@Kimberly Raabe é indicado vc colocar tudo em spoiler, pois outras pessoas não terminaram o jogo e isso pode estragar a experiência.
Quanto ao jogo em si.
Sombras da Guerra é uma continuação direta e interrupta de Sombras de Mordor.
Tanto Sombras da Guerra, quanto seu antecessor são jogos baseados nas obras do professor. E aí, precisamos abrir um parênteses bem grande para poder aceitar a história do jogo. O jogo não é um canon, e nem tem pretensão em ser.
Todos os elementos apresentados servem de fio condutor para o descortinar da história, não fazendo nada além servirem como uma janela.
Gollun: serve como um guia.
Laracna: talvez a mais desnecessaria mudança, vista como uma profeta, a ideia geral foi mostrar uma relação em que o Sauron a domesticava. Suas teias serviria como elementos do tempo, onde passado presente e futuro se intrelassassem.
Celebrimbor: ele enarna as suspeitas e mostra a tendencia e criar personagens cinzas nos dias de hoje.
O Anel: um jogo novo, com um anel novo. Meio canastrão demais mas algo bem explorado dentro dessa continuação. Dominção de orcs, level dos inimigos e porcentagens para ganho de dinheiro e jóias dentros do jogo.
O jogo conta com uma jogabilidade muito boa também. O modo stealth é de longe a grande sacada. Além de muito sangue, viceras e membros de orcs voando pela tela.
Existe uma mecanica chamada Sistema Nêmesis. Que funciona como uma caça ao tesouro. Você no caso é o tesouro enquanto os orcs te caçam. Esse sistema estava presente no primeiro jogo, mas sofreu mudanças e um upgrade muito bacana. A grosso modo é um sistema que gera itens, experiência, e gemas para colocar em armas e armadura.
O nêmesis são orcs especiais em geral generais ou capitães, que em determinado momento irão cruzar com seu caminho ou se você for mais esperto, pode caça-los.
Ao mata-los eles vão fornecer itens especias, e com certa probabilidade de voltar mais fortes dos mortos.
Ao recruta-los, eles irão lutar ao seu lado, com certa probabilidade de traição.
Eles podem fugir também, aumentado o nivel para o próximo encontro. Você pode humilha-los para aumentar sua moral entre os orcs.
O jogo explora regiões ainda não visitadas por Talion no outro jogo. Com uma fotografia perfeita para que gosta de olhar paisagens. Mesmo em Mordor
Minas Ithil, Cirith Ungol, Gorgoroth, Seregost, e Nurnen.
Todos esses lugares contam com uma fortaleza e um org lider que precisa ser derrotado para que você consiga dominar a região.
Sinceramente não entendo como alguns fãs se sentem ofendidos quando se cria um jogo totalmente baseado na obra do professor. Ainda mais no ano em que foi lançado, sem nenhum chamariz para tal.
Além dos prêmios do primeiro, o jogo conseguiu despertar o interesse de pessoas que até então, não conheciam as obras. E só por isso já vale ser muito bem visto. Além de que o jogo tem problemas maiores para lidar.
Como por exemplo a conquista de fortalezas. Que no seu modo online não encontra muitos jogares.
E claro as microtrasações, mas né, dinheiro.