• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Bom, o que vou fazer dia 21 não é bem vestibular é o PEIES (pra quem nao sabe, eh um concurso pra entrar na Facu de Santa Maria - UFSM e eh dividida em 3 provas, 1 em cada ano do ensino medio), acredito que a pressao seja a mesma e é uma boa experiencia que até q prepara para o clima do vestibular, mas como o Athos disse: "o negocio é relaxar"

ßå®ßá®vø®e disse:
Bom, o que vou fazer dia 21 não é bem vestibular é o PEIES (pra quem nao sabe, eh um concurso pra entrar na Facu de Santa Maria - UFSM e eh dividida em 3 provas, 1 em cada ano do ensino medio), acredito que a pressao seja a mesma e é uma boa experiencia que até q prepara para o clima do vestibular, mas como o Athos disse: "o negocio é relaxar"

Como meu professor de física dizia:

"Relaxa senão não encaixa!"

** Cloud ao som de Blind Guardian - And Then There Was Silence **

Conselhinho legal de quem prestpu uma porrada de vestibular na vida e já passou dessa fase. RELAXEM.

Faculdade é uma coisa wue se faz em qq. época da vida. Apesar do que digam os seus pais, que digam o mundo o caralho...não esquentem as cabecinhas que vão bem melhor...
N é bem assim nao. Hj em dia quem so tem segundo grau n tem nada. E quem tem curso superior tem q correr contra o tempo pra se atualizar e vencer a concorrencia. Se meus pais fossem ricos eu nem faria faculdade, mas n é o caso. E mesmo q fossem ricos eu n quero depender de ninguem. Quero ter minha familia e ganhar o suficiente pra cuidar bem dela.

Imagina só se eu posso me dar ao luxo de fazer faculdade qd eu bem entender! É claro q se eu n passar esse ano eu vou tentar de novo, vou tentar até conseguir e sem me sentir culpada porestar perdendo tempo. Mas só nesse caso. Pq eu n vou c*gar e andar pra prova pensando q eu tenho a vida toda pela frente pq n é bem assim.(Até pq em mt pouco tempo todas as faculdades serão particulares)

Sim, não precisa pensar "tanto faz se passar, tenho a vida toda pra isso". Basicamente, você não tem a vida toda. Eu, por exemplo, quero entrar o mais rápido que posso pra poder já começar a trabalhar e garantir uma certa experiencia e estabilidade pra quando me casar e tiver meus próprios filhos (se é que isso vai acontecer, mas que seja). Só que também não pode chegar na hora da prova pensando "Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR !!!!!!!!!!" (frase que vi em algum lugar). Se vc chegar lá assim, aí que não passa mesmo.

Tenho um amigo que prestou Fuvest esse ano. Ele passou o ano todo estudando que nem um condenado. Chegava no cursinho às 7 e só saía às 19. No dia do teste estava tremendo mais que estuprador na cadeia. Resultado: tirou 56, somando o Enem. Não dá pra passar se ficar se desesperando, por mais que estude.

Aliás, mudando de assunto, alguém aí vai fazer a prova do Mack esse ano? Eu vou prestar, mas não sei onde é. Tipo, não encontrei escrito em lugar nenhum o local da prova. É tipo Fuvest, que é em vários lugares, ou é no Mack mesmo? Se for, alguém me explica como chegar lá? Tô achando que vou ser um daqueles caras que aparece domingo de noite no Fantástico abraçado ao portão do local da prova, chorando e gritando "Foram só cinco minutos de atraso!! Me deixem entrar, pelo amor de Deus!!!!!!" :?

Puts e eu q vou ter q estudar amanha cedinhu no feriado... é pra se matar né... pena q eu naum posso pq agora só falta menos de uma semana pro teste e tenhu q ralar mto pra me sobresair entre os 1000 candidatos pra 40 vagas... poko dificil... :lol: :lol: :lol: :lol:

eeeeeee
hj prestei a ultima etapa do PAIES, eh o sitema de avaliaçoes seriadas da UFU (federal de uberlandia)

fui bem vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
meus colegas ja queriam me dar trote no final da prova depois q eu corrigi o gabarito e somei com as notas anteriores hehehe

minha nota ta boa, vamos ver
prestei ciencia da computaçao

a 2 semanas eu prestei o PAS, q eh da UnB...
la acho q nao passo, ciencia da computaçao foi o curso mais concorrido (mais q medicina!)

em janeiro presto ufscar, mas ateh la ja vai ter saido os resultados do paies e pas, ai espero estar bem mais de boa (tomara!)

ahuahua

Hoje foi um dia leve, só prova de física, química e matemática. E mais biologia. Discursivas.

E acabei de descobrir que tenho outro vestibular amanhã.

Eu mereço...

a 2 semanas eu prestei o PAS, q eh da UnB...
la acho q nao passo, ciencia da computaçao foi o curso mais concorrido (mais q medicina!)
só que desistencia ao longo do curso eh alta (realmente, aguentar calculo 1, 2, 3 fisica 1, 2, 3, 4 trigonometria 1, 2 e os outros cursos de programação...)

-Filipe- disse:
Puts e eu q vou ter q estudar amanha cedinhu no feriado... é pra se matar né... pena q eu naum posso pq agora só falta menos de uma semana pro teste e tenhu q ralar mto pra me sobresair entre os 1000 candidatos pra 40 vagas... poko dificil... :lol: :lol: :lol: :lol:

amanhã é feriado? :o?:
vestiba aos 14? :o?:

Alguem alem de mim vai fazer cefet amanha?

sao, 80 questoes (1fase)....Mult. Escolha, vai ser um porre....

A prova da PUC-RIO tava tranquila(portugues, ingles, e redacao), pelo q eu vi eu gabaritei Ingles e port. me fuuuudi e redcao deu pra ir bem..

Ash Nazg disse:
Alguem alem de mim vai fazer cefet amanha?

sao, 80 questoes (1fase)....Mult. Escolha, vai ser um porre....

A prova da PUC-RIO tava tranquila(portugues, ingles, e redacao), pelo q eu vi eu gabaritei Ingles e port. me fuuuudi e redcao deu pra ir bem..
nego reclama d+

a UnB é SÓ questão de v ou f....
soh exatas saum 180 questões...

Ash Nazg disse:

Ingles tava bem facil.....tava com mto medo d ter errado alguma kestão d bobeira.....
Portugues eu axo q me dei benzinho.....fikei na média.....

Redação eu nunca sei.....pra falar a verdade, nem gosto mto de falar sobre redação......é uma coisa MTO subjetiva......e ñ gosto d avaliações mto subjetivas assim......
D qlq forma.....tempo eu tive d sobra pra caprichar......Mas pra kem conseguiu tirar 6,25 nakela redação do ENEM.....pode se esperar d tudo......

Espero somar uns 23 ou 24.....kem sabe.....

Foi tranquila mesmo. Inglês tava mole, e português razoável. Mas o tema da redação foi muito escroto. A minha ficou uma porcaria.

Ringil disse:
Foi tranquila mesmo. Inglês tava mole, e português razoável. Mas o tema da redação foi muito escroto. A minha ficou uma porcaria.

como tema eu tb naum gostei mto.....
Preferi o da UFRJ..... :mrgreen: .....adorei pra falar a verdade.....
E eu axo q quase ninguem gostou.....pelo menos as pessoas q eu conheço naum gostaram.....

Eu também adorei, e também quase ninguém que conheço gostou. Pude fazer todas as viagens bizarras na redação.

Mas mesmo o tema da PUC foi melhor que fazer outra redação sobre violência.

Ringil disse:
Eu também adorei, e também quase ninguém que conheço gostou. Pude fazer todas as viagens bizarras na redação.

Mas mesmo o tema da PUC foi melhor que fazer outra redação sobre violência.

axo q ninguem gostou pq mta gente esperava algo realmente mais social.....mta gente estudou e se atualizou o ano todo pra isso.....
Mas foi como meu professor d portugues falou.....Pode ser social, mas algo MTO amplo (Violencia, Fome, etc)......Senão os setores da população menos favorecidos q fazem a prova iriam se dar mto mal.....
Ele quase apostou com uns ali q COM CERTEZA as reformas naum iriam cair.....Mesmo pq a própria UFRJ naum costuma por coisas q estão mto evidentes e "na moda".....

Agora.....keria ter uma noção assim da redação da Fuvest.....
Mesmo pq a UFF naum me interessa mto.....

Acho que não gostaram mesmo porque era inesperado, até porque as pessoas com que eu falei não eram realmente muito do tipo estudioso. Mas quanto a esse negócio de que um tema mais específico seria prejudicial as pessoas das classes mais baixas, é verdade, mas uma prova de geografia também. Mas de qualquer forma, é ótimo que as universidades estejam se esforçando um pouco pra sair do óbvio.

Ele quase apostou com uns ali q COM CERTEZA as reformas naum iriam cair.....Mesmo pq a própria UFRJ naum costuma por coisas q estão mto evidentes e "na moda".....
Meu professor disse que eles costumam escolher o tema da redação lá pelo meio do ano, assim evita que as pessoas só se atualizem no final dele.

Mas afinal, qual foi o tema da PUC que vocÊs tanto falam, hein? Fiquei curioso. :o?:

Era sobre as crianças de hoje, com cinco fragmentos que não tinham qualquer ligação entre si. Por isso que foi uma bosta.

Ringil disse:
Mas quanto a esse negócio de que um tema mais específico seria prejudicial as pessoas das classes mais baixas, é verdade, mas uma prova de geografia também.

ah....mas a prova d Geografia é dividida em diversas questões......dá pra fazer perguntas com estilo mais "sala d aula" e otras d atualidades.....
redação já é mais fod*.....se tu naum sabe do assunto tu tá fudid*.....

Legolas Greenleaf disse:
Meu professor disse que eles costumam escolher o tema da redação lá pelo meio do ano, assim evita que as pessoas só se atualizem no final dele.

é....aki no rio as vezes naum tem mtas coisas certas assim......
com greves q atrasam a formulação, a aplicação e correção das provas e talz.....depende se vc tem sorte no ano em q vc faz o vestiba.....
Senti diferença em organização com relação a essa 1ª fase da fuvest e a prova da UFRJ.....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back