• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5/10/20/30

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Top 15

01. Everything In It's Right Place (Kid A)
02. How to Desappear Completely (Kid A)
03. Paranoid Android (Ok Computer)
04. Life In A Glass House (Amnesiac)
05. Kid A (Kid A)
06. Pyramid Song (Amnesiac)
07. Sit Down. Stand Up. (Hail To The Thief)
08. Packt Like Sardines In A Crushd Tin Box (Amnesiac)
09. The National Anthem (Kid A)
10. Optimistic (Kid A)
11. I Might Be Wrong (Amnesiac)
12. Where I End and You Begin (Hail To The Thief)
13. (Nice Dream) (The Bends)
14. You And Whose Army? (Amnesiac)
15. Idioteque (Kid A)

Última edição:
Cadê Lucky? Cadê Black Star? Vocês são completamente insanos.

1. Lucky
2. Idioteque
3. Paranoid Android
4. Black Star
5. Everything In It's Right Place
6. Fog
7. Paranoid Android
8. 2 + 2 = 5
9. Let Down
10. I Will
11. Creep
12. The National Anthem
13. Airbag
14. My Iron Lung
15. There There

Última edição:
Gandalf disse:
Top 15

01. Everything In It's Right Place (Kid A)
02. How to Desappear Completely (Kid A)
03. Paranoid Android (Ok Computer)
04. Life In A Glass House (Amnesiac)
05. Kid A (Kid A)
06. Pyramid Song (Amnesiac)
07. Sit Down. Stand Up. (Hail To The Thief)
08. Packt Like Sardines In A Crushd Tin Box (Amnesiac)
09. The National Anthem (Kid A)
10. Optimistic (Kid A)
11. I Might Be Wrong (Amnesiac)
12. Where I End and You Begin (Hail To The Thief)
13. (Nice Dream) (The Bends)
14. You And Whose Army? (Amnesiac)
15. Idioteque (Kid A)

Cê é "louco"

Tinha que estar em primeiro.

Nunca essa música perde para The National Anthem. :-|

str1ker disse:
Cadê Lucky? Cadê Black Star? Vocês são completamente insanos.

1. Lucky
2. Idioteque
3. Paranoid Android
4. Black Star
5. Everything In It's Right Place
6. Fog
7. Paranoid Android
8. 2 + 2 = 5
9. Let Down
10. I Will
11. Creep
12. The National Anthem
13. Airbag
14. My Iron Lung
15. There There

Já ouviu falar de um tal de AMNESIAC, o segundo melhor album deles?

E "Creep" é fraquinha. Eu não tenho paciência com o Thom Yorke gritando sobre a sua baixa auto-estima.

Etc.

Mullets disse:
Cê é "louco"

Tinha que estar em primeiro.

Nunca essa música perde para The National Anthem.

Eu concordo que Idioteque é uma das/A melhor música do Radiohead, dependendo do meu humor. Mas "Everything In It's Right Place" devia estar no topo de qualquer lista (ou pelo menos bem perto), visto que esse é basicamente o "hino" oficial deles, define a banda toda, absolutamente perfeito e transcendental e etc.

E "The National Anthem" é pior que Idioteque, mas é melhor que muita coisa.

Btw, cadê o amor pela "Myxomatosis"? Radiohead misturando batida trip-hop, com baixo pesado (quase metal) e letras pegajosas, é tãaaaaaao foda.

Sim, Idioteque assim como o Kid A inteiro é maravilhoso e isso não há como contestar gostando da banda. Mas atualmente a vejo abaixo de todas as que eu citei, embora como o Folco já citou isso dependa do meu humor. Everything In Its Right Place é sim a grande música da banda, e eu só confirmei isso há pouco tempo, a ouvir o I Might Be Wrong ao vivo, quando na sua faixa dá até pra entrar em transe ouvindo ela.

Mas acho que deixar Paranoid Android de fora qualquer lista do Radiohead me dá uma dor no peito. Essa música é um marco na história do rock para mim, talvez tenha sido o primeiro passo da banda para chegar ao diferencial máximo que vem no disco seguinte.

Quanto a The National Anthem eu tenho um carinho especial por notar uma influencia absurda de Krautrock naquilo, é quase uma homenagem ao Can. Fora fatores que impressionam muito como metais e linhas de baixo viciantes (isso me lembra Cause=Time).

Uhmmm... confesso que faz tempo que não ouço o Hail To The Thief, vou prestar mais atenção nessa música. Eu gostava de Where I End and you Begin, mas se ouvir o disco inteiro de novo não sei se suportará estar num top desses.

Gandalf disse:
Mas acho que deixar Paranoid Android de fora qualquer lista do Radiohead me dá uma dor no peito. Essa música é um marco na história do rock para mim, talvez tenha sido o primeiro passo da banda para chegar ao diferencial máximo que vem no disco seguinte.

Eu não vejo muita graça em "Paranoid Android". Sim, eu percebo que ela é uma grande canção, a composição é foda, a letra, etc etc. Mas ela nunca me emocionou muito. O mesmo vale por grande parte do OK COMPUTER, que é misteriosamente o mais aclamado do Radiohead. Acho que é porque nesse eles conseguiram atingir um balanço entre o experimentalismo de um AMNESIAC e o Indie Rock mais "tradicional" do THE BENDS, com umas melodias acessíveis até pra quem não é super fã (i.e. "No Surprises"). OK COMPUTER é fodão, mas os três últimos batem ele facilmente.

Estou prestes a viajar num onibus por 14 horas e vou aproveitar o tempo pra dar mais uma chance pro OK COMPUTER. Eu espero que eu não comece a surtar lá no onibus e ter um ataque epiléptico quando eu "entender" a "Paranoid Android".

Top 5 Glenn Hughes

1 - Written All Over Your Face
2 - Can't Stop the Flood
3 - Higher Places
4 - In my Blood
5 - Get You Stoned

Top 5 bandas melhores que Radiohead

1- Calypso
2- Araketu
3- É o Tchan
4- Sorriso Maroto
5- ForFun

Eu colocaria o Negritude e Jr. e o Inimigos da HP no meio.
Negritude tem toda técnica do pandeiro do netinho aliado com 6 membros da banda batendo palmas e fazendo uma dancinha sincronizada progressiva, mas claro, isso na fase antiga (boa) da banda.

Já o Inimigos da HP é mais um revelação, o ultimo LIVE deles me surpreendeu com o solo de pandeiro do netinho no medley Pouti Porrie/Deixa Acontecer, além da técnica de air cavaquinho do integrante quando o som falha num programa da band.

Não é porque vocês não gostam que não é bom, né?

Tudo bem, as bandas citadas como melhores que Radiohead foram engraçadas, mas respeitem quem goste, ok? De repente a pessoa que gosta de Radiohead se sente ofendida com tal comparaçam e sangue rolará por aqui, etc... :wink:

E Faramir, esse seu post a la Lord Skywalker sôou meio...false....sorry.

Última edição:
Eu não disse que não é bom, disse que acho Blink 182 melhor. =P

Por exemplo, Dream Theater tecnicamente é maravilhoso, mas eu prefiro sessões de Sum 41. :roll:

Radiohead é tecnicamente, em termos de criatividade, e/ou qualquer melhor que 100% das bandas que você gosta.

Lamento.

Nunis, eu nem vi o teu post. Me referi aos dois True Metals Gladiators que postaram acima de você. Postamos quase ao mesmo tempo. :gotinha:

Continuem falando sobre Radiohead e se é bom ou não. Se o assuntoc ontinuar nisso por mais 2 páginas, a discussão será enviada pro tópico da banda.

Vou dar a minha opinião: não curto Radiohead, mas não é por isso que eles deixam de ser uma banda boa e interessante. Possuem técnica e composições boas. Particularmente prefiro outras bandas que seguem a mesma linha que eles. E não vou fazer TOP nenhum deles justamente por não curtir muito.

Última edição:
Eu ainda consigo ouvir algumas musicas do Radiohead, tipo Fake Plastic Trees ou Creep, mas a maioria das coisas, e tudo que vem a partir do Ok Computer eu simplesmente não consigo ouvir, não tenho paciencia pra rock alternativo.

Radiohead é tecnicamente, em termos de criatividade, e/ou qualquer melhor que 100% das bandas que você gosta.
Lamento.
Hmmm, tecnicamente nunca.
Quanto a criatividade, não ligo. Running Wild é bem pouco criativo e é lindo demais. Eu deixo a criatividade pra Skyclad, que nesse aspecto DETONA.

E mesmo que fosse estaria pouco me fudendo, já que eu acho Radiohead chato pra cacete. Vide Dream Theater.

Nunis, eu nem vi o teu post. Me referi aos dois True Metals Gladators que postaram acima de você. Postamos quase ao mesmo tempo.
Ok. =P

Nunis disse:
Hmmm, tecnicamente nunca.
Quanto a criatividade,, não ligo. Running Wild é bem pouco criativo e é lindo demais. Eu deixo a criatividade pra Skyclad, que nesse aspecto DETONA.

E mesmo que fosse estaria pouco me fudendo, já que eu acho Radiohead chato pra cacete. Vide Dream Theater.

Tecnicamente sim, Jonny Greenhood é maestro de orquestra sinfonica e o melhor guitarrista da nova geração.

Justamente, você pode achar chato, mas discordar que essa banda é uma das maiores de todos os tempos é errar, da pior maneira possíve.

Vamos colocar Michael Romeo e Greenhood lado a lado e EXCLUINDO qualquer critério emocional, SOMENTE aspectos técnicos, ver quem faz mais coisas na guitarra.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back