quiz para a realidade brasileira ou se eu devo fazer de conta que sou um cidadão anglo-saxão, já que várias das perguntas e quase todos os materiais extras do site são voltados para a anglosfera.