• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
ah....mas a prova d Geografia é dividida em diversas questões......dá pra fazer perguntas com estilo mais "sala d aula" e otras d atualidades.....
redação já é mais fod*.....se tu naum sabe do assunto tu tá fudid*.....

Acho o contrário. Na redação sempre tem um textinho para se basear, e no fundo o conteúdo importa bem menos que a forma.

Legolas Greenleaf disse:
Caraca, não creio. Direito aumentou a nota de corte de 64 pra 68. Não passei.... :disgusti:

Fuvest isso? Sairam as notas de corte? :eh:
Se tiver aumentado, um amigo meu q tava raspando não passou :| (ninguém manda prestar direito :twisted: )

* Athos ao som de Megadeth - 99 Ways to Die *

Ringil disse:
Acho o contrário. Na redação sempre tem um textinho para se basear, e no fundo o conteúdo importa bem menos que a forma.

Isso é verdade.....
mas os textos nem sempre ajudam.....
e fugir do tema ou copiar a idéia dos textos nunca te dão uma nota boa.....pra falar a verdade, a primeira opção te zera.....

Em Física foi 50 a nota d corte..... :mrgreen:
e a relação C/V caiu pela metade.....

cara, amanha comeca o vestiba da ufpr, sao mais de 52 mil candidatos (incluindo eu) disputando algo em torno de 5 mil vagas...
e eu ainda tenho que passar!
a pressao eh quase insuportavel!

Fiz hj prova na UFF pra cinema mas.... como estou no 2° ano ainda (quer dizer, acabei de terminá-lo) naum vai adiantar se passar ou não.
MFoi só pra ver se a prova era realmente dificil..... pois é, eh dificil. :disgusti:

Legolas Greenleaf disse:
Em Física foi 50 a nota d corte.....
e a relação C/V caiu pela metade.....
Ótimo, se continuar assim, logo teremos um mundo melhor. :obiggraz:

é....
Brasil vai ser o futuro líder das novas descobertas em fisica.....
:?
Uma pena.....
Vou ter q ir pra fora.....

VihVs_ disse:
Fiz hj prova na UFF pra cinema mas.... como estou no 2° ano ainda (quer dizer, acabei de terminá-lo) naum vai adiantar se passar ou não.
MFoi só pra ver se a prova era realmente dificil..... pois é, eh dificil. :disgusti:

tirando o IME (onde os manés lá só fazem provas pra vc se axar um tremendo dum bost*).....
a UFF é a mais complicadinha das publicas.....
Não por ser dificil.....mas por eles cobrarem coisas q as otras naum cobram......Sem contar q eles tb são os unicos q cobram akela 24ª excessão dakela matéria d Quimica q vc aprendeu no 1º ano e nem se lembra......
Mas fazer o q, neh?

Essa da primeira fase eu axei q tinha ido melhor.....acertei 52.....
Mas discordei d alguns gabaritos.....

A UFF é muito chata, dá dor nas costas. :| Mas difícil mesmo não tava. Chutei umas quinze, mas acho que não fui eliminado. Acertei 49 em 72. Tô rezando, minha prioridade absoluta, apesar de ser em Niterói. Falam que História lá é A melhor.

Isso é verdade.....
e fugir do tema ou copiar a idéia dos textos nunca te dão uma nota boa.....pra falar a verdade, a primeira opção te zera.....

É, mas não é difícil fazer uma redação medíocre. É só escrever o que tão esperando.

Ringil disse:
A UFF é muito chata, dá dor nas costas. :| Mas difícil mesmo não tava. Chutei umas quinze, mas acho que não fui eliminado. Acertei 49 em 72. Tô rezando, minha prioridade absoluta, apesar de ser em Niterói. Falam que História lá é A melhor.

axo q só se eliminam os abaixo d 50%, neh naum? seria menos q 32 acertos.....
foi o q me falaram.....

Ringil disse:
Isso é verdade.....

É, mas não é difícil fazer uma redação medíocre. É só escrever o que tão esperando.

Por isso q é bom poder ter acesso a maior gama d opiniões possiveis.....
Pq se dependesse da midia (televisão, principalmente).....

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
foi o q me falaram.....

Não, é bem mais complicado. Entram os melhores colocados até oito vezes o número de vagas. Assim, na segunda fase a concorrência é sempre oito por vaga. Os que acertaram menos de 32 foram eliminados direto.

Por isso q é bom poder ter acesso a maior gama d opiniões possiveis.....
Pq se dependesse da midia (televisão, principalmente).....

Muito importante, mas de vez em quando parece que as bancas não gostam de variedade... :|

Ringil disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
foi o q me falaram.....

Não, é bem mais complicado. Entram os melhores colocados até oito vezes o número de vagas. Assim, na segunda fase a concorrência é sempre oito por vaga. Os que acertaram menos de 32 foram eliminados direto.

tipo assim.....
as carreiras q naum tinham 8 c/v desde antes dessa prova.....todos acima d 32 teriam passado entaum, neh?
entaum foi por isso q me falaram akilo.....

Depois de quatro anos sem prestar vestibular, voltei a pensar sobre o assunto depois da etapa UFRJ de hoje (geografia e história pra mim).

Como achei que minhas respostas foram diretas demais, pensei cá com meus brincos se eu deveria ter enrolado um pouco a banca. Mas não basta que esteja certa, ora essa?

Lembro daquele papo dos meus professores de cursinho: "elabore a resposta".
Imaginem isso aplicado numa prova discursiva a uma pergunta como...

Você está grávida?
Gabarito: Depende. Segundo meu estado psíquico e físico atual, eu diria que sim. Mas se formos levar em conta o dizer do famoso Martelo de Assis, poderia dizer que estou grávida não de um bebê, mas de um pensamento. Porque o pensamento daquele que está dentro do nosso ser pensante seria por conseguinte um pensador. Nos anos 60, grávidas estavam muito mais prenhas do que as grávidas de hoje. A partir da década de 70 blá blá blá...

Daí vem as de múltipla escolha:

O que seria se Joãozinho dividisse seus 3 priminhos em 5,7 pedaços subtraídos da raíz de 8,937?

a) 0,48339687363
b) 0,48339687365
c) 0,48339687367
d) 0,48339687369
c) 100

Aff... ¬¬

elaborar é diferente, é acrescentar mais dados que sustentem o que está sendo dito. dados consistentes. se por acaso não tem isso, acho que dizer só o que já sabe, mesmo que pouco, já deveria ser válido, não? :eh:

Ana Lovejoy disse:
elaborar é diferente, é acrescentar mais dados que sustentem o que está sendo dito. dados consistentes. se por acaso não tem isso, acho que dizer só o que já sabe, mesmo que pouco, já deveria ser válido, não? :eh:

Sim, deveria. Tô com medo da banca não lembrar disso... :disgusti:

AAAAHHHHH!

EU PASSEI NA UEMG !!!
new_ukliam2.gif

YESSS!!!!!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back