• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

não se privar do lazer (o carinha q foi primeiro na UFRGS em medicina é meu prof de filosofia, o cara tem uns 24 anos e não deixou de sair pra ficar estudando).

esse eh o principal, tipo qdo eu to em casa estudando e vem meu irmao: " Vamos ALugar um filme pra ver?" eu vou, assisto um filme pra desestressar e tals...

eu nao estudo pras nao especificas minha, soh pra especificas
tipo, eu nao estudo pra historia e geografia e tiro 8 e as vezes 9 nessas materias, enquanto que estudando pra fisica e matematica que eu gosto no maximo tiro 7 ou 8....ehhhhh foda!!!!! O meu fraco eh redacao....sou pessimo em redacao!!! quero ver no vestiba

Realmente... deixar de sair é bobagem...

Ash Nazg disse:
O meu fraco eh redacao....sou pessimo em redacao!!! quero ver no vestiba

Redação pode assustar, mas agora eu tô melhor em redação...
Meu amigo recebeu um simulado outro dia... ele tirou 2,5 na redação... ele escreveu umas besteiras dignas de serem mostradas aqui... depois eu coloco... :lol:

tolkien_onering disse:
Realmente... deixar de sair é bobagem...

Ash Nazg disse:

Meu irmão recebeu um simulado outro dia... ele tirou 2,5 na redação... ele escreveu umas besteiras dignas de serem mostradas aqui... depois eu coloco... :lol:

na minha ultima redacao eu tirei 3,5, pode???
era sobre violencia....escrevi como sempre escrevo e sempre tirava 5 6 ou 7.....agora 3,5!!

a mulher (ou nao) que corrigiu a redacao escrveu:
Inteligibilidade altamente comprometida(ateh entendo, minha letra eh uma merda)
Frases mal elaboradas("ele foi a praia" ela(ou nao) quer isso?
Paragrafos muito grandes(paragrafos de 6 linhas eh muito?)
Palavras repetidas(Nao repeiti mais de 3 palavras na redcao inteira)

na minha ultima redação tirei 10 de conteudo e -0,3 por erro de espaçamento (uma pontinha soh de 3 - de separação silábica sairam bem pouco da margem)

nota mais alta dos 3ºs anos :D

Vestibular, eu TINHA QUE PASSAR!!!

EU PASSEI, agora estarei cursando Design Digital na Anhembi em Agosto de 2003!
:mrgreen:

Até que fui razoalvemente bem, gabaritei umas 4 matérias e devo ter ido bem na redação! :lol:

Ash Nazg disse:
na minha ultima redacao eu tirei 3,5, pode???
era sobre violencia....escrevi como sempre escrevo e sempre tirava 5 6 ou 7.....agora 3,5!!

a mulher (ou nao) que corrigiu a redacao escrveu:
Inteligibilidade altamente comprometida(ateh entendo, minha letra eh uma m****)
Frases mal elaboradas("ele foi a praia" ela(ou nao) quer isso?
Paragrafos muito grandes(paragrafos de 6 linhas eh muito?)
Palavras repetidas(Nao repeiti mais de 3 palavras na redcao inteira)

Esquema de redação para passar em qualquer faculdade pública.

Primeiro Parágrafo - Introdução com argumentos ou algum processo introdutório
Segundo Parágrafo - Critique o Capitalismo (INDEPENDENTE do tema)
Terceiro Parágrafo - Critique a Mídia ou dê um ponto oposto ao segundo parágrafo
Quarto Parágrafo - Dê uma proposta de solução
Quinto - Conclua.

SEMPRE coloque elementos de coesão, não repita palavras (max 2 vezes), NUNCA fuge do tema, nã fique dando argumentos sem nexo.

Assim você consegue notas altas. É sério. Consegui 8,7 na UFRJ e 7,8 no ENEM.

tolkien_onering disse:
Ash Nazg disse:

Meu amigo recebeu um simulado outro dia... ele tirou 2,5 na redação... ele escreveu umas besteiras dignas de serem mostradas aqui... depois eu coloco... :lol:

Aqui está:

"- OS TAXISTAS EVITAM PASSAGEIROS NEGROS:
Acham que acontece 42%
Sentiram na pele 18%

-LOJAS CARAS TRATAM MAL OS NEGROS
Acham que acontece 66%
Sentiram na pele 47%

-A POLÍCIA REVISTA MAIS OS NEGROS
Acham que acontece 75%
Sentiram na pele 53%”

“Nos Estados Unidos, a soma das porcentagens dos negros que acham que o racismo acontece, é183%. Já a dos negros que presenciaram é 118%...”

eu estava me informando de profissoes e achei a profissao dos meu sonhos:
TRABALHAR EM PLATAFORMA DE EXPLORACAO DE PETROLEO!!!

voce trabalha 14 dias e folga 21!!!
existe coisa melhor que isso???

pra isso eu vou fazer Engenharia Quimica com especializacao em petroleo!!!

tolkien_onering disse:
tolkien_onering disse:
Ash Nazg disse:

Meu irmão recebeu um simulado outro dia... ele tirou 2,5 na redação... ele escreveu umas besteiras dignas de serem mostradas aqui... depois eu coloco... :lol:

Aqui está:

"- OS TAXISTAS EVITAM PASSAGEIROS NEGROS:
Acham que acontece 42%
Sentiram na pele 18%

-LOJAS CARAS TRATAM MAL OS NEGROS
Acham que acontece 66%
Sentiram na pele 47%

-A POLÍCIA REVISTA MAIS OS NEGROS
Acham que acontece 75%
Sentiram na pele 53%”

“Nos Estados Unidos, a soma das porcentagens dos negros que acham que o racismo acontece, é183%. Já a dos negros que presenciaram é 118%...”

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

2,5??? Tudo isso!!!! Eu dava 1,5 se tivesse de bom humor... :mrgreen:

Bom, também vou dar minha opinião sobre o assunto. Pra começar, só se tem vestibular pq as vagas são poucas. Isso todo mundo já sabe. Que o vestibular não é o melhor meio de se fazer isso, todos sabem também. Semana passada no Programa do Jô, estiveram lá o renomado colunista da Folha de SP, Gilberto Dimenstein e o famoso escritor de romances e crônicas, Rubem Alves. Eles foram divulgar o livro "Fomos Mal Alunos", escrito pelos dois, que eu pretendo ler em breve. Pelo sugestivo título do livro, dá pra ver que o tema central é a educação. E no geral eles disseram que o sistema escolar do Brasil é péssimo, e que vestibular é uma merd*. A solução dada pela Rubem Alves para substituir o vestiba é essa: como todos que formam no ensino médio, antigo 2º grau, tem direito, ou pelo menos deveriam ter, de acesso ao ensino superior público, ao final do 3º ano todos fariam um exame para selecionar aqueles que tem o mínimo exigido para ingressar na faculdade e depois ocorreria um sorteio. Eu acho que é uma alternativa justa. Mas acho que não daria certo por aqui. Ele disse também que a verdadeira razão pra ter o mínimo de 75% de presença é pra garantir alunos nas aulas dos professores medíocres.

Só pra constar, eu formei ano passado numa escola profissionalizante daqui (que vale também como ens. médio) e fiz o PAIES que é um programa de avaliação da Universidade Federal de Uberlandia, semelhante ao PAS de Brasília que alguns devem conhecer. Eu fiquei em 13º excedente pra Eng. Mecânica, e fui chamado em 3º chamada mas perdi o prazo de matrícula pq não fui avisado e só tinha saído no site e na facul, mas como não moro em Uberlândia não vi. Agora essa semana vou tentar na UNB pra eng. elétrica (40 vagas/800 cand.) e a prova da UNB é uma das mais chatas e maçantes que eu já vi. Vou sair de lá todo zonzo. E se eu não passar vou ficar por aqui, na minha cidade mesmo, que tem uma facul particular (não é dessas, pagou entrou e pelo menos não tem greve além de ser bem melhor em material do que a maioria de algumas federais falidas por ai) e vou fazer sistemas de informação que é até fácil de entrar, mas difícil de pagar (400 pilas por mês).

Ash Nazg disse:

Espera um pouco... Tu tens certeza disso? Tirou estes números de onde?

Pelo que sei o cara trabalha 90 dias na plataforma e fica outros 90 em casa... Claro que estes dados devem variar conforme a função de cada um lá dentro. Fora que não é nada fácil ficar longe de terra firme durante 3 meses...

E claro que pro cara chegar lá não é nada fácil. Eu tenho um amigo que divide apartamento comigo em São Leopoldo - RS, que trabalha em uma multinacional ligada a Petrobrás ele cursa Engenharia Civil, ele está tentando uma bolsa pra fazer mestrado no Japão logo que se formar...

Como eu faço Arquitetura talvez possa fazer o mesmo. Quem sabe daqui uns 2 anos?

Um conselho de quem já viveu a situação na pele...... fiquem atentos as suas pontuações.... quando fiz vestibular, houve um erro na correção das provas de lingua estrangeira.... a universidade reviu varios erros... mas eu não tava ligada e deixei passar..... quando a universidade viu que eu havia passado e que meu nome não havia sido divulgado por erro deles já haviam se passado mais de um mês de aula.... eu não perdi a vaga ( graças a Eru ), mas fiquei em dependência em uma matéria por falta.... como eu entrei atrasada não podiam abonar minhas faltas..... Não deixem nenhum detalhe passar em branco.... uma destração minha quase custou mais uma tortura que é vestibular..... e por mais famosa ou grande que seja uma faculdade, ou por melhor que seja o método de correção, erros acontecem e podem tomar suas vagas..... Fiquem atentos com isso!!!

Estudem e boa sorte..... as matérias que tem prioridades no curso escolhido devem ser as mais estudadas..... e redação em toda faculdade derruba muita gente.... é bom se preperar.... escrever bem é importantíssimo antes de entrar e depois de já estar em uma faculdade....

Eu só tenho problemas com a redação...

As vezes eu acho que ficou ótima mas outra le e fala que não...

É muito subjetivo isso. Além do mais minha letra é horrível e acho que me tiram pontos por causa disso...

Zanza disse:
Ash Nazg disse:

Espera um pouco... Tu tens certeza disso? Tirou estes números de onde?

Pelo que sei o cara trabalha 90 dias na plataforma e fica outros 90 em casa... Claro que estes dados devem variar conforme a função de cada um lá dentro. Fora que não é nada fácil ficar longe de terra firme durante 3 meses...

E claro que pro cara chegar lá não é nada fácil. Eu tenho um amigo que divide apartamento comigo em São Leopoldo - RS, que trabalha em uma multinacional ligada a Petrobrás ele cursa Engenharia Civil, ele está tentando uma bolsa pra fazer mestrado no Japão logo que se formar...

Como eu faço Arquitetura talvez possa fazer o mesmo. Quem sabe daqui uns 2 anos?

quem me disse isso foi uma guria no icq cujo pai trabalha numa plataforma da petrobas. Nao sei qual eh a funcao dele, mas sei que ele ganha bem e que ele se formou em Engenharia Eletrica......

eu tbem achava antes que eram 90 dias trabalhando e 90 dias em casa de "ferias"....

Bem eu tenho preciso que passar no vestibular! mas o problema é a turma q eu arrumei... todos sao pessoas super legais e sempre dedpois das aulas rola um cinema , um passeio ou ficar na rua vendo os outros passarem... bem na minha tentativa de conseguir passar no vestibular eu e a lossthrain até fomos para salas diferentes, mas a coisa nao ta ajudando muito....

Hugo Leonardo disse:
Eu só tenho problemas com a redação...

As vezes eu acho que ficou ótima mas outra le e fala que não...

É muito subjetivo isso. Além do mais minha letra é horrível e acho que me tiram pontos por causa disso...

Se for por causa da letra eu tô ferrado... a minha nem caprichando ela sai bem... se bem que acho que nem tiraram muitos pontos de mim pela letra... As únicas redações que eu tirei 10 foi sobre Guerra... as outras sempre são 7 e 8 com excessão de algumas mais baixas... :oops:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back