ok..ufa...lí o tópico inteiro...
não li a crítica do pablo vilhaça ainda, nem vi o trailer de revolutions
mas vamos ver o que achei:
o filme é FODA::: muito foda...
eu tava esperando algo pior que o primeiro.... então tive uma grata surpresa!!!!
concordo que existiram cenas longas... mas não necessariamente entediantes ou coisas do tipo...
a cena da rave foi , digamos... interessante... mostra uma última celebração...uma união entre os seres humanos... é isso que nos torna diferentes das máquinas...
a cena do sexo eu achei desnecessária... mas acabou sendo engraçada...eu juro que ele broxou ali...
as lutas eu achei muito boas...excelentes...
a luta do seraph foi ótima... mas o motivo pra ela foi decepcionante...qualquer argumento era melhor que aquilo...
a cena da perseguição foi longa... mas não chegou a ser cansativa... podiam ter deixado ela menor, entretanto.
o final foi incrível.. quase tive um ataque cardíaco na cena da ressurreição da trinity...
agora minhas considerações e teorias:
o mundo real nada mais é que a verdadeira matrix, o próprio arquiteto diz que a matrix é muito mais antiga que qualquer coisa...
só assim a ressurreição do NEo e seus poderes nos esgotos, assim como o evento Bane/Smith seriam possíveis
Neo é um programa... o arquiteto fala que
apesar da percepção dele ter sido alterada ele ainda era humano... ou seja é um programa que tá começando a perceber o que é...
por isso ele só começa a sentir as sentinelas após sair da matrix...
negritei a causa e o efeito (causalidade, sacam?
)
agora vem a divagação:
não faço idéia de quem seria a mãe...mas não acho que seja persephone
smith pode muito bem ser o verdadeiro predestinado... pois somente com a decisão do neo ele pode passar a existir fora da matrix e assim a profecia não teria falhado... pois agora ele pode começar a acordar todo mundo...
posso estar muito enganado... mas acho que é por aí...