Cara, eu to quebrando a cabeça é pra descobrir o que vou fazer pro vestibular, mas já até decidi: Mecatrônica na PUC-RS e História na UFRGS, ainda tem a facu de Santa Maria que to fazendo um concurso, mas nem sei oq vou fazer se passar soh lah
Mas eu nem to preocupado mt em passar no vestibular no primeiro ano, se eu nao passar talvez eu va fazer intercambio nos EUA
Hoje percebi que o que destrói todos no vestibular é o nervosismo. Percebi isso pq hj eu recebi minha prova de matematica sobre funções, na primeira prova eu tinha tirado 7,4
e eu tava bem preocupado, na segunda chance (eu nem precisava fazer, foi soh pra melhorar a nota) eu nem estudei, tava tranquilao, revisei tudo antes da prova e tirei 9,7... errei meia questao, foi soh pq eu nao tava preocupado
Pra ficar tranqüilo pro vestibular é só ter feito esses itens:
-Ter prestado atenção na aula durante todos os anos no colégio
-Estudar, no minimo 1 hora por dia (tah certo q isso eu nunca fiz na vida, mas pro vestibular precisarei (ou nao... jah q no terceiro ano terei junto cursinho grátis - meu colegio roxxx))
-Não se stressar por causa das provas (no meu colegio os caras fazem prova toda semana, jah nao eh mais o bicho de sete-cabeças)
-não se privar do lazer (o carinha q foi primeiro na UFRGS em medicina é meu prof de filosofia, o cara tem uns 24 anos e não deixou de sair pra ficar estudando).
Essa é a receita do sucesso, claro que pra faculdades mais concorridas tem que estudar bem mais que uma hora e talz.
Ah e eu não acho o vestibular um método ruim, até acho melhor que os dos EUA, alguem pode me apresentar os pontos fracos dele?
E uma pergunta àqueles que ainda não fizeram vestibular: Em que faculdade e q curso farão?