Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: This feature may not be available in some browsers.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Você está usando um navegador desatualizado. Ele poderá não mostrar corretamente este fórum. Você deve atualizá-lo ou utilizar um navegador alternativo.
Agora sou só "liberal". O eixo "autoritário-anarquista" deu um anarquismo moderado, coincidindo em boa aproximação com o eixo vertical "autoritário-liberal" do Political Compass. As porcentagens estão bem baixas em relação ao usual e relação aos anos de 2012-13, para a maioria desses critérios agora sou de "centro". De grande mudanças, só reconheço a mudança na parte do secularismo mesmo, que hoje já não é um aspecto tão forte do meu enviesamento político... Mas talvez 2012-13 tenha sido uma época com ânimos bem liberais, e posteriormente as coisas tenham se assentado e eu tenha tendido mais para o liberal-conservadorismo...
Novo termo, "ordoliberal". Ainda mais moderado do que em 2018-19 tanto nesse teste quanto no de Nolan. Anos 2018-19 que, por sua vez, também eram mais moderados em relação a 2012-13.
Isso é beeem estranho, @Haran Alkarin , haha, não me lembro de ter me alinhado jamais à Esquerdarrrrgh. Acho que era a influência do ex esquerdinha maconheiro, porém rico e de iPhone. Preciso refazer o teste para ver se endireitei desde então,
Fuck!
Economic Left/Right: -1.13
Social Libertarian/Authoritarian: -1.18
Actualização em 2019: não mais me parece bizarra tal classificação; no ano passado fui cabo eleitoral do Bolsonaro, o clássico populista de direita; não concordo com tudo o que ele diz, mas sinto-me bem à vontade entre seu séquito, até recentemente participando do PSL em Itajubá.
Tenho estudado mais da Doutrina Social da Igreja, porém, e teorias políticas cristãs, como o Distributismo, por exemplo; imagino que devo ter consolidado certas posições, de forma que deveria repetir o teste -- o que farei quando tiver tempo. É provábil que será ou o mesmo, ou "Paleoconservatismo", ou "Fascismo". Descobri-lo-ei.
Em 2013 eu nada entendia de política, mas de acordo co'esse teste meus achismos eram levemente à esquerda do centro, e bem autoritários. Interessante; refarei, pois, esse teste.
Refazendo os testes depois de uns anos. Não sei se é porque eu estou deixando nossa situação atual afetar minhas respostas (mesmo tentando fortemente evitar isso), se a minha perspectiva virou um pouco mais internacional que nacional, ou se eu estou ficando velho mesmo, mas tá claro que estou grudado no centro econômico. Podem fazer piada agora.
E o meu deu uma mudada hein... Acho que as mudanças foram causadas principalmente pelo Livre Arbítrio do Schopenhauer e Pedagogia do Oprimido do Paulo Freire...(além de uma interpretação diferente da Bíblia do que daquela época)
Mas referente ao segundo discordo do autoridade x liberdade (liberdade deveria ser maior)
Mas eu fico entre centro direita centro e centro esquerda msm...
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)