Sobre as considerações de Largo Cavafundo a respeito dos meus posts:
Em primeiro lugar, comparar o homossexualismo com o autismo é ridículo. Só vou responder porque entendo que essa é sua opinião, e não uma ofensa sem motivo.
Não, as duas coisas não são comparáveis. Não há mais o que dizer, mas posso começar falando que o homossexualismo não é uma disordem. A opção sexual é uma questão de gosto. Do mesmo jeito que você gosta ou não do chucrute da vovó, você gosta de mulher e/ou de homem. E gosto, francamente, não se discute. O que explica o fato de talvez eu parecer exagerado em minhas mensagens. Essa discussão é tão idiota quanto "habito de comer salada é causado por neurônios a menos".
Você pegou um fragmento do meu texto e descontextualizou ele... Mal Sapulha!

Não coloquei no mesmo plano, usei apenas uma como um exemplo de que as coisas são tal como são chamadas, e não é porque fulano não gosta do nome que lhe é dado que ele vai deixar de sê-lo. Se eu não gosto de ser chamado de caucasiano, vou deixar de sê-lo? Não... E sim, homossexualismo não é disordem, é desordem, que deve ser aceita e tolerada e respeitada. Bom, eu acho que é banalizar demais colocar a opção sexual no mesmo plano de preferências alimentares. E concordo que a discussão é idiota, pensei que já tinha acabado. Eu não discuti gosto em momento algum, apenas estou defendendo a minha opinião.
Esses blás blás blás são as opiniões de seus amigos. E devem ser ouvidas, se eles são seus amigos.
Assim, esses blás blás blás podem ser considerados blás blás blás apenas se eu puder falar que o que você acabou de dizer é blá blá blá. É igual. E francamente, soou como blá blá blá pra mim, segundo sua definição de blá blá blá. Porém, eu tento ouvi-lo e entendê-lo, porque formar minha opinião sobre a opinião dos outros considerando-as perda de tempo é impossível.
Não, meus amigos não vem com esses blá blá blás, senão não seriam meus amigos nem seriam respeitados por mim porque seriam pessoas chatas e desinteressantes. São pessoas discretas, que ficam na delas e não enchem o saco de ninguém. Pra mim ficar batendo nessa tecla é coisa de recalcado. Quem é seguro de si tem mais o que fazer do que ficar querendo aparecer as custas disso. E não, não fiz blá blá blá. Apenas respondi a uma pergunta do Opiniático da forma mais clara possíve. O blá blá blá não é a manifestação de um ponto de vista, é a insistente imposição desse ponto de vista tentando fazê-lo pelo cansaço. Trocar idéias e opiniões é edificante... Insistir em querer fazer valer a sua idéia é arbitrariedade e desrespeito. Eu não me incomodo de trocar opinião com vc, nem desrespeito a sua opinião, mas acho que sinceramente certos discursos e certas militâncias perdem a linha...
Quanto à sua opinião sobre movimentos gays. Certamente, o melhor seria se eles não existissem, mas por não serem necessários. O melhor seria se os homossexuais fossem aceitos. Se eles não precisassem se 'guetificar'. Mas é. O preconceito causa um isolamento enorme dessa população.
Concordo que deveriam ser aceitos, e muitos já o são. O isolamento existe, em alguns segmentos da sociedade sim, mas já não é mais o que foi no passado. Não é mais enorme no sentido lato sensu.
Esse isolamento causa depressões e até suicídios. Aposto que a maioria dos homossexuais passa por algum tipo de depressão causada por isso.
Acho isso um tremendo exagero, pelo menos nos dias de hoje. Pelo menos aqui no Rio não é o que eu vejo...
A possibilidade de união deles que é criada por estas manifestações é necessária. E, francamente, é uma coisa linda, ver que eles conseguem estar de pé com todo o preconceito. Assim como o tão discutido beijo... quem disse que é uma coisa nojenta, eu discordo. Acho uma coisa linda. Um símbolo da resistência e força quase sobre-humana dessas pessoas.
Bom, isso é a sua opinião, vc tem o direito de ter ela. Pra mim continua sendo nojento...