• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

O que o "Predador" ta fazendo nessa lista?

É umas 30 milhões de vezes melhor que Matrix.

Eu citei os críticos pra mostrar que Matrix é o "filminho" sem conteudo como muitos aqui acham!
Já li muitos comentários de críticos conhecidos a respeito de "Matrix". E todos positivos, Até Rubens Ewald Filho que costuma ser bem "chato" elogiou o filme.
E não vou deixar de citar a opinião dos críticos só porque você quer...

Os críticos acham o filme divertido. Eles não estão elogiando o filme pelo conteúdo (não há nenhum).

Vamos ver alguns outros filmes de FC das últimas duas décadas, sim?

Brazil - 88%
q filme eh esse chamado Brazil?????

bom, a respeito do matrix eu acho q eh sim um grande filme (considero ficcao cientifica-estou sem acento). Mas o problemaehq aqui no forum so tem fanatico!!!! :x Ficar descutindo o q eh ficcao cientifica eh o fim!!!!!pelo amor de deus!!!!!
Sobre o Animatrix, O Vôo Final de Osiris esta passando em todas as secoes do grupo Severiano Ribeiro (eu vi no shopping Grande Rio-SJMeriti). O UCI tem um poster enorme informando q o Animatrix NAO esta passando por motivo de excesso de tempo (?????) e corte de trailers (??????) q seria necessario p tal. Pior fazem redes q nem avisam o corte do trailer antes da compra do ingresso.... :disgusti:

Ficar descutindo o q eh ficcao cientifica eh o fim!!!!!pelo amor de deus!!!!!

Tambem acho!

Pra falar a verdade, o que eu gosto em Matrix é a filosofia.
É todo esse clima de Anarquia do filme!
Essa inversão dos valores sociais, onde os verdadeiros heróis são os “bandidos”(hackers) e os vilões são os “mocinhos”(a policia).

PS: 101 comentários! O número cabalístico de Neo - "O Escolhido".
Acho que não vou postar nada até a estréia de Matrix Reloaded... :roll:

Mas vcs estavam discutindo sobre o q eh ficcao cientifica, e nao sobre o assunto.....

O que também é uma discussão válida, uma vez que a definição não é tão clara assim. Tanto é fácil perceber que não é clara, que se discutiu tanto, né? :roll:

Antíoco Epífanes disse:
É todo esse clima de Anarquia do filme!
Essa inversão dos valores sociais, onde os verdadeiros heróis são os “bandidos”(hackers) e os vilões são os “mocinhos”(a policia).

Anarquia?! :stop:

Isso não tem absolutamente NADA a ver com os conceitos de Anarquia.

O que? Aonde?

Uau, realmente profundo. Putz. Nem tinha notado isso. Vou parar de escrever um momento para recuperar o meu fôlego.

...

Ok.

Po quem é que perguntou q o q q O PREDADOR tava fazendo na lista?
Predador eh um baita filme! Pelo menos na minha opnião!

E na minha opnião, em termos d ficção científica, nos anos 90 Matrix foi o melhor... mas nos últimos anos foi o Minority Report... que filmaço!

renandurst disse:
Po quem é que perguntou q o q q O PREDADOR tava fazendo na lista?
Predador eh um baita filme! Pelo menos na minha opnião!

E na minha opnião, em termos d ficção científica, nos anos 90 Matrix foi o melhor... mas nos últimos anos foi o Minority Report... que filmaço!

vc descarta A.I dessa lista? Descarta Signs?

Matrix é poeira perto de A.I

Saindo na frente da New Line Cinema, a Warner Bros. fechou acordo com a IMAX Corporation para exibir Matrix Reloaded e Matrix Revolutions nos cinemas IMAX juntamente com a exibição nas salas convencionais.

A New Line negociava um acordo semelhante com a empresa para o lançamento de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei no sistema IMAX já em dezembro, quando o filme será lançado. No entanto, a Warner é que terá o privilégio de realizar o primeiro lançamento simultâneo de um filme nas salas tradicionais e nas salas equipadas com as gigantescas telas IMAX.

A vantagem de se assistir a um filme no formato IMAX é o tamanho da tela em que ele é projetado. Enquanto o formato de exibição nos cinemas convencionais é de 35mm, no IMAX o tamanho da película é de 70mm, ou seja, o dobro do espaço de tela. Além disso, as continuações de Matrix contarão com inédito processo de remasterização digital (chamado DMR) na transferência do formato padrão para o expandido, permitindo, assim, que a qualidade da imagem seja mantida.

“Através do processo de conversão IMAX DMR, tomamos um cuidado meticuloso para manter a integridade técnica dos filmes. A experiência IMAX de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions vai acrescentar uma nova dimensão à ação visual inovadora dos filmes e promover a visão dos irmãos Wachowski em contar a história da trilogia em múltiplos formatos”, declarou o produtor Joel Silver.

“As versões remasterizadas de Matrix Reloaded e Matrix Revolutions fornecem ao nosso público uma forma totalmente nova de experienciar os dois filmes, que é até mesmo mais imersiva e mais excitante”, disse o presidente de distribuição da Warner, Dan Fellman. “Estamos muito contentes em trazer esses dois filmes para os fãs de Matrix e os novos espectadores nos cinemas IMAX, além de de participar do que acreditamos ser parte do futuro do cinema”.

Matrix Reloaded estréia nos Estados Unidos em 15 de maio. Pouco tempo depois, o filme entrará em cartaz nos cinemas IMAX do país. Já Matrix Revolutions estreará nos dois sistemas no mesmo dia, 5 de novembro.

A propósito: A Warner Bros. do Brasil divulgou em seu site oficial uma lista com as salas onde o curta O Vôo Final de Osiris está sendo exibido. Para conferir (e não passar raiva no cinema), clique aqui!

Acrescentamos que o Cineplex Del Rey e o Cine Jardim, em Belo Horizonte, também estão exibindo o curta.

Fonte: Cinema em Cena

p.s. iuruu... ei teremos cinemas IMAX aqui no brasil, alguem sabe ???

bechara...

cara, é o q eu digo... cadum cadum

na minha opnião, por exemplo, axei A.I uma merda! Apesar d ter curtido a obra original do Isaac Asimov! Esse era o cara!

Spielbierg se corrigiu mto com MINORITY REPORT

Bechara, tanto A.I. quanto Sinais são pós-90.

Os melhores filmes de ficção científica dos Anos 90 são Ghost In The Shell, Os 12 Macacos, Gattaca e Alucinações do Passado.

Matrix é um dos piores. Mas como filme de ação(que é o que ele realmente é), é um bom filme.

renandurst disse:
bechara...

cara, é o q eu digo... cadum cadum

na minha opnião, por exemplo, axei A.I uma m****! Apesar d ter curtido a obra original do Isaac Asimov! Esse era o cara!

Spielbierg se corrigiu mto com MINORITY REPORT

Acho que você cometeu um equívoco aí. Superbrinquedos Duram O Verão Todo, o conto que inspirou A.I., foi escrito pelo mestre Brian Aldiss. Você também se equivocou dizendo que A.I. é uma merda, quando na verdade é uma obra-prima.

E Minority Report também é pós-90.

porra pior q me ekivokei mermo... :roll:

confundi o A.I com o Homem Bicentenário :mrgreen:

essi sim eh baseado em obra do Asimov

:mrgreen:

AH e eu SEI Q MINORITY REPORT EH POS ANOS-90

foi o q eu disse - "dos ultimos anos é o melhor..."

:P

Anarquia?!

Isso não tem absolutamente NADA a ver com os conceitos de Anarquia.

bLaCk_oRiOn, eu disse que gosto do clima de anarquia(negação do principio de autoridade, rebeldia)do filme, se você não consegue ver isso então você é cego ou não viu o filme...

Uau, realmente profundo. Putz. Nem tinha notado isso. Vou parar de escrever um momento para recuperar o meu fôlego.

...

Ok.

Não disse que era profundo!
Eu disse o quê eu gosto...
...do mesmo jeito que você gosta da "profundidade" de Kill BIll...

Falou Folco!!!

AH e eu SEI Q MINORITY REPORT EH POS ANOS-90

foi o q eu disse - "dos ultimos anos é o melhor..."

Tb achei Minority Report um grande filme, bem mais resolvido do que AI por exemplo, que não soube quando parar, Kubrick saberia.

E Matrix é um ótimo filme de ação, com algo mais, uma história bem trabalhada, interesante e envovente. Tá certo que ele fica longe dos melhores do genero, mas dizer que é ruim aí é má vontade,

Deixando beeeeem claro, eu adoro Matrix, de verdade.
Eu gosto d um filme q me empolge, q eu consiga ver mil vezes e achar o maximo ainda.

Naum acho Matrix um filme q se mostre muito ficção cientifica. Claro, a historis deles eh baseada nisso mas naum eh isso o mais importante.

O filme eh amis focalizado nas cenas de ação, tanto q inovou o cinema com novos efeitos especias q fizeram das lutas do filme incriveis.

A ficção eh soh um motivo, uam história por traz da ação. Digamos... para ser um filme mais inteligente.
Senaum seria um filme de ação do Van Damme mais bonito. Naum era essa a intenção...

Eu adoro Matrix mas naum acho q seria um bom filme ficção cientifica. Tem sim.. mas naum eh o principal....
A ação q faz do filme bom de verdade.

PS: Acho q estiu concordando demais com as coisas q o Folco fala... isso eh taum esquisito.... serah q to bem??? :lol:

Antíoco disse:
PS: 101 comentários! O número cabalístico de Neo - "O Escolhido".
Acho que não vou postar nada até a estréia de Matrix Reloaded...
Seria uma boa :roll: :mrgreen:

Antíoco disse:
Eu disse o quê eu gosto...
...do mesmo jeito que você gosta da "profundidade" de Kill BIll...
Kill Bill não estreou para sabermos se terá profundidade ou não. Existe o risco de se tornar uma bomba, assim como Matrix 2 e cia. Só vamos ter certeza depois que estrearem.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back