• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

bLaCk_oRiOn disse:
Eles quiseram criar um background pra ele.

Senão iria ficar meu estranho um cara aparecer do nada e entrar na Nabucodonosor. Coisa que eles não fizeram com Tank, e não explicaram sua saída

tipow eu pensava que ele tinha morrido no 1 e revi o filme e o cara nem morreu... o que aconteceu com ele, afinal?
Ah, precisava mesmo mas não precisava ser tão monótona as cenas.

Alex deLarge disse:
bLaCk_oRiOn disse:
Eles quiseram criar um background pra ele.

Senão iria ficar meu estranho um cara aparecer do nada e entrar na Nabucodonosor. Coisa que eles não fizeram com Tank, e não explicaram sua saída

tipow eu pensava que ele tinha morrido no 1 e revi o filme e o cara nem morreu... o que aconteceu com ele, afinal?
Ah, precisava mesmo mas não precisava ser tão monótona as cenas.

na verdade o ator filmou algumas cenas pro filme, mas os diretores resolveram não coloca-lo. Fato que ate gerou um processo.
Mas enfim, no primeiro filme não acontece nada com o Tank, no reloaded eles apenas mencionam o fato dele ter morrido dentro da nava, provavelmente em alguma ataque de sentinelas.

Rapaz, devido a esse post de cima eu pude pensar numa coisa.
Está sendo dito que Zion talvez seja parte da Matrix, certo?
Bem, ai me vem a pergunta, como explicar o fato do Tank e do Dozer não terem plugs pelo corpo no primeiro filme? O próprio cara diz q nasceu de um "nascimento a moda antiga"
E eles vieram de zion

Wilknot disse:
Bem, ai me vem a pergunta, como explicar o fato do Tank e do Dozer não terem plugs pelo corpo no primeiro filme? O próprio cara diz q nasceu de um "nascimento a moda antiga"
E eles vieram de zion

Do mesmo jeito que as pessoas que vivem na Matrix não tem plugs no corpo.

Folco Gamgee disse:
Wilknot disse:
E eles vieram de zion

Do mesmo jeito que as pessoas que vivem na Matrix não tem plugs no corpo.

mas o neo, o morpheus... todos tem os plugs.

Alias... acho que ta havendo um erro de concordancia ai. Todos essas pessoas de Zion são humanos q escaparam, ou acordaram, certo? então todos deveriam ter os plugs...

uhm... qq eu to falando?

Alias... acho que ta havendo um erro de concordancia ai. Todos essas pessoas de Zion são humanos q escaparam, ou acordaram, certo? então todos deveriam ter os plugs...

uhm... qq eu to falando?

Não, algumas pessoas de Zion nasceram lá. Os libertados treparam, tiveram filhos, e esses filhos compõe a população de Zion.

Folco Gamgee disse:

uhm... qq eu to falando?

Não, algumas pessoas de Zion nasceram lá. Os libertados treparam, tiveram filhos, e esses filhos compõe a população de Zion.

tá certo.
Mas assim, qual seria o motivo principal da teoria de q Zion faça parte da Matrix?
O Neo parando as sentinelas? O fato da cidade ter sido destruida 6 vezes?

Alguns amigos me disseram que se for uma matrix dentro da outra seria impossivel o Smith conseguir fazer aquilo. Nao acho. Se é possivel adquirir conhecimento na matrix através de programas, entao é perfeitamente possivel que um programa(ou um virus...)poderoso controle a mente de um humano descuidado, e que se mantenha lá, da mesma forma que o conhecimento adquirido na matrix continua depois(apesar das regras do 'mundo real' limitarem muito disso).
Sobre a ultima cena: o Neo pode ser o primeiro de uma raça humana dotada de uma evolução natural, com capacidades mentais bem mais avançadas, uma evolução necessaria a sobrevivencia da especie e forçada pela realidade deles: ou procura um jeito de superar o inimigo ou morra.
Ou o Neo entrou em coma no MOMENTO EM Q CONVERSAVA COM O ARQUITETO(quem vai saber o poder dele? e nao depois de destruir as maquinas), e todo o resto foi uma especie de sonho ou visão induzidas ou nao pelo proprio arquiteto. Agora nao me lembro se no final do filme, depois que ele esta deitado, se existe alguma evidencia(alem dele em coma) de que os fatos que se seguiram ao Arquiteto realmente aconteceram.
SE realmente houver uma Matrix dentro da outra seria uma solução muito trivial e eu me decepcionaria muito. Se nao for nenhuma dessas 3 alternativas deve ser algo BEM surpreendente, e aguardo ancioso pelo proximo.

Sobre as cores, pensei em uma coisa diferente. Se azul=corpo, verde=mente, amarelo=espírito, então poderiam ser esses três estágios da Matrix q comporiam o mundo 'real'? Alguma coisa assim.

E do Neo parando as sentinelas, acho possivel q ele seja superdotado, como dizem no primeiro filme q ele tem atividades neurais mto acima do normal (o q no fim é o q possibilita ele burlar as regras da Matrix), e com o aumento do uso do cérebro dele foi possivel desenvolver habilidades como a clarividência (nos seus sonhos) e a telescinésia (ou qquer coisa q possibilite criar um pulso eletromagnético). Essa teoria da utilização do cérebro é mto aceita hj em dia por cientistas, já q testes revelaram q o ser humano só usa 10% do cérebro.

ugluk disse:
Então agora vamos nos atentar a Seraph, dentro da Matrix ele era um ser dourado, e não era igual a todo o resto. Todo o resto inclusive agentes e programas o Neom ve igual a Matrix, o Seraph não. Ele tem outra condificaçao, e é amarelo.

eh verdade. eu naum tava lembrando q o neo viu ele em codigo dessa cor. tava com a cabeça nos monitores da nabuco.

entaõ isso meio q prova q tem q ter uma terceira realidade. q ta ajudando o neo... ou não

:::::::::Oromë84 disse:
entaõ isso meio q prova q tem q ter uma terceira realidade. q ta ajudando o neo... ou não

Isso não prova nada. :eek:

A priori, é uma ponta completamente solta, como todasas outras no filme.

Vamos com calma, né. :wink:

Eu achei o filme bem melhor que o primeiro !!!
É claro... o primeiro me causou mais impácto por ser uma coisa inovadora... mas esse aí ta muito do mal !!!

Como já disseram... na questão de ação não tem nem comparação !!!
A sequencia da rodovia é a parada mais linda que eu já vi !!
Curti tb ver o Morpheus e a Trinity... eles lutaram mais e tiveram uma participação mais significativa na história...
O Neo ta muito Nervoso !!! Destruidor !! Quase um saiajin :wink: !!

To boladão com akela parada que el fez no final do filme... ele parando os robozão com a mente no mundo real !!!
Tenho várias teorias em mente !!! :roll:
depois eu coloko !!! :obiggraz:

quem mais tem teorias do que vai acontecer no proximo ??? 8-)

Fox disse:

Isso não prova nada. :eek:

A priori, é uma ponta completamente solta, como todasas outras no filme.

Vamos com calma, né. :wink:

naum acho q seja uma ponta tão solta assim. uma coisa desse tipo foi pensada pra ser assim. senão pq ele, e soh ele, naum seguiria todo o o codigo de cor do filme?

naum acho q seja uma ponta tão solta assim. uma coisa desse tipo foi pensada pra ser assim. senão pq ele, e soh ele, naum seguiria todo o o codigo de cor do filme?

Ponta solta sim, porque não foi explicada.

Cada possibilidade cogitada varia me grau de verosimilhança com relação ao contexto da história contada até o momento.

Mas o mais longe que podemos chegar no momento é exatemente aí.

Em possibilidades.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back