• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Spoilers, leaks e especulações

• Criador do tópico Criador do tópico Grimnir
  • Data de Criação Data de Criação
O primeiro teaser era uma Galadriel, de branco em Túna com a descrição de que iria fazer uns rolês aleatórios. Tranquilo, de Lórien até Lothlórien é muito chão. Depois aparece fazendo parkour com uma faquinha no Gelo Atritante... sendo que o super Legolas caminhava e assobiava sobre floquinho de neve. Depois aparece numa armadura que só é bonita numa estátua. Agora ela surge numa versão The witcher com direito a uma espada de duas mãos com uma empunhadura de fazer inveja a William Wallace.

E vão mesmo meter aquela peruca torta de Luís XIV no Hobbit preto?

O primeiro teaser era uma Galadriel, de branco em Túna com a descrição de que iria fazer uns rolês aleatórios. Tranquilo, de Lórien até Lothlórien é muito chão. Depois aparece fazendo parkour com uma faquinha no Gelo Atritante... sendo que o super Legolas caminhava e assobiava sobre floquinho de neve. Depois aparece numa armadura que só é bonita numa estátua. Agora ela surge numa versão The witcher com direito a uma espada de duas mãos com uma empunhadura de fazer inveja a William Wallace.

E vão mesmo meter aquela peruca torta de Luís XIV no Hobbit preto?
1654187137416.png

Peruca calva coitado. Não tem barba mas tem o cabelão pra cima. Já não bastava os anões.

1654187320729.webp
1654187333115.webp

Por que meu Deus? Quem começou isso é o que eu queria saber.
O segundo até parece a minha prima.

Apelidaram algo nas capas da Empire de "mochnolegs". Acho que é referência à pose da Galadriel.

Muita gente lá fora reparou. Não é trivial. Pode ser nada comparado ao que estamos acostumados, mas no contexto da história é um símbolo muito grande de talvez outra coisa implícita. O mundo funciona por signos e sinais. E isso aí, associado a uma capa de revista, não é um sinal, é um farol gigantesco. Talvez esse assunto ainda vá voltar à tona no futuro. Não atoa você se lembrou disso aí Ilmarinen.

1654190538301.png

te%2Bdesprezo%2Bsoraya%2Bgif.gif

Cada coisa estranha nessa internet.

1654191107000.png

E lá vai ele. Não perde uma hein Ilmarinen. Teu tópico preferido né?:rofl:

Última edição:
Eu acho que , hoje, a tendência majoritária é entender como sinal de empoderamento.

Eu, pessoalmente, gostei :)
Ver anexo 93062
1654201593640.png
1654201035571.png
1990: sedução.
2020: empoderamento.

É exatamente a mesma coisa. Note o detalhe do pedaço de armadura especifícamente cobrindo a mesma parte em ambas as imagens (mistério/sedução). Note também a mesma inclinação de cabeça das duas mulheres (mistério/sedução). A associação de poder da mulher não está ligada ao foco na mente/cabeça, mas ao mesmo foco que sempre se destacou em imagens como essas aí. Não é exatamente o que chamam de machismo? O poder da mulher associado a sua forma de se apresentar como "objeto de posse". Com certeza existe uma unanimidade em dizer que, mesmo que você imagine o poder de uma Elfa em cativar pela beleza/feminilidade, não será dessa forma. ☝️

Eu me divirto muito com a capacidade de manipulação fácil que existe hoje ao ponto de convencer alguém subconscientemente sobre algo que ela mesma pensa ser veementemente contra.

Um dos textos que o Ilmarinen postou é um estudo que aproxima o arquétipo da personagem Galadriel a dos Santos Católicos. E, de fato, é bastante acadêmico e parece não haver dúvidas que primeiramente inconsciente e depois, na revisão, consciente, Tolkien a aproximou desse imaginário. Ou seja, Galadriel desempenha um papel próximo aos Santos em SdA sendo um instrumento do poder divino de Ilúvatar. E as pessoas se perguntam o que pode haver de errado com essa imagem....

Última edição:
Um dos textos que o Ilmarinen postou é um estudo que aproxima o arquétipo da personagem Galadriel aos Santos Católicos. E, de fato, é bastante acadêmico e parece não haver dúvidas que primeiramente inconsciente e depois, na revisão, consciente Tolkien a aproximou desse imaginário. Ou seja, Galadriel desempenha um papel próximo aos Santos em SdA sendo um instrumento do poder divino de Ilúvatar. E as pessoas se perguntam o que pode haver de errado com essa imagem....
Todo esse contexto já é o suficiente para ter noção do que se passa. Você pensa que a produção não sabe de tudo isso? A maior prova que sabem é que sempre quando algo é X eles fazem ser Y ao contrário com uma precisão tremenda. O maior problema além do próprio, é que eles gostam muito de lançar mensagens. E se eu posso analisar bem a situação, essa capa parece dar um tom perfeito ao apelo de alguns grupos (principalmente jovens) que gostam de fazer fanfics duvidosas sobre diversas obras. Dizendo em outras palavras, @Ilmarinen acertou em cheio quando compartilhou essas montagens de revistas com representações escandalosas dos personagens do Legendarium. É sobre esse exato caminho que vejo se tratar essa imagem. Estou dizendo e repito: se preparem para o pior cenário.

Todo esse contexto já é o suficiente para ter noção do que se passa. Você pensa que a produção não sabe de tudo isso? A maior prova que sabem é que sempre quando algo é X eles fazem ser Y ao contrário com uma precisão tremenda. O maior problema além do próprio, é que eles gostam muito de lançar mensagens. E se eu posso analisar bem a situação, essa capa parece dar um tom perfeito ao apelo de alguns grupos (principalmente jovens) que gostam de fazer fanfics duvidosas sobre diversas obras. Dizendo em outras palavras, @Ilmarinen acertou em cheio quando compartilhou essas montagens de revistas com representações escandalosas dos personagens do Legendarium. É sobre esse exato caminho que vejo se tratar essa imagem. Estou dizendo e repito: se preparem para o pior cenário.
Um dos autores citados no estudo é o Shippey.

Pela foto da Galadriel a escolha da produção me pareceu ser uma "tom boy" humana normal como uma Viking estilo Lagertha, mas com menos cuidado com o cabelo do que a Lagertha. No caso dos elfos, que mesmo os homens são refinados e delicados acho que caberia mais se a interpretação considerasse os padrões élficos do canone. Também não sei se concordo com a aparência e cores de "visual monocromático pesado em malha metálica e linhas sombrias" vestida como um soldado comum enquanto o corpo era celebrado pela beleza e por ser de "estilo direto" (optaram por cinza e preto por toda parte, sem levar em conta que deveria haver mais espaço para leveza mesmo que ela tivesse a personalidade forte e fosse boa lutadora). Acho que combinaria ela ter algumas peças mais reluzentes e deveria dar intencionalmente a falsa impressão de ser vulnerável com um pouco menos de blindagem, seria mais a vibe "nobre e alta" que aparece na história dela. Acho que acertaram mais na roupa da Tauriel de O Hobbit.

Galadriel não pensava demais em trauma ou abuso a ponto de ter que mudar de personalidade, de vida ou de papel/personagem para sobreviver. Qualquer referência a um tipo simplificado demais não seria adequado pra ela.

Pela foto da Galadriel a escolha da produção me pareceu ser uma "tom boy" humana normal como uma Viking estilo Lagertha, mas com menos cuidado com o cabelo do que a Lagertha. No caso dos elfos, que mesmo os homens são refinados e delicados acho que caberia mais se a interpretação considerasse os padrões élficos do canone. Também não sei se concordo com a aparência e cores de "visual monocromático pesado em malha metálica e linhas sombrias" vestida como um soldado comum enquanto o corpo era celebrado pela beleza e por ser de "estilo direto" (optaram por cinza e preto por toda parte, sem levar em conta que deveria haver mais espaço para leveza mesmo que ela tivesse a personalidade forte e fosse boa lutadora). Acho que combinaria ela ter algumas peças mais reluzentes e deveria dar intencionalmente a falsa impressão de ser vulnerável com um pouco menos de blindagem, seria mais a vibe "nobre e alta" que aparece na história dela. Acho que acertaram mais na roupa da Tauriel de O Hobbit.

Galadriel não pensava demais em trauma ou abuso a ponto de ter que mudar de personalidade, de vida ou de papel/personagem para sobreviver. Qualquer referência a um tipo simplificado demais não seria adequado pra ela.
d3c7aa7af12941f27f369be3df612e19--viking-woman-woman-warrior.jpg

É, minimamente contextualizado. Quero dizer, tem um penteado/estilo. É o básico que se espera.

Sim, o básico que se espera é que a mulher esteja com um intrincado penteado de gala que requer a ajuda de uma aia, e a maquiagem bem feita... para entrar em combate. :doh:

Sim, o básico que se espera é que a mulher esteja com um intrincado penteado de gala que requer a ajuda de uma aia, e a maquiagem bem feita... para entrar em combate. :doh:
O penteado é o que menos me preocupa, me preocupa sua importância e significado na obra do Tolkien. Mas confesso que ficou uma preocupação secundária depois de imaginar o que Tolkien diria de uma Galadriel que ele fez de tudo para santificar, principalmente nos últimos anos, de pernas abertas na capa de uma revista...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back