Sim, não precisa pensar "tanto faz se passar, tenho a vida toda pra isso". Basicamente, você não tem a vida toda. Eu, por exemplo, quero entrar o mais rápido que posso pra poder já começar a trabalhar e garantir uma certa experiencia e estabilidade pra quando me casar e tiver meus próprios filhos (se é que isso vai acontecer, mas que seja). Só que também não pode chegar na hora da prova pensando "Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!" (frase que vi em algum lugar). Se vc chegar lá assim, aí que não passa mesmo.
Tenho um amigo que prestou Fuvest esse ano. Ele passou o ano todo estudando que nem um condenado. Chegava no cursinho às 7 e só saía às 19. No dia do teste estava tremendo mais que estuprador na cadeia. Resultado: tirou 56, somando o Enem. Não dá pra passar se ficar se desesperando, por mais que estude.
Aliás, mudando de assunto, alguém aí vai fazer a prova do Mack esse ano? Eu vou prestar, mas não sei onde é. Tipo, não encontrei escrito em lugar nenhum o local da prova. É tipo Fuvest, que é em vários lugares, ou é no Mack mesmo? Se for, alguém me explica como chegar lá? Tô achando que vou ser um daqueles caras que aparece domingo de noite no Fantástico abraçado ao portão do local da prova, chorando e gritando "Foram só cinco minutos de atraso!! Me deixem entrar, pelo amor de Deus!!!!!!"