Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ehr.... a Fuvest tem leitura obrigatória, cara. Cê fez sem saber disso?[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]
só fikei com raiva q em são paulo é mto diferente algumas paradas.....
eles perguntam especificamente sobre livros e autores em portugues.....eu naum sabia porr* nenhuma disso.....só sabia as caracteristicas gerais das gerações e talz......
graças a deus naum cobraram nada (ou quase nada) d história pré-idade média.....senaum ia ser fod* a prova d Hist tb.....
PS: a minha pior matéria foi Fisica.....
q ironia.....
Legolas Greenleaf disse:Ehr.... a Fuvest tem leitura obrigatória, cara. Cê fez sem saber disso?
Tem que ler oito livros pra fazer a prova:
Memórias de um Sargento de Milícias
Memórias Póstumas de Brás Cubas
A Hora da Estrela
Primeiras Estórias
Libertinagem
O Primo Basílio
Macunaíma
Os Lusíadas (só as partes de Inês e do velho do Restelo)
Na verdade, algo entre 90 e 100% da prova de literatura é baseado nesses livros, principalmente na segunda fase.
bLaCk_oRiOn disse:Rudy - É. Física moderna só cai na segunda fase...
E eu vou ter que ler todos esses resumos também...
Vestibular do Rio em termos de matéria é uma merda. Eu to tendo que estudar Idade Antiga, Grécia e Roma pra compensar o que aquele colégio não dá.
Rudy disse:tu fez Fuvest?
bLaCk_oRiOn disse:Rudy disse:tu fez Fuvest?
Nah... UFPE.
bLaCk_oRiOn disse:Vestibular do Rio em termos de matéria é uma merda. Eu to tendo que estudar Idade Antiga, Grécia e Roma pra compensar o que aquele colégio não dá.
Eu não conheço a UFPE, mas pelo nome eu chutaria que é Pernambuco.e isso fica aonde?
É prova escrita ou teste? Se for teste, vc pode acertar muitas pela lógica, ou por eliminação. Eu não estudei NADA esse ano. Sabe o que é nada? Não tocar nos livros em casa, e dormir em 4 entre cada 6 aulas. Mesmo assim, só pela lógica e por conhecimentos que eu já tinha (e os que consegui durante as aulas que passei acordado), deu pra me virar. É só ficar calma e pensar bastante.O q ta me preocupando mesmo são as não-especificas, Quimica e Fisica eu estudei o ano inteiro e agora, faltando dois dias pra prova, descobri q n sei nada. Biologia é chatérrimo mas dá pra levar.... agora MATEMATICA... n sei nao... acho q vou me ferrar... n sei nada... Só espero nao zerar...
Lady Maritza disse:Galerinha,
Conselhinho legal de quem prestpu uma porrada de vestibular na vida e já passou dessa fase. RELAXEM.
Faculdade é uma coisa wue se faz em qq. época da vida. Apesar do que digam os seus pais, que digam o mundo o caralho...não esquentem as cabecinhas que vão bem melhor...
Athos disse:Isso aí
É até engraçado... as pessoas começam a se irritar por vc nao ficar nervoso pro vestibular (Já vi professor meu falar que esse pessoal que tá relaxado aí nas vesperas do vestibular é q vai fazer cursinho ano que vem... hm, assim sendo, quem tá estressado e nervoso é quem vai passar? )
Ah, sorte que só volto a prestar em janeiro... Fuvest e UFSCar Dezembro é só 'relaxar'
* Athos ao som de Kamelot - We Three Kings *