• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Ahh... eu tenho certeza que eu irei no cinema! Por mais decepcionada que eu tenha ficado com a trilogia, não posso discordar de que ela vai entrar para história!..
E depois eu sei muito bem que vou ficar naquela ansiedade: e se o filme foi bom e eu estava enganada? e não suportaria ter que esperar para ver uma cópia em vídeo! rs

:roll:

é boato....
teria q ter muita cara de pau p fazer mais uma continuação de Matrix....

Pois é, eu tb achei, mas mesmo esperando que Revolutions fosse tão ruim quanto Reloaded (o q ateh que naum eh verdade) eu fui assistir.
eu tb achei q o Revolutions iria ser uma bomba e acabei gostando (na medida do possivel)...o Reloaded é podre e estragou tudo de bom no Matrix.....

Ecthelion disse:
eu tb achei q o Revolutions iria ser uma bomba e acabei gostando (na medida do possivel)...o Reloaded é podre e estragou tudo de bom no Matrix.....

Concordo! Pra mim o Reloaded se limitou à efeitos especiais. Não vi nada de muito importante introduzido a história.

Eru disse:
O que me impressiona nesse sentido foi filmarem os dois filmes ao mesmo tempo e um não ter muito a ver com o outro em termos de continuidade. :eek:
Verdade... diferentemente de LDTR, um filme não deu continuidade ao outro diretamente... E isso me deu a impressão de uma certa desorganização durante e após a produção...

:eh:

Tipo, vai ser uma merda, eu nao irei ver no cinema nem fodendo. Reloaded e Revolutions foram decepcionantes. Reloaded alias, foi o pior filme do ano pra mim.
Eu acho o Revolutions pior que o Reloaded, afinal o Reloaded além de ter cenas que poderiam ainda carregar um pouco o significado do filme, como a cena do Arquiteto, que é sem dúvida a melhor cena do filme, ainda tem o fato de Reloaded ser o filme do meio, sem começo e nem fim. Além disso ele teve um final que ainda guardou algumas expectativas para o Revolutions.
Já o Revolutions acabou com absolutamente TODAS as nossas teorias (nerds) se transformando num filme simplista. Merovingian e Persephone são simplesmente figurantes na trama toda, coisa que em Reloaded simplesmente não parecia. Achava-se que eles teriam alguma função mais, destaque, qualquer coisa do tipo, não seriam simplesmente tapa-buraco.
Os ideais de Morpheus, que era destruir a Matrix, também foram pro saco, já que ele simplesmente se contenta em um acordo com a Matrix.
A explicação sobre como Neo parou as sentinelas no mundo real foi também simplista. Eles poderiam ter explicado bem melhor, arranjado uma explicação melhor. O mesmo acontece com a mudança de aparência do Oráculo.
Fora que a "grande luta" entre Agente Smith e Neo pareceu uma luta do Dragon Ball :eek:
Não estou querendo dizer que Reloaded seja bom, só que na minha opinião, apesar de Reloaded ser ruim, Revolutions é pior.
É triste pensar que uma trilogia que tem como primeiro filme, um filme do nível de "Matrix", acabe desse jeito. :(

~*~Simbelmynë~*~ disse:
Tipo, vai ser uma merda, eu nao irei ver no cinema nem fodendo. Reloaded e Revolutions foram decepcionantes. Reloaded alias, foi o pior filme do ano pra mim.
Eu acho o Revolutions pior que o Reloaded, afinal o Reloaded além de ter cenas que poderiam ainda carregar um pouco o significado do filme, como a cena do Arquiteto, que é sem dúvida a melhor cena do filme, ainda tem o fato de Reloaded ser o filme do meio, sem começo e nem fim. Além disso ele teve um final que ainda guardou algumas expectativas para o Revolutions.
Já o Revolutions acabou com absolutamente TODAS as nossas teorias (nerds) se transformando num filme simplista. Merovingian e Persephone são simplesmente figurantes na trama toda, coisa que em Reloaded simplesmente não parecia. Achava-se que eles teriam alguma função mais, destaque, qualquer coisa do tipo, não seriam simplesmente tapa-buraco.
Os ideais de Morpheus, que era destruir a Matrix, também foram pro saco, já que ele simplesmente se contenta em um acordo com a Matrix.
A explicação sobre como Neo parou as sentinelas no mundo real foi também simplista. Eles poderiam ter explicado bem melhor, arranjado uma explicação melhor. O mesmo acontece com a mudança de aparência do Oráculo.
Fora que a "grande luta" entre Agente Smith e Neo pareceu uma luta do Dragon Ball :eek:
Não estou querendo dizer que Reloaded seja bom, só que na minha opinião, apesar de Reloaded ser ruim, Revolutions é pior.
É triste pensar que uma trilogia que tem como primeiro filme, um filme do nível de "Matrix", acabe desse jeito. :(

Concordo contigo em gênero, número e grau contigo. Mas já ouvi falar que os irmãozinhos são mais inocentes no joguete do que parece... A Warner ia fazer as continuações com ou sem eles e pra não ver ficar pior ainda do que ficou, eles assumiram a produção. Pelo menos foi o que eu fiquei sabendo. 8O

De qualquer forma isso não diminui em nada o lado ruim das continuações. O que ainda é legal é a quantidade enorme de personagens com grande potencial que acabam sendo sub-aproveitados ou estragados nessas seqüencias.

Finalmente, a Warner Bros. confirmou a data de lançamento de Matrix Revolutions em DVD: 6 de abril. O estúdio também divulgou os extras que vão acompanhar o filme:

- documentários Revolutions Recalibrated (o básico “making of da produção”, mostrando o trabalho por trás das câmeras), CG Revolution (sobre os efeitos especiais e a criação das criaturas e cenários digitais), Neo Realism (uma revisão na evolução do efeito bullet time), Super Big Mini Models (sobre a filmagem dos modelos e miniaturas), Double Agent Smith (revela como foi feita a “clonagem” de Hugo Weaving) e Mind Over Matter (aborda as cenas de luta e ação feitas por atores e dublês).

- Follow the White Rabbit: semelhante ao recurso presente no DVD de Matrix, onde um ícone de um coelho branco aparece em determinadas cenas. Selecionando o ícone, você é levado a informações especiais sobre a filmagem daquela seqüência.

- Super Burly Brawl: possibilidade de assistir ao último duelo de Neo contra o Agente Smith com storyboards, imagens de bastidores e a cena final ao mesmo tempo na tela.

- 3-D Evolution: concepções de arte, storyboards e pré-visualizações de elementos que mostram a composição do universo Matrix.

- Before the Revolution: uma linha do tempo tridimensional de toda a história da saga, passando por Matrix, a série Animatrix e o jogo Enter the Matrix.

- Matrix Revelation: entrevista exclusiva com os irmãos Wachowski, em que eles revelam se Zion é real ou virtual, esclarem o destino de Neo, se ele é humano ou uma máquina, e explicam, de uma vez por todas, “o que é Matrix”. (Brincadeira! Esse último ítem é invenção nossa. ;) )

O DVD é duplo e sai tanto em versão fullscreen como em widescreen. Assim como aconteceu com Matrix Reloaded, o lançamento de Revolutions em DVD no Brasil deve ser simultâneo com os Estados Unidos.

Fonte: Cinema em Cena

Wilknot disse:

Não consigo entender... vi esse filme pelo menos 4, 5 vezes, contatndo cinema e DVD... e ainda assisto se estiver passando.

Realmente aquela frase de "gosto é gosto" é válido nessa ocasião.

Gostei dos 3 filmes, todos num patamar de nota bem parecidos, não coloco nem o 1º nem o último na vantagem, prefiro coloca-los num patamar que eu olhe, naum importando pra quel, e diga "Isso sim q é filme de ação e diversão".... filosofias, cultura, conceitos eletronicos nerds..... isso fica pra qndo estiver vendo o filme 8-)

sera que se juntarmos seriados..gubis...livros...jogos...o filme vai ter um final???

O filme acabou. Viu não? :mrgreen:

Mas deixando as brincadeiras de lado e falando sério: você realmente espera um final mais clichê do que o que já nos foi dado? A trilogia para mim se envalidou quando, no segundo filme, vi ação, efeitos especiais e devo ter esquecido de olhar o roteiro invisível. Apesar de algumas cenas marcantes, nada no filme o fez tão bom quanto o primeiro, não importa o quão impactante esse o fora.

Bem, quando você fizer o seguinte: ver e rever os filmes umas três vezes, ter o DVD no Animatrix em casa, ter lido textos de filosofia e/ou comprado livros que tratem sobre o "pano de fundo" do Universo de Matrix, jogado "Enter The Matrix" e ter um char no "Matrix Online" bem conhecido, as coisas podem parecer fazer mais sentido para você. Ou não. Se você juntar tudo, você poderá compreender melhor o Universo Matrix, mas você deveria ter tal conhecimento apenas por assisitr os filmes, e ponto. Do contrário, você está sendo vítima de um belo golpe de marketing. :wink:

Não nego, sou fã de tal golpe de marketing, mas o menos que eu puder pagar por ele, eu o faço.

Agora, realmente, final bom mesmo foi no primeiro filme da Trilogia Matrix. Aquilo sim foi o final, poderia ter acabado ali. Mas eles quiseram seguir a moda de trilogias que tivemos nesses anos desde 2000 e estragaram a coisa toda, no geral.

The End. :mrgreen:

Imadofus disse:
Realmente, gosto é gosto. :eek:
Mas que foram filmes horríveis, isso foram :lol: :twisted:
Ah.. Para mim foram horríveis também, mas acredito que somente os dois últimos merecem esse crédito.. O primeiro é o primeiro e marcou a história do cinema e isso não se discute..

:roll:

A única coisa que presta no III é o final... Imaginem outra coisa diferente: Não dá! A Matrix não pode ser desligada(ou vcs queriam uma Rave em Zion com os humanos libertos do sistema?). A questão toda é sobre o ciclismo do determinismo. E no final o Escolhido fez o que lhe cabia fazer, de um jeito ou de outro.

Isso agora é uma viagem:
Honestamente, acho que daqui a uns 50 anos um cineasta apaixonado vai refilmar essa história e corrigir os erros gigantescos que ocorreram. dar mais atenção ao roteiro e edição, tirar todos os clichês que apareceram(A defesa de Zion é chatinha pra caramba). Se não, a Warner vai querer faturar em cima da franquia e cometer mais pecados de novo.

+ Decaying Elf + disse:
Imadofus disse:
Realmente, gosto é gosto.
Mas que foram filmes horríveis, isso foram

Ah.. Para mim foram horríveis também, mas acredito que somente os dois últimos merecem esse crédito.. O primeiro é o primeiro e marcou a história do cinema e isso não se discute..
Um milhão de anos depois...
sim, foi isso que eu quis dizer :|

blá blá blá... como sempre os mesmos papos... qe isso... esse topico devia ser trancado... nao tem mais assunto para discutirmos de matrix....

somente vale o primeiro matrix... o resto é lixo..... e fim de papo....

bastonada.gif
pra qem fica degladiando por isso... é uma trilogia que nao existe, pois somente 1 filme existe..... fuiz :x

E já saiu a capa do DVD de Revolutions (não sei pra que eles se deram ao trabalho... Não vou [e acredito que pouquíssima gente aqui vai revê-lo] rever, foi uma droga, o Revolutions):

matrixrevwidescreenpic2.jpg
.

Credo! Que capa feia! Aí é que não vou comprar mesmo! Nem uma capa descente eles tem o trabalho de fazer... Podia ser só o pôster do Neo, mas colocar todos os quatros pôsteres em uma só capa foi horrível...

Enfim, Matrix 1 foi único pra mim. Considero o 2 e o 3 apenas como continuações independentes.
Pra falar a verdade, Matrix é UM filme, que teve DUAS continuações....[/img]

Realmente essa capa... :puke:

Poderiam lançar cd's só com as partes do filme, como se fossem singles. Ai dava pra comprar só o trecho da guerra em Zion. :mrgreen:

Sinceramente, eu não gostei do 3º filme... O primeiro e o sengundo foram legais, mas o terceiro ficou meio "Neo-se-sacrificou-para-salvar-o-mundo-ele-é-meu-herói"...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back