Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Onde tá o "the physicist of USP"Parece acurado hein
tem o link desse ai?
Sim, peguei nos comentários anteriores de alguém:tem o link desse ai?
Olha, eu poderia até falar que não sou um bot. Mas, para não despertar paixões negativas ou positivas, não nego nem confirmo...The NPC. Acurado. Sempre por aí, mas sem despertar grandes paixões positivas e negativas. Na verdade é um bot do fórum para incentivar o movimento
Mas os termos empregados não são "ecologia" e "antropologia" — estas, sim, áreas de estudo —; são "ecológico" e "antropocêntrico", adjetivos, portanto. Este último querendo dizer, suponho, uma exacerbada tendência a privilegiar o homem em detrimento completo de outras espécies, se lixar para elas e mesmo para o ambiente também.
Cara, como você viaja... É de propósito que você sempre força a barra assim?Você sabe que antropocêntrico vem de antropocentrismo, movimento artístico que surgiu na Idade Média. Ou seja, me colocaram ao lado de Michelangelo, DaVinci, Boticelli e Donatelli. Já do outro lado, temos quem? De cabeça, acho que Banksy e Andy Warhol no anos 80.
Antropocentrismo: [...]
O termo tem duas aplicações principais. Por um lado trata-se de um lugar comum na historiografia qualificar como antropocêntrica a cultura renascentista e moderna, em contraposição ao teocentrismo da Idade Média. A transição da cultura medieval à moderna é frequentemente vista como a passagem de uma perspectiva filosófica e cultura centrada em Deus a uma outra, centrada no homem – ainda que esse modelo tenha sido reiteradamente questionado por numerosos autores que buscaram mostrar a continuidade entre a perspectiva medieval e a renascentista.
Por outro lado, e em um contexto moderno, se denomina antropocentrismo as doutrinas ou perspectivas intelectuais que tomam como único paradigma de juízo as peculiaridades da espécie humana, mostrando sistematicamente que o único ambiente conhecido é o apto à existência humana, e ampliando indevidamente as condições de existência desta a todos os seres inteligentes possíveis.
Pode ser visto, então, num sentido pejorativo, significando uma desvalorização das outras espécies no planeta, estando então associado à degradação ambiental, visto que a natureza deveria estar subordinada aos seres humanos.
(Grifo nosso)
Diga-se de passagem, acho que quem fez a imagem trocou Kogos por businessman, este decerto é menos libertário do que aquele, que por sua vez é bem próximo do Daniel Fraga.Editado: pqp, vi que o meu último teste eu tinha +7 no eixo horizontal, enquanto nos anos anteriores +5, +6... Quer dizer, estou no terceiro terço (>+6.6), deu ruim, virei kogosiano. Não é possível! Mais tarde refaço a bagaça.
Cara, como você viaja... É de propósito que você sempre força a barra assim?
Em primeiro lugar, antropocentrismo nunca foi um "movimento artístico"; ele é uma doutrina ou filosofia com implicações religiosas e sociais. É uma dentre muitas ideias que compõem uma visão de mundo ou cosmovisão. O movimento a que você se refere deve ser o Renascimento.
Uma leitura básica de Wikipédia esclarece a questão para quem está de birra sobre o termo:
Ou seja: exatamente o que eu disse, com palavras mais bonitas.
Não procure pêlo em ovo.
Inclusive, pq sempre colocam capitalismo no lado direito desses testes? Capitalismo eh coisa de liberal safado!
Provavelmente o Morfindel sempre esteve certo e nos faltou visao para enxergar isso.Por um instante pensei que fosse o Morfindel invadindo sua conta pra postar essa frase